Cidade do Cinema encalhada : projecto não é de interesse nacional
O projecto da Media Capital que previa a construção de uma “cidade do cinema” na serra da Carregueira não teve apoio da AICEP. A resposta terá chegado em Janeiro/Fevereiro: a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal não deu a via verde a um projecto que prevê a construção em terrenos de reserva agrícola.
Fernando Seara, claro apoiante deste projecto, afirmou ao Jornal de Negócios que “a exclusão do regime PIN significa o absoluto descomprometimento da administração central no que diz respeito à concretização do projecto Cidade da Imagem.”
Projecto pode estar encalhado sem o PIN
Sem o regime PIN não deverá ser possível à Media Capital construir nos 50 hectares de terrenos de Reserva Ecológica Nacional. Apesar disto, Bernardo Bairrão, administrador da Media Capital, não desiste: “perdeu-se bastante tempo com à AICEP e neste momento a Câmara Municipal [de Sintra] está a trabalhar connosco para ver se viabilizamos o projecto.”
Já Fernando Seara também não desiste da cidade da imagem ou do cinema: o presidente da Câmara Municipal de Sintra diz que autarquia está disposta a assumir a realização do projecto “por sua conta e risco”.
Sem comentários