Home » Actualidade

Ana Gomes e André Beja com propostas claras para o concelho de Sintra

Cidadania Queluz 1 Outubro 2009 Actualidade 228 leituras 15 ComentáriosImprimir Imprimir Enviar por mail Enviar por mail

André Beja e Ana Gomes estiveram sentados lado a lado no debate entre os 4 candidatos à presidência do concelho de Sintra que ocorreu ontem no Olga Cadaval. Do outro lado da “barricada” estava Baptista Alves e Fernando Seara.

Baptista Alves descurou mais uma vez as cidades do concelho de Sintra em questões de mobilidade. Não apresentou qualquer proposta ou vontade de resolver esta questão referindo que não era agora nos próximos anos que se iria resolver tudo. Apontou, no entanto, soluções de mobilidade apenas para a vila de Sintra. Fernando Seara argumentou que essa não é uma competência da Câmara.

Ana Gomes e André Beja defendem transportes internos na cidade do concelho de Sintra. Ana Gomes aponta o metro ligeiro de superfície ou o trolley bus.

André Beja e Ana Gomes com propostas claras e coerentes

André Beja é perito a “desmontar” os argumentos de Fernando Seara. Fernando Seara no debate referiu que foi o próprio a parar o betão em Sintra, mas André Beja desconstruiu o argumento ao referir que foi a crise imobiliária que parou o betão. Fernando Seara permitiu outro tipo de betão: condomínios fechados em locais sensíveis do concelho de Sinta, referiu o candidato.

Já Ana Gomes prometeu no prazo de um ano e meio rever o PDM com a participação de todos os cidadãos. Ana Gomes criticou o trabalho do PS Sintra no passado que levou à betonização do concelho.

[Eliminado o último parágrafo por dar uma opinião sobre o discurso de apresentação de Fernando Seara gravado em Sintra]

Artigos relacionados:

  1. André Beja: “população está refém dos operadores rodoviários”
  2. Fernando Seara: “há muita coisa feita”
  3. Fernando Seara e Ana Gomes ficam na Câmara caso não sejam eleitos presidentes
  4. Segunda fase do plano verde continua na “gaveta”
  5. Primeiro debate entre os 4 candidatos à Câmara Municipal de Sintra realiza-se esta semana
Tags:, , , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votos, média: 4,00 de 5)
Loading ... Loading ...

15 Comments »

  1. ATENÇÃO!!!!Senhores do CIDADANIA QUELUZ!!!
    Quero repudiar a forma tendenciosa como foi colocado este “post”, porque se se pretende que o espaço seja apresentado como pluralista e isento, não posso deixar de chamar a atenção sobre este assunto.
    O CIDADANIA QUELUZ não deve assumir o papel tendencioso, cujo exemplo mais paradigmático, é este “post” a propósito do debate do RCS/JR no Olga Cadaval.
    Ainda por cima, porque não está assinado, assume-se como sendo uma posição da equipa que faz o CIDADANIA QUELUZ!
    As notícias que sustentam “os post” devem ser o mais isentas e objectivas possíveis, para que depois os comentadores possam dar a sua opinião subjectiva e pessoal.
    ASSIM NÃO!!!!!

  2. A opinião reflecte o entendimento dos 3 membros que gerem o Cidadania Queluz. No entanto, por não estar na secção opinião e não ser sobre o debate de ontem, foi eliminada.

  3. Quem escreveu o texto sobre o debate de ontem? E porque não se faz referência à intervenção de Fernando Seara?

  4. Assisti ao debate graças ao trabalho voluntário de Cidadania Queluz que, disponibilizou o streaming neste portal.
    O ‘post’ em questão está isento de ‘tendêncionismos’ e relata de uma forma sumária o que se passou durante o debate.
    Se algum ou alguns, entendem o referido artigo como ‘tendencioso’, apenas e só revelam o seu sectarismo e tentam assim encobrir o vazio de ideias da coligação do cidadão Seara.
    Em relação ao sr. da CDU, mais me pareceu coligado com o ainda Presidente da edilidade e também ele nada apresentou de novo.
    Quanto à questão aí lançada “E porque não se faz referência à intervenção de Fernando Seara?” ..- Eu entendo o autor do artigo ao omitir essas passagens. Estão gastas e do que falou nada disse.

    Parabéns ao Cidadania Queluz pela forma democrática e exemplar como cobriu o debate de ontem.

  5. O debate de ontem decorreu perfeito esclarecedor , com elevado profissionalismo, mais uma vez a RCS,e a rádio 91.2 FM, estão de parabéns.O centro, Olga Cadaval sala bonita mas pequena para receber tanta gente,permitiu a possibilidade dada a boa luminosidade da sala que fez com que chegasse em perfeitas condições ,técnicas ,via On line atravès do link: http://www.radioclubedesintra.pt, as imagens e o som em directo a todos que quiseram assistir, ontem dia 30 de Setembro de 2009, pelas 21h30m, refiro-me ao debate dos 4 candidatos a Câmara de Sintra, que nada teve de sectarista, nem tendencioso, vi sim e estive bastante atento , tanto ao nível da moderação do debate, que esteve perfeita, bem como ao nível de controlo do tempo, e ao uso individual da palavra , nada existiu que se aponte, admmiro isso sim que ajam pessoas que em “tom demasiado ameaçador”, venham dizer : ATENÇÂO !!! senhores da Cidadania Queluz !!!não coloquem este ou aquele post, quando o que a Cidadania Queluz se limitou a fazer e dizer ; foi apresentar e retratar única e exclusivamente o que ontem foi dito e discutido democraticamente.

  6. O debate foi interessante mas, em minha opinião, a condução do mesmo não foi de forma alguma totalmente isenta. Dou um exemplo; quando um candidato acaba de chamar a atenção para a falta de Hospital em Sintra e para a “inacção” da CMS e ausência de decisão, até, sobre um local para o mesmo, e vem o senhor moderador perguntar ao Dr.Seara qualquer coisa do género “Dr.Seara, realmente não há Hospital mas o senhor construiu centros de Saúde e substituiu-se ao Governo, etc, etc, etc”, desculpem a franqueza mas isto é tudo menos “isenção”, porque se está a indiciar uma resposta, ainda por cima “favorável” para quem tem que responder “sair por cima”. Em certas situações, ao longo do debate isto foi visível, na minha modesta opinião. De resto foi o costume: o actual Presidente comportou-se como se estivesse a ser entrevistado no Gato Fedorento, isto é, a questões concretas respondia com questões laterais e com as habituais piadas, a “claque” dele na plateia foi aliás a primeira a bater palmas como se estivessem num espectáculo (depois dos moderadores terem pedido para tal não ser feito), enfim, mais do mesmo. O candidato da CDU, realmente, parece mais candidato da maioria Mais Sintra, se aquilo é oposição a alguma coisa é…ao PS, porque normalmente o candidato comunista acaba sempre a relativizar aquilo que em Sintra não foi feito com o “Governo” (tem costas largas), ou com o tempo em que o PS “esteve na CMS” (há mais de 8 anos!) e pouco ou nada critica, seriamente, ao Dr.Seara, mas todos sabemos que a CDU em Sintra é mesmo assim e a distribuição de lugares na administração de empresas municipais e presidência dos SMAS por pessoas daquele partido é certamente factor relevante. Ana Gomes e André Beja foram os candidatos que se saíram melhor, cada qual no seu âmbito, sobretudo porque mostraram ter projectos e ideias novas para Sintra, enquanto PSD/PP e CDU (sentados lado a lado, é curioso…) são apenas forças de “manutenção” do “status quo” e é urgente dar uma volta nesta situação estagnada em Sintra. Creio que com Ana Gomes na liderança da CMS e André Beja “substituindo” na vereação o candidato da CDU, Sintra poderá encontrar um novo rumo e uma nova energia, com novos caminhos. Sinceramente já não há pachorra para as piadolas, sorrisinhos e fuga às questões concretas por parte do Dr.Seara, as pessoas têm mesmo que acordar e dar o grito do Ipiranga!

  7. Subscrevo, integralmente, a avaliação do Sintrense. Perfeita!

  8. ANDRE BEJA , foi sem margem para duvidas o melhor candidato, sempre atento, com materias válidas e do interesse dos munícipes, como o caso dos passes e dos transportes na freguesia,e quase a falar e sentir por eles , é assim que se vê um verdadeiro politico, jovem sem dúvida os 31 anos que apresenta, a força das convicções foi único candidato que não foi atacado nem criticado, antes pelo contrario a dr ANA GOMES concordou várias vezes dizendo e sublinhando isso mesmo, que se encontrava de acordo com o que ANDRE BEJA acabara de dizer.È lamentável que se passem anos a fio sem dar uma resposta por matéria tão importante, falo do PDM, que ANDRE BEJA foi questionando o sr.SEARA sem obter resposta, e dando sucessivas desculpas, assim como o estilo de fotos nos jornais regionais a inaugurar o parque de estacionamento no Cacém com o presidente da junta, mas esta obra não foi do POLIS..!!! e depois a tactica da substituição ao governo , como quem diz o bom sou eu, não colhe um verdadeiro politico não joga com tacticas , executa e tem a ganhar 20 mil contos, de futebol, está na cara é só para somar votos, e os municipes comem esta palhinha, osr. da CDU pois fala com muita calma , pois claro, estará preso pelas mãos diz ser vereador a tantos anos , e agora é independente , lembro-me no primeiro debate, dizer logo de entrada que não era do PCP e não era e depois estava como independente, sim já percebi, estou aqui sou mas não sou.
    De assuntos sérios ouvi falar ANDRE BEJA , das questões sociais, da educação, do ambiente, do excesso de betonização, da falta de debate sobre politica social, da má gestão da EDUCA, do excesso de licenciamento pedidos pela camara de sintra, que só tera reduzido devido á crise sentida por todos, o que obriga a um melhor gasto do erário público, do licenciamento em Monte Santos, em Belas Clube de Campo, a falta da participação dos Sintrenses no PDM, o Bloco de Esquerda opôs-se à entrada da Câmara Municipal de Sintra no capital social do Hospital Amadora/Sintra – Sociedade Gestora, S.A. Esta operação visava a obtenção, pela Câmara de Sintra, de um lugar privilegiado na definição das politicas de saúde, algo que, é um direito que já está previsto, uma vez que as leis que enquadram e regulam o Serviço Nacional de Saúde, prevêem a existência de Conselhos Consultivos onde as autarquias já têm lugar.

    Mais do que beneficiar os cidadãos e cidadãs de Sintra, o que se aprovou em reunião de Câmara e de Assembleia Municipal foi um reforço do lobby do poderoso Grupo Mello, que pretende cimentar ainda mais,a sua posição no negócio da Saúde em Sintra .

    Esta linha de actuação politica que, em Sintra e no País, é normalmente conduzida pela Direita e pelo PS, está a criar uma ligação entre o sector público e o privado, uma atitude que trará o beneficio e os lucros a alguns em detrimento dos interesses de todos os cidadãos e cidadãs. São estas as opções que, a longo prazo, ditarão o fim do Serviço Nacional de Saúde, aprofundando as desigualdades no acesso a cuidados de qualidade.

    Durante este mandato, vi, o Bloco de Esquerda ,questionar várias vezes o executivo sobre o rumo a dar às Empresas Municipais. Mas a Câmara Municipal recusou sempre a clarificação, reservando-se a um silêncio que agora se explica: a privatização de 30% do capital da Empresa Pública Municipal de Estacionamento de Sintra foi recentemente aprovada pela Coligação Mais Sintra e pelo PS.

  9. O Sr.João Rebelo deve ter estado num debate onde o André Beja esteve a discutir com…o André Beja!… :-) Desculpe a franqueza mas quando se é incapaz de referir aquilo que é positivo num adversário, estamos no campo do sectarismo ou da mera propaganda. O facto de referir que a Ana Gomes concordou com algumas propostas do Bloco só demonstra que a Ana Gomes não sofre da “doença do sectarismo com pálas nos olhos” – reconhece o que está correcto ou que se assemelha às propostas que ela própria e o PS fazem. E foram feitas muitas propostas por parte da candidata do PS, quer no âmbito da mobilidade interna no Concelho, quer na área da Saúde, quer na reorganização de serviços, na renovação dos espaços urbanos, etc. O Sr.João Rebelo não consegue, sequer, referir uma única destas propostas e opta pela propaganda laudatória de um único candidato. Simultaneamente refere que viu várias vezes na Assembleia Municipal o Bloco questionar sobre as empresas municipais – se calhar não esteve lá nas muitas outras sessões onde os deputados do PS fizeram o mesmo, onde os deputados do PS confrontaram a maioria de Direita com a ausência de obra no Concelho, onde os deputados do PS apresentaram os problemas de várias freguesias do Concelho com números, com gráficos, etc, onde os deputados do PS questionaram o que se passava nas piscinas de Fitares fechadas há anos, onde os deputados do PS questionaram sobre obras mal feitas pelos SMAS em vários pontos do Concelho, onde os deputados do PS questionaram o rumo das finanças municipais, onde questionaram sobre as escolas por construir, os centros de Saúde por concluir, etc. Quero crer que o Sr.João Rebelo não esteve presente nessas sessões ou então tinha vindo cá fora tomar ar ou beber um copo de água e não assistiu a tudo isto e à real OPOSIÇÃO que a bancada do PS fez à maioria Mais Sintra e a Fernando Seara durante estes 8 anos. Eu, que não sou sectário nem cego, prefiro reafirmar (como fiz em post anterior) que apenas 2 candidatos apresentaram propostas concretas neste debate em Sintra – Ana Gomes e André Beja. Este é o meu modelo de Democracia – sem fanatismos, sem maoísmos, sem “revolucionarismos”, sem extremismos, sem aquela cegueira ideológica que se assemelha ao fanatismo da Fé de alguns extremistas de Direita. Apenas com Democracia e reconhecimento do mérito de quem o tem.

  10. Respondendo directamente á sua intervenção ://Sintrense, não entendo o alcance das suas afirmações, refer a isenção, nunca me referi a candidata do PS !!, na sua intervenção afirmou-se de acordo com o deputado Andre Beja e Ana Gomes como sendo os que estiveram com ideias mais positivas e agora vem infirmar, o que disse.As suas palavras foram as seguintes: Andre Beja e Ana Gomes foram os que se sairam melhor…,e continuou sobretudo porque tiveram ideias e projectos novos para Sintra… acabei de transcrever palavras suas.

    Quando me referia aos 20 mil contos de ordenado , queria referir, a noticia do candidato de Almargem do Bispo,da coligação Mais Sintra ,o futebolista ,Caneira , que para tratar assuntos da Câmara ou da Assembleia Municipal , diz ter todo o tempo do mundo,assuntos tratados via Tele Móvel!!,isto, se for eleito.
    Nem vou comentar, deixo simplesmente este assunto á reflecção de cada um.
    A coligação Mais Sintra tem aqui um papel ,de pura caça ao voto.
    Eis,alguns comentários hilariantes que estão publicados on Line:
    E a contradição desde logo – Dedicação Total !!, de quem de Vitor Caneira , só se for á defesa, nos relvados !!
    » COMENTÁRIOS
    28 Agosto 2009 – 14h43 | Tomás

    O Caneira na J.F.A?Só pode ser gozo.Devem ser raros os Almargenses que votem nele….Lol (Só se forem os Sportinguistas)
    18 Agosto 2009 – 16h07 | Vítor Manuel

    E o Caneira na Junta!? Será que é para os apanhados? Um novo programa de humor?
    18 Agosto 2009 – 14h10 | José Santos

    Uma pregunta, em dez anos o que mudou em Sintra? Ass.:José Santos
    18 Agosto 2009 – 11h24 | a.pacheco

    Só para rir.. O J. de Almeida naturalizou-se e vive nos EUA. O Veloso apoia a Elisa Ferreira PS á Camara do Porto.
    18 Agosto 2009 – 11h14 | António Lopes

    Sintra definha com Seara!Obra – zero! E esta do Caneira candidato é para rir de tristeza! Força, Ana Gomes!
    18 Agosto 2009 – 11h11 | paula ferreira

    p.f. escolha alguém p/Belas, que faça alguma coisa pela freguesia, pq qm está~, não tem feito nada
    18 Agosto 2009 – 10h00 | Rui Pina
    NOTA:——————————————————————
    Os candidatos deviam ser pessoas simples , que ganham a sua vida a trabalhar para sustentar uma familia e os seus filhos , reformados , desempregados esses sim deviam ser os verdadeiros candidatos, ás juntas de freguesia e assembleias munucipais, pessoas que sabem e sentem na pele as verdadeiras dificuldades da vida , o vai e vem constante, no comboio no Ic 19 a caminho de lisboa e não só, para ir colher um ordenado justo, a falta de tempo para os filhos, o aumento do número de divórcios, a desagregação das familias, e não pessoas que num mês ganham mais que 1 português comum,dos mortais ganhará em 10 anos de verdadeiro trabalho árduo, por amor de Deus,o tempo da brincadeira e do gozo tem que acabar, a hora é sim de revolta e de luta, por este andar não vai restar uma horta um jardim, um espaço verde, a politica tem que ir directa aos municipes aos cidadãos e cidadãs, ouvir as suas aspirações e necessidades , ouvir o pequeno comércio e comerciantes, que se sentem em dificuldade e a fechar os seus espaços comerciais, politicas que originem diâmicas locais, as freguesias tem que ser locais de vivência e convivio , e não espaços localizados que servem apenas como apenas, como dormitórios..
    Bom dia de trabalho , para todos

  11. Quando se escreve ou discursa, ninguém é isento.
    Entendi a remoção do último $ como uma cedência a pressões e um acto inconsciente de auto-censura condenável

  12. Sr.Rebelo eu não “infirmei” nada e disse exactamente a mesma coisa nos dois comentários que fiz. Referi-me, expressamente, ao conteúdo do seu comentário de 2 de Outubro às 0.19 horas – ao contrário do que diz agora no comentário das 15.54 horas, não existe no outro nenhuma referência às “ideias positivas” da Drª Ana Gomes, mas apenas um panegírico do candidato do Bloco. Foi apenas sobre isso que exprimi a minha opinião. A não ser que existam “vários” João Rebelos… Cumprimentos.

  13. Por estes comentários, se vê naturalmente quem é tendencioso!
    Claramente, sr JP ou sr João Rebelo, eu fiz referência à forma/conteúdo do “post” que o Cidadania Queluz publicou sobre o debate entre os candidatos.
    Não pus em causa a forma como o debate foi moderado, mas sim o que foi escrito no “post” como síntese do debate.
    Os três membros que gerem o Cidadania Queluz acabaram, eles próprios, por me dar razão ao considerarem que o “post” não estava publicado no sítio certo, porque eles próprios consideram tratar-se de um “post” de opinião e não uma notícia sobre o debate!!!!Notícia e opinião são áreas do jornalismo completamente diferentes, meus senhores!!!! Opinião é um exercício de cidadania, publicar notícias sobre este ou aquele assunto, de forma objectiva e isenta, é o que se espera de quem exerce o jornalismo.
    Por outro lado, os 3 gestores do Cidadania Queluz acabam por informar que afinal o “post” não era sobre o debate (de ontem) pelo que resolveram retirá-lo.
    Por último, não se compreende por que é que num “post” que pretendia induzir nas pessoas o que se tinha passado no debate, venham agora dizer que retiraram o útlimo parágrafo sobre as declarações de Fernando Seara porque não eram do debate mas sim retiradas do discurso de apresentação do próprio em Sintra!!!!
    Isto é pura tentativa de manipulação que não deve acontecer!!!
    espero que tenha ficado esclarecida a minha posição, sr. JP ou sr. João Rebelo.
    Quanto aos comentários de índole partidária não me pronuncio. Cada um é livre de dar a sua opinião!

  14. Sr. José Ramos

    1. Poderá ler quem somos aqui: /quem-somos/

    2. O facto de sermos independentes de filiações partidárias e sobretudo da Câmara Municipal de Sintra, não significa que transmitamos informações neutras. Talvez isso incomode, mas continuaremos a fazê-lo dentro da verdade e com conteúdo e daí a nossa abertura em caso de haver alguma incorrecção.

    3. No último parágrafo estava escrito o seguinte texto:

    “Fernando Seara tem uma estratégia em vários debates: discursa sem dizer nada à semelhança de Cavaco Silva e Ferreira Leite. A política de Fernando Seara é inspirada na política de verdade de Ferreira Leite: discursos no vazio e de vazio. O mesmo se comprova no discurso de apresentação de Fernando Seara: [vídeo da apresentação da candidatura]”

    4. Como pode verificar, o texto abordava o discurso de apresentação de candidatura de Fernando Seara como também a sua participação neste debate. Mas como Fernando Seara não diz nada de concreto [metas/objectivos/propostas] é de facto difícil dar informações de Fernando Seara nos debates a não ser de forma opinativa.

    5. Estranhamos o facto de um político que é presidente há 8 anos não transmita qual será a estratégia e que projectos concretizará nos próximos 4 anos.

    6. A nossa preocupação é sobretudo o facto do concelho de Sintra estar num processo de “ghetização” face aos restantes concelhos da AML. Convidamos o sr. José Ramos a perguntar a qualquer jovem recém licenciado se, no futuro, pensa viver no concelho de Sintra.

    Luís Rijo

  15. Sr. Luis Rijo,

    Não querendo alimentar mais esta questão, e respeitando naturalmente as opções ideológicas de cada cidadão, permita-me porém que eu insista na ideia de que os responsáveis do Cidadania Queluz não deverem expressar as suas ideologias politico-partidárias, caso contrário correm o risco – do meu ponto de vista, grave – de estarem a tomar partido pelo candidato A ou B.
    No espaço Cidadania Queluz os “post” deveriam ser publicados pelos seus 3 gestores de forma isenta e objectiva e deixar aos comentadores a expressão dos seus alinhamento político-partidários, numa altura em que ocorre uma campanha eleitoral.
    Se a intenção do Cidadania Queluz é influenciar propositadamente as pessoas num determinado sentido de voto, e neste caso concreto contra Fernando Seara (com o qual eu não simpatizo propriamente) e tudo o que ele representa, então julgo que a sua missão de proporcionar o debate de opinião começa por estar inquinada.
    Esta é uma questão de fundo!
    Quanto à observação que faz no ponto 6, sempre lhe digo que os indicadores demográficos apontam para um crescimento em Sintra na ordem de 30/40 por cento nos próximos anos, pelo que dentro desta percentagem estarão certamente muitos jovens licenciados que optarão por viver no concelho, e entre os quais estarão, por exemplo, 2 dos 3 meus filhos.
    Mas estas serão contas de outro rosário. Na verdade, penso que as perspectivas de futuro recaiem sobretudo naquilo que o Governo da República vai ou não conseguir fazer pelos jovens portugueses.

Comentários

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Regras:
Comente o assunto em questão. Alguma incorrrecção envie para mail@queluz.org

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄吧| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| SO站| 港水雪茄 帕特加斯d4 大卫杜夫雪茄 高希霸雪茄 蒙特雪茄 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online Einkaufen

Beauties' Secret化妝及護膚品

Addmotor electric bike shop

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| Office for lease / office leasing| Office building| 甲級寫字樓/頂手| 商業大廈| Commercial Building| Grade A Office| Office for sale| Hong Kong Office Rental / Rent Office| 地產新聞

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School