António Vilhena critica gestão do Centro de Saúde de Queluz
António Vilhena, candidato pela CDU à Junta de Freguesia de Monte Abraão criticou a gestão do Centro de Saúde de Queluz por Maria Clara Pais no debate eleitoral organizado pela Rádio Ocidente/RCS/Jornal de Sintra.
Na criação das duas Unidades de Saúde em Massamá, vários médicos e enfermeiros foram transferidos para as duas Unidades de Saúde de Massamá do Centro de Saúde de Queluz.
Os utentes que residem na freguesia de Monte Abraão que não acompanharam o seu médico ficaram sem médico de família. Quem acompanhou o médico tem de fazer a deslocação de táxi ou deslocar-se “quilómetros e quilómetros.”
Ouvir declarações de António Vilhena:
Segundo informações que têm chegado ao Cidadania Queluz esta situação não acontece apenas com os cidadãos que residem em Monte Abraão, mas também na freguesia de Queluz. O principal problema verifica-se no preço dos transportes públicos que não são adaptados às deslocações dentro da cidade. Por exemplo quem viva no Pendão ou no Bairro 1º de Maio terá de circular em pelo menos quatro carreiras de autocarros da Vimeca, o que pode compensar a utilização do táxi.
Não existe nenhuma carreira urbana que circule por toda a cidade de Queluz e que sirva os serviços públicos de saúde, Finanças, Segurança Social, estações de comboio. De recordar que a cidade de Queluz tem apenas 7Km2.
De recordar que o Agrupamento de Saúde da cidade de Queluz e Cacém tem a maior percentagem de utentes sem médico de família na região de Lisboa e Vale do Tejo.
This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.