Queluz tinha 5741 desempregados em Junho – mais do que Oeiras
Segundo dados do IEFP, a cidade de Queluz, Belas, Casal de Cambra e Barcarena (Queluz-de-Baixo e Tercena) tinham 5741 desempregados em Junho. O desemprego na cidade está a subir: em Maio eram 5553 desempregados.
Num ano, aumento de 11% no número de desempregados
Num ano, cerca de 600 pessoas desempregadas a mais em Queluz, significa um aumento de cerca de 11% no número de desempregados da cidade.
Em Junho, de se destacar que o concelho de Oeiras (excluindo Barcarena) tinha 4972 desempregados, enquanto Queluz (incluindo Barcarena: 260 desempregados) tinha 5741 desempregados.
Realidades podem ser diferentes no concelho e não existem estatísticas
Dados do IEFP são divulgados por concelho e por Centro de Emprego, o que pode traduzir-se numa falta de utilidade dos mesmos. O concelho de Sintra, por exemplo, tem um território com características diferentes, e os dados poderão não ser iguais na cidade de Queluz, na cidade de Agualva-Cacém ou na vila de Sintra.
São pólos de centralidade com características diferentes e por ventura com realidades diferentes.
Como se pode calcular o número de desempregados da cidade de Queluz?
A cidade de Queluz (incluíndo Belas, Casal de Cambra e Barcarena) pertence ao Centro de Emprego da Amadora, portanto subtraindo o número de desempregados do Centro de Emprego da Amadora com os do concelho da Amadora: o resultado é o número de desempregados de Queluz.
This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.