
Media Capital prepara-se para construir Cidade do Cinema em terrenos de reserva agrícola
A AICEP já recebeu a candidatura do projecto “Cidade do Cinema” a projecto PIN que se encontra em análise,” respondeu o Ministério do Ambiente ao Grupo Parlamentar Os Verdes.
Este projecto é apoiado pela Câmara Municipal de Sintra. Apesar deste apoio, Fernando Seara recusou comentar a notícia do dia 11 de Janeiro do Correio da Manhã.
Segundo Os Verdes, este Projecto prevê a instalação de equipamentos junto à Serra da Carregueira, entre os aglomerados da Raposeira, Casal da Mata, Sabugo e Vale de Lobos, totalizando a área aproximada de 200 hectares, sendo que 50 hectares estão inseridos em área de REN e os restantes 150 hectares em área de RAN. Apenas se for considerado Projecto de Interesse Nacional se poderá permitir que se avance com este projecto nestes terrenos.
Bernardo Bairrão: “Ainda este ano”
Em declarações ao Correio da Manhã, Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital, referiu esperar “que comecem a construção dos edifícios, ainda este ano.”
O fim da Serra da Carregueira
Apesar de ser o terceiro pulmão da Grande Lisboa, a seguir à serra de Sintra e a Monsanto, prevê-se que a cidade do cinema e a casa das selecções avancem com o apoio da Câmara Municipal de Sintra.