Petição por um Centro Emprego em Queluz

Tag Archives: DOM
Obras na Miguel Bombarda param para férias

Obras na Miguel Bombarda param para férias

Posted 17 Dezembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 1 Comment

O prazo de execução das obras na Avenida Miguel Bombarda termina em Março de 2009. Apesar do prazo estar a terminar, as obras vão parar de dia 19 de Dezembro até dia 3 de Janeiro.

O conjunto de pracetas ainda não tiveram qualquer intervenção, continua a não haver passeios num dos lados da Avenida e as pessoas são obrigadas a circular pelo asfalto da estrada enlameada.

smasSMAS Sintra não respeitam cidadãos

Os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento de Sintra têm interrompido diariamente o abastecimento de água sem avisar previamente os cidadãos.

Quando existe um contacto com o call center a única informação prestada é que “não há previsão.”

“Monstro” da Miguel Bombarda já foi inaugurado

“Monstro” da Miguel Bombarda já foi inaugurado

Posted 10 Dezembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 1 Comment

O novo transformador da Avenida Miguel Bombarda já foi inaugurado com graffitis. Trata-se de um local privilegiado para os mesmos uma vez que fica ao lado das Finanças e do Registo Civil da cidade bem como de uma estação ferroviária.

O “monstro” de electricidade foi colocado na Avenida Miguel Bombarda sobre um pequeno espaço verde.  No dia 26 de Outubro a Câmara Municipal de Sintra foi questionada sobre a sua localização, mas ainda não deu qualquer resposta.

Segundo a Câmara Municipal de Sintra, o Departamento de Obras Municipais está em “diligências.”

queluz 10-12-2009 9-09-27

Obras na Av. Elias Garcia foram da responsabilidade da Junta

Obras na Av. Elias Garcia foram da responsabilidade da Junta

Posted 02 Dezembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | No Comments

aveliasgarciaremendadaAs obras na Avenida Elias Garcia foram da responsabilidade da Junta de Freguesia de Queluz. As obras que permitiram mais estacionamento além de deteriorarem ainda mais o pavimento levaram ao encurtamento da via num dos sentidos.

Câmara Municipal de Sintra ficou com a responsabilidade de resolver

Segundo o Departamento de Obras Municipais “as marcas rodoviárias serão repintadas pela Câmara Municipal de Sintra logo que estejam reunidas as condições para efectuar o trabalho.”

O DOM refere ainda que “relativamente ao pavimento rodoviário, o mesmo tem sido alvo de remendagem, estando já prevista a sua repavimentação.”

Atrasos e incorrecções podem pôr em causa qualidade das obras na Av. Miguel Bombarda

Atrasos e incorrecções podem pôr em causa qualidade das obras na Av. Miguel Bombarda

Posted 29 Novembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 1 Comment

miguelbombardaAs obras na Av. Miguel Bombarda deveriam terminar no primeiro trimestre de 2010, mas moradores já não acreditam no cumprimento dos prazos. Neste momento, existem dois empreiteiros nas obras: o que venceu o concurso, a Armando Cunha, SA e outro que afirmam ter sido contratado para tratar da parte eléctrica. Se o empreiteiro que venceu o concurso (Armando Cunha, SA) é elogiado, já o segundo tem sido responsabilizado pelos atrasos nas obras.

Impasse causado por dois empreiteiros

Dois empreiteiros a fazer uma obra leva a que um empreiteiro faça um buraco e o tape para a seguir vir o outro que abre novamente o buraco e tapa-o pela segunda vezz. Abrem-se duas vezes o mesmo buraco e gasta-se o dobro do tempo.

Postes de electricidade não respeitam projecto

Os postes de electricidade na Avenida Miguel Bombarda não foram colocados na localização que está no projecto. Estas incorrecções levam a que haja menos postes de electricidade do que os previstos: criam zonas escuras na Avenida e não ficam simétricos. “Parecem ter sido colocados ao calhas” refere um dos moradores.

Moradores andam sobre lama

Os moradores da Avenida Miguel Bombarda não têm direito a protecções nem a caminhos apropriados. Neste momento, antes de entrarem nos seus edifícios têm de caminhar sobre lama e poças de água. Só a entrada das finanças e da Conservatória do Registo Civil tiveram direito a tábuas de protecção.

Câmara Municipal de Sintra ausente

A Câmara Municipal de Sintra pode não estar atenta aos vários problemas. Desconhece-se inclusive a actuação de supervisão da Câmara perante a situação de haverem dois empreiteiros a trabalhar na obra de requalificação da Avenida Miguel Bombarda. Segundo informações não confirmadas, terá sido a EDP Distribuição a não querer que fosse a Armando e Cunha, SA a efectuar a obra de alteração da parte eléctrica da Avenida Miguel Bombarda.

A estrada dos remendos e dos solavancos da cidade

A estrada dos remendos e dos solavancos da cidade

Posted 13 Novembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 2 Comments

A Avenida Elias Garcia é uma das estradas mais importantes da cidade de Queluz. Apesar desta importância, a Câmara Municipal de Sintra coloca remendos atrás de remendos sem que o seu pavimento seja retirado e colocado um novo.

Fruto dos altos e baixos, os solavancos incomodam a condução nesta Avenida, mas este não é o único problema apontado nesta estrada. Recentemente foram construídos novos lugares de estacionamento. O espaço para mais 3 a 4 lugares de estacionamento deixou a Avenida neste estado:

aveliasgarciaremendada

aveliasgarciaestradadosremendos

Como se pode verificar nas imagens: a faixa da esquerda tem quase o dobro da faixa da direita. Já a faixa da direita não tem as dimensões para que um carro caiba na mesma.

Comerciantes da Av. Miguel Bombarda à beira de um ataque de nervos

Comerciantes da Av. Miguel Bombarda à beira de um ataque de nervos

Posted 22 Outubro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | No Comments

miguelbombardaobrasAlguns comerciantes da Avenida Miguel Bombarda estão a ser bastante afectados pelas obras de requalificação.O ritmo das obras pode ter abrandado quando chegou à Farmácia Queluz/Minipreço. Este abrandamento alia-se à falta de comunicação da Câmara Municipal de Sintra.

Os comerciantes em vez de terem um interlocutor directo com a Câmara Municipal de Sintra/Departamento de Obras Municipais, têm em vez disso de comunicar directamente com os empreiteiros e sub-empreiteiros. Hoje existia uma loja perto do Minipreço totalmente inacessível a pessoas idosas: os seus clientes habituais.

Trabalhadores das obras da Avenida Miguel Bombarda ganham ao dia

Segundo informações não confirmadas, as obras da Avenida Miguel Bombarda podem estar a ser feitas com recurso a sub-empreiteiros que contratam trabalhadores ao dia. Segundo alguns comerciantes, quando chove, os trabalhadores param de trabalhar e não recebem.

EDP assume obras de iluminação pública

Segundo os logistas, a EDP está a assumir a obra de iluminação pública o que pode ter adiado a conclusão de parte das obras. Sem interlocutor na Câmara Municipal de Sintra não é possível confirmar estas informações. Uma resposta só seria dada daqui a 3 meses.

O facto de haver sub-empreiteiros também pode estar a atrasar as obras pela desorganização. Segundo os comerciantes, ora fazem, ora desfazem para voltar a fazer.

Árvores da Rua Dona Filipa de Lencastre “serão substituídas em tempo oportuno”

Árvores da Rua Dona Filipa de Lencastre “serão substituídas em tempo oportuno”

Posted 16 Outubro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 2 Comments

floreirasmassamanorte1A Rua Dona Filipa de Lencastre tem canteiros que não suportam a base das árvores: alguém cometeu um erro, ou a Câmara que licenciou ou o urbanizador que construiu.

A situação, como é habitual, foi enviada à Câmara Municipal de Sintra em Julho. Passados 3 meses a Câmara / Departamento de Obras Municipais informa que as árvores “serão substituídas em tempo oportuno, sendo possível que nesta data o trabalho já esteja efectuado.”

Desconhece-se ainda o destino dado às árvores e qual a solução encontrada.

Significado de oportuno: Cómodo; favorável.

Câmara Municipal de Sintra coloca cartazes por toda a cidade onde anuncia obras

Câmara Municipal de Sintra coloca cartazes por toda a cidade onde anuncia obras

Posted 10 Outubro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 4 Comments

A Câmara Municipal de Sintra tem colocado cartazes por toda a cidade onde anuncia futuras obras que não fez nos últimos anos. O Centro Lúdico de Massamá foi alvo de um cartaz há 3 dias, ontem foi a vez do jardim de  Massamá Norte.

Imagem do cartaz do Centro Lúdico de Massamá

centro lúdico massamá 06

Imagens do Jardim de Massamá Norte

Parque Inf IMG_1082 Cartaz CMS JFB próximo

Parque Inf IMG_1083 Equiptº ao chão

Este último cartaz não tem o logótipo da Junta de Freguesia de Belas nem o da Câmara Municipal de Sintra, por conseguinte, a Câmara foi hoje questionada sobre a autoria deste cartaz.

Pequeno “monstro” da EDP ocupa espaço verde na Miguel Bombarda

Pequeno “monstro” da EDP ocupa espaço verde na Miguel Bombarda

Posted 24 Setembro 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 6 Comments

No decorrer das obras da Av. Miguel Bombarda, as instalações eléctricas e comunicações da Avenida estão a ser mudadas. Nesta operação irá ser colocado um pequeno monstro que ocupará um espaço verde.

Este “monstro” foi colocado há uma semana e tem a marca da Efacec. Em vez de ser enterrado, a Câmara Municipal de Sintra optou por colocá-lo num pequeno espaço verde ao lado das finanças.

Finanças de Queluz têm espaço disponível para “monstro”

As Finanças de Queluz têm por detrás deste “monstro” um terraço que serve de estacionamento. Nesse local, ao lado dos equipamentos de ventilação das finanças, existe espaço para este “monstro,” assim haja acordo entre Câmara e Finanças.

O “monstro” de electricidade no espaço verde vem tornar-se noutro elemento de degradação visual da cidade de Queluz.

Fotos do terraço de estacionamento das finanças (o local já não tem os contentores da foto):

mapamiguelbombarda

[Actualização]Imagem do anterior “monstro” urbano

transformadorantigo

“Paragem de Pizza” um novo “monumento” em Massamá Norte!

“Paragem de Pizza” um novo “monumento” em Massamá Norte!

Posted 10 Agosto 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade, Opinião | 1 Comment

Durante uma década, os utilizadores da carreira urbana que serve Massamá Norte, esperaram pelo autocarro nº 110 na paragem junto ao Lidl, ao sol e ao vento, à chuva e ao frio.

Eis senão que os responsáveis (?) autárquicos, se lembraram agora (curiosamente a uns meses de eleições…) de defender os cidadãos das intempéries…

Só que, como se pode constatar pelas fotografias, lamentavelmente fizeram-no reforçando as suspeitas que o povo Português tem sobre os políticos: gente interesseira, com falta de ética e extremamente incompetente, entre outras coisas!…

Efectivamente, esta paragem que, por motivos óbvios, denomino de “Paragem de Pizza” é, para além do mais, uma falta de respeito pelos cidadãos, contribuintes e pagadores dos salários e mordomias de que políticos e autarcas usufruem.

Convido pois todos os curiosos (e apreciadores de obras de arte…) a visitar este verdadeiro monumento que certamente virá a acrescentar valor ao Património já existente neste Concelho e que é mundial !

António Figueiredo

Imagens:

Torre de Pizza_em Massamá Norte

Torre de Pizza_em Massamá Norte 3

DOM: Câmara funde parque com estacionamento

DOM: Câmara funde parque com estacionamento

Posted 07 Agosto 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 2 Comments

No decorrer das obras da Avenida Miguel Bombarda, a Câmara Municipal de Sintra fundiu um parque com estacionamento. O resultado é caricato e foram gastos mais de 200 mil euros nesta obra.

Reparação e beneficiação de arruamentos e colectores?

domsintraSegundo a placa de identificação da obra, tratava-se de reparação e beneficiação de arruamentos e colectores, no entanto, em vez disso foi criado um parque e estacionamento: tudo por 212.480,60€. Uma obra da autoria do empreiteiro João Domingos Duarte LDA.

O parque de estacionamento foi construído num local ermo e sem qualquer movimentação de pessoas a não ser dos que ali estacionam, ou seja, um local ideal para que ocorram furtos de viaturas e assaltos. Como já é habitual em Queluz, o parque obedeceu a uma estratégia casuística de aliviar a falta de estacionamento na Av. Miguel Bombarda. É duvidoso que os 200 mil euros investidos neste parque de estacionamento valorizem a cidade, ou se a desvalorizam.

Apesar do Parque de Estacionamento estar na zona do leito de cheia do Rio Jamor, não foram criados mecanismos de escoamento de água, nem se actuou na prevenção construindo-se pavimento permeável.

Parque de estacionamento caricato

O caricato deste parque de estacionamento é a disposição dos lugares de estacionamento, que permite duas entradas e uma faz-se por cima do passeio, o que é um exemplo certamente pedagógico da Câmara Municipal de Sintra.

Desconhece-se o nome do técnico da Departamento de Obras Municipais da Câmara Municipal de Sintra que concebeu e aprovou esta obra. Desconhece-se também o motivo para esta obra não figurar em destaque no site da Câmara Municipal de Sintra.

obraestacionamentoqueluz

Localização:

O Cidadania Queluz dá o exemplo de um parque de estacionamento de qualidade com pavimento permeável, e o caso descrito neste artigo: um parque de estacionamento sem qualidade. Ambos na freguesia de Queluz.


Ver Parque de estacionamento num mapa maior

Miguel Bombarda : prazo de execução termina em Março

Posted 03 Julho 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | No Comments

Apesar da Câmara municipal de Sintra não divulgar o prazo de execução nos cartazes onde é anunciada a obra, no concurso é possível verificar-se que  o prazo de execução é de 10 meses.

A “proposta economicamente mais vantajosa” foi o critério da adjudicação do concurso onde 55% da ponderação caia sobre a valia técnica da proposta e 45% sobre o preço. O valor base do concurso foi de 1.890.000 € mais IVA. O concurso para as obras na Av. Miguel Bombarda teve 11 candidaturas.

Candidaturas apresentadas:

  • ABB Alexandre Barbosa Borges, S.A.  – 1.861.964,45 €
  • Alberto Couto Alves, S.A.  – 1.688.998,62 €
  • ANTÓNIO JOAQUIM MAURÍCIO  – 366.730,73 €
  • Armando Cunha, SA  – 1.428.703,49 €
  • Maurício – LTO, Construções, SA  – 1.600.000,00 €
  • Const Pragosa, S.A.  – 2.050.000,00 €
  • Francisco Adrião Rosa & Filhos, Lda  – 1.987.474,89 €
  • Jocartécnica – Construção e Obras Públicas, Lda  – 1.795.161,07 €
  • Oliveiras, SA  – 1.590.647,98 €
  • Sanestradas-Emp Obras Púb e Particulares, SA  – 1.503.723,38 €
  • XIX-Const Projectos e Gestão, Lda  – 1.502.573,39 €

A proposta da empresa Armando Cunha, SA venceu o concurso.

Fonte: AECOPS

Local da horta comunitária destruído para dar lugar a estacionamento

Posted 16 Junho 2009 | By Cidadania Queluz | Categories: Actualidade | 1 Comment

No dia 26 de Junho, o local da Horta Comunitária de Monte Abraão será destruído para dar lugar a estacionamento. O grupo responsável pela Horta Comunitária de Monte Abraão já estava alertado para esta situação, no entanto, só souberam do dia da destruição hoje.

Dentro de 10 dias a horta da Rua Pêro Escobar, Bairro 1º de Maio,   ficará destruída, sendo o dia 26 de Junho a data limite para que ocorra a transplantação para outro baldio.

A Junta de Freguesia de Monte Abraão já demonstrou disponibilidade para encontrar outro baldio e apoiar o projecto no seu principal problema: a falta de água.

Recorde-se que a horticultura não é a ocupação permanente dos vários membros da Horta Comunitária de Monte Abraão e devido ao curto espaço de tempo dado, os vários horticultores urbanos reivindicam um pouco mais de tempo para que possam transplantar todos os vegetais.

Recorde-se também que não houve qualquer conversação por parte da Câmara com os membros da Horta Comunitária de Monte Abraão. Segundo os membros da Horta Comunitária de Monte Abraão, no local da horta esteve hoje um Fiscal da Câmara a informar apenas que no dia 26 de Junho irá ocorrer uma limpeza do local para as obras.

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

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| 陈年雪茄| 限量版雪茄| 高希霸| 帕特加斯d4| 保利华雪茄| 大卫杜夫雪茄| 蒙特雪茄| 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online shop| Online Einkaufen

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| 地產新聞| 甲級寫字樓/頂手| Grade A Office| Commercial Building / Office building| Hong Kong Office Rental| Rent Office| Office for lease / office leasing| Office for sale| Office relocation

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School

Addmotor Electric Bike| Electric bike shop / electric bicycle shop| Electric bike review| Electric trike| Fat tire electric bike| Best electric bike| Electric bicycle| E bike| Electric bikes for sale| Folding electric bike| Electric mountain bike| Electric tricycle| Mid drive electric bike Juiced Bikes Pedego Rad-Power