Home » Actualidade

Carrinha da Junta de Freguesia de Belas preparava-se para depositar entulho junto à Anta de Monte Abraão

Cidadania Queluz 16 Setembro 2009 Actualidade 298 leituras 13 ComentáriosImprimir Imprimir Enviar por mail Enviar por mail

As acusações partem da CDU Sintra e da Junta de Freguesia de Monte Abraão. Funcionários da Junta de Freguesia de Monte Abraão e militantes da CDU Sintra assistiram a despejos de entulho por uma carrinha da Junta de Freguesia de Belas.

Para a Junta de Freguesia de Belas chegar aos terrenos perto da Anta de Monte Abraão tem de passar pelo território da Freguesia de Monte Abraão. Desta forma, ao ser avistada, já se sabe que vai descarregar entulho naquele local perto de um monumento nacional.

Há cerca de uma semana, Fátima Campos, do Partido Socialista e presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão denunciou esta situação a todo o executivo da Câmara Municipal de Sintra e Assembleia Municipal de Sintra, garantindo que se a Junta de Freguesia de Belas continuasse com o depósito apresentaria “uma queixa formal ao SEPNA- Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da Guarda Nacional Republicana.”

Ora segundo a CDU estes depósitos de entulho continuam. No dia 14 de Setembro a CDU captou a foto de uma carrrinha da Junta de Freguesia de Belas a preparar-se para despejar lixo perto da Anta de Monte Abraão.

Para a CDU Sintra “não se compreende como é que uma junta de freguesia pode ter atitudes deste género.”

A Junta de Freguesia de Belas “além de não cuidar do património cultural, no caso a Anta de Monte Abraão, ainda por cima despeja lixo junto à mesma. ”

A CDU exige uma “explicação cabal” destes despejos, “uma atitude comum da parte dos responsáveis da coligação Mais Sintra eleitos na Junta de Freguesia de Belas.

[Actualizado com mais informações]

Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR já tem conhecimento dos depósitos de entulhos na cidade

Artigos relacionados:

  1. Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR já tem conhecimento dos depósitos de entulhos na cidade
  2. Entulho resultante de obras depositado na cidade de Queluz
  3. António Vilhena: “um dos funcionários trazia uma camisola vestida de outra Junta de Freguesia da área”
  4. Alteração do limite territoral da Freguesia de Monte Abraão
  5. Junta de Freguesia de Monte Abraão promove iniciativas na prevenção dos incêndios
Tags:, , , , , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (3 votos, média: 5,00 de 5)
Loading ... Loading ...

13 Comments »

  1. A Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão é da CDU? Creio que não… Então por que razão não colocam que é do PS?! É que da forma como as coisas estão escritas até parece que a senhora é da CDU, o que não corresponde à verdade. Queimará as pontas dos dedos escrever estas duas letras – PS?…

  2. Foi adicionada essa informação.

  3. Isto é a Dedicação Total a Belas!

  4. Está incorrecta a informação de que a carrinha de Belas para chegar à pedreira, junto à Anta tenha de passar em território da Junta de Freguesia de Monte Abraão.
    Pelo menos de onde a vi surgir e para onde foi depois, tanto a carrinha como o jipe, que depois surgiu com alguém a pedir explicações e que ameaçou partir a máquina fotográfica, não são terrenos da JFMA, sendo-lhes por esse motivo chegar ainda com mais facilidade áquele local.

  5. Cara Sr. Susete,

    Está enganada quando refere que a carrinha da JF de Belas não teve que entrar em território da Freguesia de Monte Abraão. Para se ter acesso à pedreira e à anta, seja por onde for, tem que se percorrer Monte Abraão. No caso concreto, a carrinha entrou em Monte Abraão, vinda de Belas (Xetaria), passando pela ponte sobre a CREL, Av. Cap. A. Gomes Rocha, Bairro 1º de Maio e então aí que acedeu ao caminho térreo que dá acesso à pedreira.
    Mais uma correcção: o território não é da Junta de Freguesia de Monte Abraão, mas sim da Freguesia de Monte Abraão.

    F. Campos

  6. Minhas Senhoras o grave da situação é a carinha da J F Belas (e seus funcionários???) estarem a descarregar lixo e entulho jundo à designada “Anta do Monte Abrão”.
    Se a carrinha passou em ruas/avenidas/caminhos pertencentes à Freguesia do Monte Abrão, de Belas ou de qualquer outra freguesia é o que menos interessa, pois é permitido a circulação de carrinhas da Junta de Freguesia de Belas em estradas de qualquer outras freguesias

  7. Tem toda a razão. Foi só um esclarecimento à comentadora Susete por não corresponder à realidade. O que importa aqui e foi a JFMA quem alertou as entidades competentes, há cerca de 1 semana atrás, é o crime ambiental agravado pelo facto de ser uma autarquia a praticá-lo. A Secretaria de Estado do Ambiente já deu conhecimento desta situação ao SEPNA.
    F. Campos

  8. A noticia enferma por duas incorrecções:
    - A primeira é que a carrinha tivesse efectivamente efectuado despejos. Isso não aconteceu! Não temos dúvidas que essa seria a intenção, e o acto não terá acontecido porque estavam presentes pessoas no local, originando que os supostamente funcionários da Junta de Freguesia de Belas que conduziam a carrinha, tivessem hesitado na execução do mesmo, desistindo depois de o fazer.
    A segunda incorrecção é que a menos que estivessem camuflados na “anta” ou em na “pedreira”, os funcionários da Junta de freguesia de Monte Abraão referidos na notícia, não estavam presentes no momento naquele local.

    A não ser que o energúmeo que chegou depois, conduzindo uma viatura todo o terreno de cor preta, envergando uma camisa com um símbolo de uma Junta de Freguesia, fosse realmente funcionário da Junta de freguesia de Monte Abraão, como alíás o próprio, ao ser questionado sobre a identidade do símbolo referido, ter assumido que o mesmo, (símbolo) pertencia à Junta de freguesia de Monte Abraão. Só que isso seria um pouco surrealista, visto ter sido essa criatura que ameaçou “partir” as máquinas fotográficas dos activistas da CDU que registaram o momento.

    Agradecia portanto que houvesse da vossa parte a correcção da noticia.

  9. É incrível como certas pessoas, claramente afectas a determinada força política, estão mais preocupadas em ter o “exclusivo” desta denúncia do que, aparentemente, na gravidade do problema relatado. Esta tendência de certas ideologias para o “totalitarismo” dá nisto, é o que é… Eu, enquanto cidadão, fico grato a quem denuncie estas situações e exija explicações, sejam “activistas” (?…) ou Presidentes de Junta, do PS, da CDU, do PSD ou do PP! Mas começa a ficar cada vez mais claro que há quem queria levar a “taça”, a “coroa de louros” e o “diploma de participação”, num exclusivo pela primícia da “denúncia”!… Patético…

  10. A JF de Monte Abraão não tem funcionários energúmemos, como gravemente refere.Também não possui nenhuma viatura preta todo o terreno. Os funcionários não andam com camisolas identificativas, mas sim com o cartão da Junta. Quando se fazem afirmações desse tipo há que haver algum cuidado.E eu jamais permitirei que os meus funcionários sejam insultados levianamente, seja por quem for.
    No dia em que os “activistas” da CDU estiveram no local e viram a carrinha da JF Belas, os funcionários da JF Monte Abraão não estavam no local. A carrinha da JF Belas foi vista pelos funcionários desta Junta de Freguesia no passado dia 8 de Setembro, bem antes de ter sido vista pelos “activistas” da CDU. E o entulho foi, efectivamente, despejado no local referido no e-mail que enviei para o Sr. Presidente da CMS, vereadores de todas as forças políticas, Executivo da Freguesia de MA, Assembleia de Freguesia de MA, Assembleia Municipal de Sintra e Secretaria de Estado do Ambiente. Não vamos fazer disto um “cavalo de batalha”. Não interessa como entrou, quem viu ou não viu. O que interesse é que foi cometido um crime ambiental, agravado pelo facto de ser uma autarquia local e já esta Junta de Freguesia agiu em conformidade.
    Fátima Campos
    Presidente da JF Monte Abraão

  11. Para esclarecimento:
    Para mim o que está em causa são de facto os dois crimes que estiveram para acontecer. Um ambiental e outro de agressão verbal.No entanto,
    Srª. Presidente da Junta de Freguesia de Monte Abraão, como sabe eu conheço bem todo o território da Freguesia, incluindo Ruas, Avenidas, e até as pequenas pracetas, desconhecidas de pessoas com responsabilidades em Monte Abraão.
    Por outro lado as fotografias documentando a situação a que me referi, demostram bem de onde surgiram e para onde se dirigiram, todos os que ali foram para executar tal atentado e depois, a ameaçarem quem nada mais fez que registar a tentativa de um crime ambiental.
    Assim o esclarecimento que prestou, e me dirigiu é inutil, face às provas de que disponho as quais no referido dia V.Exª., não viu, não podendo assim desmentir o que afirmei.

  12. Como remate, pelo menos na parte que me toca, nesta questão, faço minhas, com a devida vénia as palavras da Srª Fátima Campos: “Não vamos fazer disto um “cavalo de batalha”. Não interessa como entrou, quem viu ou não viu. O que interesse é que foi cometido um crime ambiental, agravado pelo facto de ser uma autarquia local”.

    Aproveito também esta oportunidade para clarificar uma interpretação, porventura fruto de uma leitura apressada daquilo que escrevi, por parte da Srª. Fátima Campos. Não creio, nem detecto naquilo que escrevi, nenhuma ofensa aos funcionários da Junta de freguesia de Monte Abraão, pessoas que, pelos que conheço, me parecem ser pessoas sérias e cumpridoras. Nomeadamente das ordens dos seus superiores hierárquicos. Não me referi depreciativamente contra a figura do “energúmeno”, associando-o à Junta de freguesia de Monte Abraão. Referi que o citado dito cujo, quando questionado sobre qual a identificação do símbolo que ostentava na sua camiseta, ter dito que o mesmo era da Junta de freguesia de Monte Abraão. Como facilmente é entendível, tratou-se de uma tentativa descarada por parte da “figura” de atirar o ónus da acção em causa, para cima da JFMA.
    Esta habilidadezinha do “rapaz” poderia ser susceptível de surtir efeito visto que, devido ao espaço físico que medeia entre as duas “margens da pedreira, a distância impedia a identificação do símbolo. Só que, mas isso ele não sabia, quem estava no local, mora ou convive com frequência em Monte Abraão e os funcionários da junta de freguesia são, todos eles, conhecidos. Como tal…o comentário da Srª. Fátima Campos parece-me descabido.

  13. [...] mais intensidade, junto à Anta de Monte Abraão no território da freguesia de Belas, tem sido depositado entulho num…. Já no território da freguesia de Monte Abraão, no rio Jamor, uma carrinha também depositou [...]

Comentários

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Regras:
Comente o assunto em questão. Alguma incorrrecção envie para mail@queluz.org

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄吧| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| SO站| 港水雪茄 帕特加斯d4 大卫杜夫雪茄 高希霸雪茄 蒙特雪茄 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online Einkaufen

Beauties' Secret化妝及護膚品

Addmotor electric bike shop

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| Office for lease / office leasing| Office building| 甲級寫字樓/頂手| 商業大廈| Commercial Building| Grade A Office| Office for sale| Hong Kong Office Rental / Rent Office| 地產新聞

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School