Home » Actualidade

Coligação Mais Sintra apresenta candidatos às Juntas de Freguesia

Cidadania Queluz 18 Agosto 2009 Actualidade 2.778 leituras 96 ComentáriosImprimir Imprimir Enviar por mail Enviar por mail

Marco Almeida, actual vice-presidente e vereador da Câmara Municipal de Sintra, apresentou no blog Viver Sintra a lista de candidatos às Juntas de Freguesia pela coligação Mais Sintra.

Na cidade de Queluz, os candidatos são José Pedro Matias por Massamá, actual presidente da Junta de Freguesia, Adolfo Reis por Queluz, presidente da secção do PSD Queluz (Belas, Massamá, Monte Abraão, Queluz, Almargem do Bispo e Casal de Cambra), Ana Peixeiro por Monte Abraão, vogal na Assembleia de Freguesia de Monte Abraão e Luís Jesus por Belas, organizador de eventos desportivos na cidade de Queluz, fundador de uma associação desportiva e atleta.

Candidatos às restantes Juntas de Freguesia do concelho

  • Agualva: Rui Castelhano
  • Algueirão-Mem Martins: Manuel do Cabo
  • Almargem do Bispo: Marco Caneira
  • Cacém: José Faustino
  • Casal de Cambra: Fernanda Santos
  • Colares: Rui Santos
  • Mira-Sintra: Rui Pinto
  • Montelavar: Nuno Baleia
  • Pêro Pinheiro: Carlos Parreiras
  • Rio de Mouro: Filipe Santos
  • Santa Maria São Miguel: Eduardo Casinhas
  • São João das Lampas: Guilherme Ponce Leão
  • São Marcos: Nuno Anselmo
  • São Martinho: José Pedro Miranda
  • São Pedro de Penaferrim: Fernando Cunha
  • Terrugem: António José Manhãs

Apesar das listas já terem sido entregues no Tribunal de Sintra, a coligação Mais Sintra ainda não tem um site para a divulgação das listas, programa eleitoral, propostas, biografias dos candidatos e contactos.

Artigos relacionados:

  1. PS Sintra debate Gestão Autárquica e Cidadania no Concelho de Sintra
  2. Coligação Mais Sintra: listas das candidaturas às Juntas de Freguesia da cidade de Queluz
  3. Autárquicas: em 23 candidatos só existem 4 candidatas à presidência das Juntas de Freguesia
  4. Lista dos candidatos do PS Sintra à Câmara, à Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia
  5. Legislativas: presidente da Secção do PSD de Queluz poderá ser eleito
Tags:, , , , , , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Não foi ainda avaliado)
Loading ... Loading ...

96 Comments »

  1. O Sr. Rui Castelhano não é aquele presidente de Junta que alegadamente terá pago uma pós-graduação com verbas da Freguesia? O Sr. Filipe Santos não é aquele presidente de Junta que envolveu o nome da Freguesia de Rio de Mouro numa história desgraçada de investigações e inquéritos na PGR? O Sr. Marco Caneira não é futebolista profissional em actividade? São estas as propaladas escolhas do Dr. Seara? Que mais poderá acontecer a este pobre concelho?

  2. O sr.Quiebro está agora preocupado com a Junta de Rio de Mouro e com as investigações e inquéritos da PGR? Então mas os senhores do PS estiveram estes 4 anos no executivo com o Sr.Filipe Santos e até substituíram os vogais do PS que se demitiram, então agora o Sr.Filipe Santos já é mau outra vez porque vêm aí as eleições? Coerência, sr.Quiebro, coerência…

  3. Cara Ana Pereira,
    Não vele a pena explicar o que V. Exa. manifestamente não quer entender. Diversas vezes tentei explicar o que está em causa na questão de Rio de Mouro. Não quis entender. Pôs os pés pelas mãos em determinado momento mostrando um profundíssimo desconhecimento acerca da real situação de Rio de Mouro. É muito difícil debater com quem, por e simplesmente, se recusa ver os factos como manifestamente eles se apresentam.
    Alivia-me perceber que V. Exas. não têm este problema exclusivamente com Rio de Mouro. V. Exas. não entendem a situação que se vive em Rio de Mouro da mesma forma em que têm dúvidas em relação à Coreia do Norte ser ou não uma democracia ou em relação a Cuba, por exemplo.
    Sr. Ana Pereira:
    Reafirmo o que disse. Desgraçada gestão que só se distingue por conseguir enlamear o nome da freguesia em investigações e inquéritos. Desgraçada gestão que só se distingue e sobressai quando há tiros, mortos ou feridos.
    Pretende V. Exa. que me substitua ao estado de Direito e me ponha para aqui a julgar personalidades na praça pública e a fazer politica com questões judiciais. Não o faço! Não é esse o meu conceito de democracia.
    Critico, isso sim, que não se aproveite o final de mandato para se retirar do topo de uma lista alguém que ao longo de 8 penosos anos se revelou incapaz de alavancar Rio de Mouro para o desenvolvimento que merece. Critico que no final de um mandato não haja um critério suficientemente forte que impeça que gente que tanto prejudicou a terra se apresente novamente a eleições.
    Passe bem
    Quiebro

  4. O Sr.Quiebro fala muito, escreve muito mas acerta pouco e só faltava a Coreia do Norte, francamente! O Sr. é incoerente! Vem aqui fazer um comentário depreciativo sobre o Sr.Filipe Santos, dizer que ele envolveu a Junta em investigações e inquéritos e dizer que o PSD não o devia candidatar de novo, quer dizer, faz essa apreciação toda pela negativa e ao mesmo tempo defende que o PS apoie e participe num executivo liderado por esse Sr.??!! Diz que não quer julgar as pessoas na praça pública por determinadas questões mas vai precisamente buscar essas questões da PGR e dos inquéritos para atacar aqui o Sr.Filipe Santos??Incoerência e das grandes, desculpe lá! Então não quer usar essas questões e vem falar delas para atacar politicamente o actual Presidente da Junta?? Deixe lá a Coreia do Norte em paz e preocupe-se com a nossa realidade, sr.Quiebro. O PS em Rio de Mouro faz parte da gestão do Sr.Filipe Santos, é um facto, bem pode o Sr. querer agora dar uma tremenda cambalhota! Saíram vogais e foram substituídos e o PS aguentou a coisa durante estes 4 anos, ou não é verdade? o resto é música e eu prefiro a que ouço na Festa do Avante que já está próxima!!

  5. Aquilo que é a sua incoerência fica bem expresso nisto, sr.Quiebro: você escreveu o seguinte: Muito bem! Agora veja o que escreveu no seu 1º comentário: Está a ver? Não quer <fazer política com questões judiciais" mas vai dando bicadas agarrando em questões judiciais!! Não agarrou em problemas das freguesias, foi logo direito às tais questões que depois diz que não quer usar! Ora, abóbora! Em Rio de Mouro há alternativa à actual gestão PSD/CDS/PS, é votar CDU, que já conduziu os destinos de Rio de Mouro e soube fazê-lo bem!

  6. Aquilo que é a sua incoerência fica bem expresso nisto, sr.Quiebro: você escreveu o seguinte: “Pretende V. Exa. que me substitua ao estado de Direito e me ponha para aqui a julgar personalidades na praça pública e a fazer politica com questões judiciais. Não o faço! Não é esse o meu conceito de democracia.” Muito bem! Agora veja o que escreveu no seu 1º comentário: “O Sr. Rui Castelhano não é aquele presidente de Junta que alegadamente terá pago uma pós-graduação com verbas da Freguesia? O Sr. Filipe Santos não é aquele presidente de Junta que envolveu o nome da Freguesia de Rio de Mouro numa história desgraçada de investigações e inquéritos na PGR?” Está a ver? Não quer “fazer política com questões judiciais” mas vai dando bicadas agarrando em questões judiciais!! Não agarrou em problemas das freguesias, foi logo direito às tais questões que depois diz que não quer usar! Ora, abóbora! Em Rio de Mouro há alternativa à actual gestão PSD/CDS/PS, é votar CDU, que já conduziu os destinos de Rio de Mouro e soube fazê-lo bem!

  7. Cara Ana Pereira,
    Volto a repetir: “Não vele a pena explicar o que V. Exa. manifestamente não quer entender.”
    Reafirmo o que disse.
    Desgraçada gestão que só se distingue por conseguir enlamear o nome da freguesia em investigações e inquéritos. Desgraçada gestão que só se distingue e sobressai quando há tiros, mortos ou feridos.
    Critico, isso sim, que não se aproveite o final de mandato para se retirar do topo de uma lista alguém que ao longo de 8 penosos anos se revelou incapaz de alavancar Rio de Mouro para o desenvolvimento que merece. Critico que no final de um mandato não haja um critério suficientemente forte que impeça que gente que tanto prejudicou a terra se apresente novamente a eleições.”

    Ainda não entendeu? Entendeu! Por isso é que não citou a parte em que me refiro ao Sr. Marco Caneira. V. Exa. é selectiva nas citações o que é desonesto intelectualmente. Se reparar referi-me a três casos que foram mediaticamente conhecidos pelas piores razões. Soubemos de Agualva quando? Ouvimos falar de rio de Mouro em que circunstancia? Destacamos Almargem do Bispo em que situação? As eleições servem para fazer um balanço político de um mandato. No meu entendimento mandato que fique marcado por só sobressair em momentos negativos não é um bom mandato. Mandato cuja única marca seja trapalhada não pode ser considerado um bom mandato. O facto de só se ouvir falar de Rio de Mouro, Agualva e outras freguesias devido a certas circunstancias não pode ser politicamente irrelevante. É sinal de inércia e incapacidade naquilo que verdadeiramente interessa. S
    Passe bem
    Quiebro

  8. Pois, pois, sr.Quiebro, você também só fala do que lhe interessa… Diz que não faz ataques na praça pública em função de questões que estão na Justiça mas foi precisamente questões da Justiça que foi buscar para atacar o Sr.Filipe Santos! O mandato do Sr.Filipe Santos foi mau e os senhores do seu partido estiveram lá também a colaborar na Junta, por isso se foi tudo tão mau como diz agora a culpa é só do Sr.Filipe Santos? Então o PS participa em 4 anos de executivo e lava as mãos como Pilatos? Não me faça rir, Sr.Quiebro. Então o Sr.Filipe Santos era incompetente e “não soube alavancar” como você escreve, mas o PS deixou-se ficar 4 anos no executivo em vez de vir precisamente denunciar isso publicamente?? Oposição assim faz cócegas e discursos da treta, aquela que eu defendo faz mesmo Oposição a sério e é por isso que faz falta um partido como a CDU a gerir a Junta de Rio de Mouro porque os senhores fizeram parte da história deste mandato do Sr.Filipe e o povo não é burro como alguns pensam que é e depois ficam espantados! Bem pode vir com os seus jogos de palavras para tentar baralhar porque a verdade, verdadinha é uma, e PSD/CDS/PS estiveram juntos a gerir a Junta em Rio de Mouro nestes 4 anos, agora está na altura de mudar!

  9. A Ana Pereira está enredada num discurso que não é factual. Ou desconhece a realidade ou não é honesta intelectualmente. Façamos mais um teste:
    Como comenta o facto de nos 4 primeiros anos desta liderança na Junta de Freguesia a CDU ter estado no executivo como está hoje o PS? Foi, naquele tempo, a CDU responsável pela linha política prosseguida pela freguesia de Rio de Mouro?
    A Ana Pereira fala em oposição forte. Sabe qual foi o partido que levantou politicamente as questões de possíveis irregularidades que hoje debatemos?
    A Ana Pereira fala em oposição. Sabe qual foi o único partido que criticou, analisou, sugeriu alterações e modificações de estratégia em todos os relatórios de actividade trimestral? Sabe?
    Fazer oposição é em sua opinião entregar umas moções em Assembleia de Freguesia previamente enviadas pelo Comité Central sendo que são moções idênticas às que são apresentadas em qualquer outra freguesia onde esteja presente a CDU? É a isto que chama oposição?

    Sr. Ana Pereira,
    É a CDU responsável por 8 anos de total atraso no concelho de Sintra pelo facto de ter feito sempre parte da equipa do Dr. Seara? Eu não cometo a injustiça de dizer que sim. E V. Exa.?
    Considera a CDU responsável pelos 8 desgraçados anos que vivemos em Sintra?
    Melhor:
    Houve um tempo, em que sendo presidente a Dra. Maria Alice, o PS participou no executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Calculo que V. Exa. faça excelente balanço desses mandatos. Foi o PS responsável por esse sucesso na sua modesta opinião?

    Passe bem

    Quiebro

  10. O costume no sr.Quiebro são os jogos de palavras e mais palavras e mais palavras… Diz o povo e bem que palavras leva-as os vento, é realmente verdade. Fala muito da CDU mas deve ter sido esquecimento não ter umas palavrinhas para os vereadores do PS que estiveram também na CMS com Seara…Esqueceu-se, foi isso, pois foi…Sr.Quiebro, a CDU tem uma postura responsável e coerente quando aceita responsabilidades seja onde for: não anda na praça pública com um discurso e depois com outro para dentro. O Sr. Quiebro veio aqui atacar o Sr.Filipe Santos por conta de umas suspeitas que parece que estão a ser investigadas, depois disse que “nunca” usaria essas questões para “fazer política”, contradições e mais contradições e sempre as tais palavras às dezenas (o sr. deve adorar ouvir-se e deslumbrar-se com as suas próprias palavras, estou certa…), mas vai fazendo de conta que o PS também não está no executivo da Junta. Teve dois vogais que se demitiram da Junta e do PS, é curiosa a coincidência… Nomeou logo depressa outros dois. Para fazer o quê, pode dizer-me? Que trabalho os vogais do PS fizeram por Rio de Mouro, porque já sabemos que tudo o que é mau é culpa do Sr.Filipe Santos, tudo o que é bom deduzo que o Sr.Quiebro diga que é obra do PS, então que obra foi essa? Não recue para trás, o que está agora a importar é o que foi feito nestes 4 anos. Não gaste muitas palavras para tapar o vazio, basta ser objectivo. O PS não é alternativa em Rio de Mouro porque fez parte da gestão destes 4 anos, para o bem e para o mal. Diz o Sr.Quiebro que levantaram “politicamente as questões das possíveis irregularidades” e que não quer usar isso agora, se assim é então para quê os comentários a atacar o Sr.Filipe Santos precisamente com essas questões? Incoerência, contradição, trapalhada…

  11. Cara Ana Pereira:

    Lista de questões que ficaram sem resposta:

    1-Como comenta o facto de nos 4 primeiros anos desta liderança na Junta de Freguesia a CDU ter estado no executivo como está hoje o PS?

    2-Foi, naquele tempo, a CDU responsável pela linha política prosseguida pela freguesia de Rio de Mouro?

    3-Sabe qual foi o partido que levantou politicamente as questões de possíveis irregularidades que hoje debatemos?

    4-Sabe qual foi o único partido que criticou, analisou, sugeriu alterações e modificações de estratégia em todos os relatórios de actividade trimestral? Sabe?

    5-É a CDU responsável por 8 anos de total atraso no concelho de Sintra pelo facto de ter feito sempre parte da equipa do Dr. Seara?

    6-Considera a CDU responsável pelos 8 desgraçados anos que vivemos em Sintra?

    7-Houve um tempo, em que sendo presidente a Dra. Maria Alice, o PS participou no executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Calculo que V. Exa. faça excelente balanço desses mandatos. Foi o PS responsável por esse sucesso na sua modesta opinião?

    Passe bem

    Quiebro

  12. Sr.Quiebro, a PIDE é que gostava de fazer interrogatórios, felizmente o 25 de Abril acabou com isso e que eu saiba o Sr. não é polícia, embora talvez gostasse de ser Inquisidor. E diz até alguns disparates como isso da CDU estar há 8 anos “na equipa” do Seara, você deve estar a misturar os vereadores do PS com os da CDU, que grande trapalhada que por aí vai… A resposta ao que escreveu já está dada desde o princípio, o Sr. veio atacar o Sr.Filipe Santos por conta das investigações da PGR e ao mesmo tempo andou a dizer que “não usava esses métodos” para fazer política, foi a contradição máxima, está escrito, está claro, está à vista para toda a gente. A poeira que agora quer levantar já vem tarde e passa-me ao lado. Sempre me fizeram confusão pessoas que gostam daquilo que eu chamo a “oposição espectáculo”, aqueles discursos compridos e cheios de perdigotos que até parecem que estão muito zangados uns com os outros, mas depois aquilo não dá em nada, continuam todos amigos e juntos a gerir a Junta ou outra coisa qualquer, a sociedade capitalista do show must go on no seu melhor. Diz que o Sr.Filipe Santos é mau presidente de Junta, mas é com o apoio do seu partido que ele lá tem estado durante estes 4 anos, então era mau e os senhores a única coisa que fizeram foram uns discursos de vez em quando?? Ora abóbora menina! Essa é boa!! Então e porque se demitiram os seus camaradas, quer da Junta quer do PS?? E qual o trabalho feito pelos vogais do PS, os que se demitiram e os que logo o PS indicou para não deixar o PSD sózinho, coitado? Está a ver? Eu também sei fazer perguntas e até já sei que não vai responder e vai outra vez baralhar muitas palavras, pois, são os tais discursos e discursos e tal…

  13. Cara Ana Pereira:

    Respondo a tudo. Quer ver:

    1 -“Diz que o Sr.Filipe Santos é mau presidente de Junta, mas é com o apoio do seu partido que ele lá tem estado durante estes 4 anos, então era mau e os senhores a única coisa que fizeram foram uns discursos de vez em quando??” – Desconhece profundamente a realidade de Rio de Mouro. Porquê? Porque como já disse repetidamente o PS foi o único partido que fez oposição séria, acérrima e construtiva. Fomos o único partido, já lhe disse, que fez criticas em TODOS os relatórios de actividade. Fomos o único partido que fez sugestões e pedidos de esclarecimento em TODOS os orçamentos apresentados. Fomos o único partido que fez reparos em TODOS os relatórios de gestão.

    2 – “Então e porque se demitiram os seus camaradas, quer da Junta quer do PS??” – Já Lhe foi dito que os meus camaradas se demitiram da Junta de Freguesia por razões pessoais. Já foi dito a V. Exa. que não existem demissões de ambos do PS. Continua a teimar ou ainda não percebeu? Ou ao melhor estilo coreano deviam ter sido obrigados a desempenhar um cargo para o qual não tinham condições pessoais de exercer?

    3- “E qual o trabalho feito pelos vogais do PS, os que se demitiram e os que logo o PS indicou para não deixar o PSD sózinho, coitado?” – O trabalho dos meus camaradas responde por si. Quer saber qual o melhor selo de qualidade? Nunca o partido que apoia (CDU), ou qualquer outro, criticou qualquer tomada de posição ou actividade levada a cabo por qualquer um dos elementos em apreço.

    Como vê respondo com simplicidade a todas as questões que me entender colocar. Continuo a aguardar serenamente que se digne explanar o seu ponto de vista.

    Reafirmo: “Lista de questões que ficaram sem resposta:

    1-Como comenta o facto de nos 4 primeiros anos desta liderança na Junta de Freguesia a CDU ter estado no executivo como está hoje o PS?

    2-Foi, naquele tempo, a CDU responsável pela linha política prosseguida pela freguesia de Rio de Mouro?

    3-Sabe qual foi o partido que levantou politicamente as questões de possíveis irregularidades que hoje debatemos?

    4-Sabe qual foi o único partido que criticou, analisou, sugeriu alterações e modificações de estratégia em todos os relatórios de actividade trimestral? Sabe?

    5-É a CDU responsável por 8 anos de total atraso no concelho de Sintra pelo facto de ter feito sempre parte da equipa do Dr. Seara?

    6-Considera a CDU responsável pelos 8 desgraçados anos que vivemos em Sintra?

    7-Houve um tempo, em que sendo presidente a Dra. Maria Alice, o PS participou no executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro. Calculo que V. Exa. faça excelente balanço desses mandatos. Foi o PS responsável por esse sucesso na sua modesta opinião?”

    Ao querer significar no ínicio do Seu texto que a CDU não fez parte da equipa que governou a CMS nestes últimos 8 anos só vem fortalecer a convicção de que troco ideias com alguém que não domina os assuntos em apreço.
    Mas note bem a diferença de coerencia entre nós:
    Eu penso que embora tenha feito parte da equipa que governou a CMS, a CDU não pode ser responsabilizada pela linha de rumo adoptada senão nas empresas municipais por si dirigidas.

    Passe bem

    Quiebro

  14. Sr.Quiebro eu estou completamente esclarecida desde o início desta “conversa”, o senhor é que baralha, confunde, usa muitas palavras sempre para chegar ao mesmo,já vi que é estrutural. Não vou por aí. Vou-lhe apenas fazer uma pergunta, novamente, não me leve a mal, mas apenas para ver até onde certas atitudes podem chegar: o Sr.Quiebro garante que os seus camaradas que estavam como vogais na Junta não se demitiram do PS também? Nada mais tenho a acrescentar. Confio no povo de Rio de Mouro e são pessoas que costumam ser coerentes na hora de mudar, confio que saberão ver quem fala verdade e quem papagueia o que convém. Boa tarde.

  15. Cara Ana Pereira:

    Acusa-me de confundir e não responder quando me dei ao trabalho de citar as suas perguntas e responder á frente?!?!?

    Qual o seu conceito de resposta clara e directa?

    Haverá forma mais clara e directa de responder que não aquela que adoptei?
    Observe bem.
    Verifique que me dei ao trabalho de citar TODAS as suas questões e responder imediatamente á frente.

    Teima em não responder àquilo que perguntei.

    Acusa o PS de dirigir a Junta. Dirigia-o quando era presidente a Dra. Maria Alice e nós estávamos no executivo?

    Dirigia a CDU nos primeiros 4 anos quando estava no executivo?

    Dirige a CDU a CMS uma vez que fez e faz parte da equipa do Dr. Seara?

    Aquilo que observo é que aos poucos a sua argumentação ou diverge ou vai caindo.

    Já não quer saber o que fizeram os meus camaradas na Junta? Pudera…
    Já não quer saber quem fez ou não fez oposição? Pudera…

    Não. Isso já não interessa. O que interessa agora é perguntar pela 72ª vez algo a que já respondi 71 vezes.

    Pois volto a responder:

    Não confirmo a demissão dos dois camaradas que refere do PS.

    Mais:

    Não confirmo, porque não é verdade, que um dos camaradas pertencente á JS se tenha demitido.

    Como vê respondo a tudo com clareza e sem questões devolvidas.
    Oxalá pudesse fazer o mesmo. Percebo que não possa…

    Passe bem

    Quiebro

  16. Sr.Quiebro, o sr. mistura tudo, baralha tudo, já percebi o seu objectivo. Há quem ache que por gritar muito alto se ouve melhor ou passa a ter razão, puro engano. Agora até refere coisas que não escrevi, onde é que eu referi que o seu partido “dirigia” a Junta?? Já percebi que pretende chutar em várias direcções para baralhar e fugir ao essencial. Não dou para esse peditório. Preocupa-me Rio de Mouro e sei que pode ser melhor e que o contributo da CDU é vital nesta altura, para mudar algo que está podre. A pergunta sobre a demissão dos seus camaradas interessa-me pouco,é problema do seu partido, o que quero fazer-lhe ver é que até camaradas seus, pelos vistos, não sentem que as coisas estejam bem, caso contrário não se demitiriam, não concorda? E sobre isto não falo mais, por acaso até conheço esses camaradas seus e leio o que o Sr. escreve e, olhe, fiquemos por aqui… A sua atitude do início é que quero sublinhar: o sr.Quiebro diz uma coisa e pratica outra, diz que não quer usar questões do âmbito da Justiça para ataque politico mas foi isso que fez para atacar o Sr.Filipe Santos e outro presidente de Junta que fez pós-graduação. Diz que o Sr.Filipe Santos dirigiu mal a Junta mas aceita na boa que o seu partido também lá esteja nessa tal gestão, se calhar só participa na parte “boa” (qual foi, já agora?…) e na parte “má” é o Sr.Filipe Santos, já percebi a coerência. Mistura vereadores do PS que estiveram na CMS com o Seara com administração de empresas municipais, olhe, se calhar era melhor preocupar-se com alguns assessores do Seara, o Sr. sabe tudo, também deve saber disso. E por aqui me fico. A CDU é uma força política coerente, séria e capaz de lutar pelos interesses da população de Rio de Mouro. Já o fez durante muitos anos e fez bem. É só isso que me interessa.

  17. A verdade é que tanto um como outro, por se quererem mostrar muito inteligentes, estão a fazer figuras rídiculas. Nenhum dos dois teve a sensatez de aceitar a opinião dos outros e confrontá-la com a própria opinião, para ver se por acaso, não teriam até algo a aprender.
    Eu concordo tanto com um como com outro, embora tenha também a minha opinião.
    Lamento, mas assim perderam a razão… fazem lembrar-me os debates dos políticos… falam, falam, falam… e nós ficamos com a certeza que está tudo em jogo menos o bem estar do povo. Foi bom terem aberto o fórum e fomentado esta discussão, mas creio que levaram longe demais o conceito de discussão. Deixem isso para, curiosamente, as pessoas de quem estão a falar. Só unidos conseguem fazer a diferença!
    E vá, atirem-me lá postas de pescada agora…

  18. Cara Ana Pereira,

    Respondi a todas as suas perguntas com simplicidade e de forma directa. Dei-me ao trabalho de fazer citações suas e responder imediatamente á frente. V. Exa. responde com perguntas. Deixa cair pontos de argumentação sem reconhecer razão aos outros e manifestamente não está interessada em debater. Continuo a aguardar ansiosamente resposta às minhas questões. Pode ser que um dia… Para a Ana Pereira toda a gente mente. Já lhe disse e disseram publicamente os meus camaradas que a sua saída do executivo se ficou a dever a questões pessoais. Pode ser que também um dia perceba que nem toda a gente é condicionada por partidos e fala livremente… Até lá posso sempre acusar V. Exa. de uma de duas coisas: Ou falta á verdade ou participa neste fórum com identidade encoberta. Porquê? Porque cometeu o erro de dizer que conhece os meus camaradas a que fez referência. Ora se pelo menos um deles não a conhece (acabei de confirmar) ou V. Exa. mente ou usa identidade falsa. Como eu dou a cara e os meus testemunhos podem ser facilmente verificáveis termino por aqui este nosso debate com a lamentação de ter estado todo este tempo a debater sem saber bem com que intenção da parte de V. Exa.
    Passe bem
    Quiebro

    Caro Bruno,
    Aceito com humildade as criticas que me endereça. De toda a forma permita que lhe diga o seguinte:
    Se verificar com atenção os escritos acima concluirá que da minha parte houve sempre intenção de debater de forma livre e aberta todas as questões colocadas. Como pode observar respondi a todas as questões que me foram colocadas com a maior das aberturas e simplicidades. Não julgo ter toda a verdade e considero-me suficientemente capaz de reconhecer pontos de vista alternativos desde que positivos e construtivos. Gostei especialmente da parte em que refere “Só unidos conseguem fazer a diferença!”. Estamos neste debate perante aquilo que é o paradigma de “certa” esquerda em Portugal. Mais importante do que criticar a direita é atacar o PS. Aguentamo-nos bem. Continuamos a ser o partido mais votado em Sintra. Lamentamos apenas a visão sectária de certa esquerda. Acabo de lhe atirar não “postas de pescada” mas sim alguns contributos humildes mas que julgo importantes. Espero que os receba com a mesma humildade com que procurei receber os seus.

    Atenciosamente

    Quiebro

  19. Sr.Quiebro, não tenciono prolongar mais esta falsa discussão consigo, já percebi o que pretende e não alinho nesse “jogo”. Essa da “entidade encoberta” é bestial para quem assina…”Quiebro”. Sem comentários. Dizer que conheço os seus camaradas é crime?? Então eles não eram vogais na Junta, não era público quem eram, então como não os conhecer?? Diz que “um deles não a conhece”!! E depois?? Eu não sou figura pública, eles eram vogais na Junta, obviamente que são conhecidos de quem é de Rio de Mouro, como é o meu caso!! Foi isso que eu disse, não escrevi que falei com eles ou que os visito em casa, pois não?? E lá insiste você outra vez com as “razões pessoais” para a saída da Junta, onde é que me viu pôr isso em causa? Falei da demissão daqueles 2 elementos também do seu partido, perguntei-lhe se se confirmava e o Sr. disse o que entendeu, se é você que fala verdade ou não, deixemos a “poeira” assentar, não tenha ilusões porque Rio de Mouro é uma terra pequena e as pessoas conhecem-se e falam umas com as outras. Sinceramente, há coisas que o Sr. diz que revelam ou muita precipitação ou muita ignorância, já não sei como qualificar. Descanse que na CDU toda a gente diz livremente aquilo que pensa, preocupe-se com o seu partido. E por aqui me fico.

  20. Sra. Ana Pereira,

    V. Exa. escreveu: “E sobre isto não falo mais, por acaso até conheço esses camaradas seus e leio o que o Sr. escreve e, olhe, fiquemos por aqui…”
    Presumo que esta frase queira pôr em causa aquilo que tive oportunidade de lhe transmitir. Por aquilo que agora escreveu devo dizer-lhe que comprova que mais uma vez faltou á verdade.
    V. Exa. afinal parece que afinal já não conhece. O que sucede agora, no dizer de V. Exa., é que ambos são conhecidos de toda a população e por isso V. Exa. permite-se dizer inicialmente que conhece estes meus camaradas.
    Nada que estranhar. Foi só mais uma vez que se contradisse…
    Afirmar que Rio de Mouro é uma terra pequena é o mesmo que dizer que ando a perder o meu precioso tempo com alguém que mais uma vez comprova que não conhece minimamente a freguesia de Rio de Mouro.
    Já várias vezes disse, e só a sua má-fé parece não querer perceber, que assino Quiebro em qualquer contributo que escreva na internet. A minha identificação é pública. Faça o seguinte: Vá ao Google e faça uma pesquisa com as palavras “Quiebro e PS”. Como vê não é possível ser mais transparente.
    Atenciosamente
    Quiebro

  21. Sr.Quiebro, eu não ponho em causa nada do que escreveu. Ainda bem, até, que o escreveu, fica registado. E por aqui me fico, mesmo, porque não há nada como o tempo para destruir a presunção.

  22. Cara ana Pereira,

    Grande verdade acaba de dizer. No final acabamos por concordar um com o outro. Nada como o tempo para pôr todas as coisas em seu sítio e revelar aos olhos de todos realidades ocultas. Sempre assim foi. Assim continuará a ser…
    Passe bem
    Quiebro

  23. Sou um cidadão muito activo e atento aos problemas da minha freguesia, Almargem do Bispo, e tambem o sou enquanto autarca desta freguesia e neste momento sinto-me muito desiludido quanto á escolha do professor Fernando Seara para Almargem.
    Escolher um jogador de futebol profissional para cabeça de lista em deterimento da minha candidatura, que era uma candidatura natural e de continuidade no trabalho já demonstrado e uma candidatura da Democracia porque eu fui a escolha da Comissão Política e por ela aprovada. Com esta decisão a democracia no concelho de Sintra ficou mais pobre e Almargem do Bispo concretamente ainda fica pior, porque fica sem um candidato que conhece os problemas da freguesia e todo o seu funcionamento, um candidato que vai estar mais atento ao futebol e aos milhões de euros do que ao que aqui se passa.

  24. Sempre atento ao que se passa no Concelho onde nasci e mais concretamente na Freguesia de Queluz, mas morador neste ultimos 18 anos na Freguesia de Almargem do Bispo,a unica coisa que deve dizer é que Almargem tem sido quasi sempre a enteada do nosso Concelho.
    Como sou contra a envolvencia do desporto na politica e ou vice versa não vejo que com esta candidatura de MARCO CANEIRA possa ser uma mais valia para Almargem, ainda se ele não estivesse no activo poderia admitir alguma chance. É uma figura publica? não ponho duvidas!!! Tem um boa folha de serviços na area do Desporto como jogador de Futebol, é uma realidade.Como politico? é certo que ninguem nasce ensinado
    Nós somos uma zona rural Os FREGUESES que habitam em Almargem do Bispo maioriatariamente vivem daquilo que a terra lhes dá, trabalham do nascer ao por do sol teem as suas grandes dificuldades, são 10 povoados distanciados uns bons metros uns dos outros, cada um deles tem as suas caracteristicas de vivencia proprias, os seus problemas.
    Não será que aí o Presidente da Junta não terá sempre e directamente no momento proprio uma palavra a dizer.
    Será que, tão rapidamente se irão conciliar estes pontos com que Almargem sempre se debateu.Espero bem que sim.
    Todos os candidatos me merecem respeito tenham eles a cor politica que tiverem.

  25. esta listagem e uma vergonha!!!! por o caneira em 1º para almargem do bispo ? Que vontade de rir!! CAÇA AO VOTO ANDA AÍ! Com que então o musico rui veloso é mandatario da campanha do Seara?? ele que é apoiante da elisa ferreira (ps) para o porto! que ridiculo!! o seara ta todo borradinho e vai buscar joaquim de almeida, ru veloso e mete um defesa do sporting para presidente de junta?? onde e que isto ja se viu!!!ahah isto para nao falar dos nomes da vereação para sintra !!! as mulheres que foram escolhidas UPA UPA!! QUE O DIGA O SEARA E O MARCO ALMEIDA LOLOL

  26. O SR NUNO BALEIA, CANDIDATO PSD Á JUNTA DE FREGUESIA DE MONTELAVAR, NÃO É O SENHOR QUE TINHA DUVIDAS SE DEVERIA OU NÃO CANDIDATAR-SE?
    NÃO FOI O SENHOR QUE PEDIU AJUDA / INSTITUTO SÁ CARNEIO)PARA LHE DAREM UMA “LUZ” SOBRE SE DEVERIA FAZER CAMPANHA CONTRA A ACTUAL PRESIDENTE DE JUNTA DE MONTELAVAR, QUE ELE DIZ TER FEITO MUITO PELA SUA TERRINHA, E QUE ERA COMPETENTE, E SUPOSTAMENTE A ADMIRAVA?
    E QUE LHE CUSTAVA MUITO E BLÁ BLÁ BLÁ?
    ENTÃO NÃO OBTEVE RESPOSTA E DECIDIU ÁRRISCAR?
    OU É A MARIONETE IDEAL PARA ATROPRLAR QUEM TEM TRABALHADO E MUITO, NESSA FREGUESIA?
    SERÁ QUE VAI VALER A PENA, PASSAR POR CAPACHO DE “PADRES” E “MADRES” E SER O FANTOCHE DA FREGUESIA?
    ERA MELHOR TER SEGUIDO O SEU CORAÇÃOZINHO AFLITO E FICAR APENAS A VER OS OUTROS TRABALHAR.

  27. Os candidatos são realmete do melhor que há…
    Caneira – Almargem passa de mal a mauzinho…
    Carlos Parreiras, o rei das noitadas, pândegas e bubas, acompanado de alguns senhoras que além de calças tamém vestem saias… e depois dorme em serviço.
    Não haverá ninguém mais devcentre para representar a nossa vila ?
    E para Montelavar o Nuninho Baleia, não sabe se deve, não sabe se pode, e faz o lhe mandam…, teve de sert não, aí não havia mesmo mais ninguêm, já sabem que não conseguem fazer melhor…
    Mas o padreco parece que manda
    Faz parte da lista que ele elaborou… que nem sequer é do concelho de Sintra , quanto mais da Freguesia de Montelavar, que vá plantar batataslá para o Norte e leve o BMW
    Depois queixam-se que perdem eleições, a Nelinha Ferreira Leite já foi…

  28. Sou simpatiante do PSD, desde que me lembro , e tenho simpatia por alguns candidatos do nosso concelho. mas deparei-me com umas atrocidades que me espantam…
    O Seara deve estar desesperado, as listas não fazem sentido, as pessoas não fazem sentido, as ideias não fazem sentido…
    Marco Caneira para começar… quantas horas pensa ele dedicar á Junta de Freguesia?
    Saberá ele o trabalho que dá? terá ele tempo entre um treino e um estágio?
    Não me parece, estava bem como estava… vais ser desastrozo—
    Carlos Parreiras por Pero Pinheiro, mais do mesmo… esqueceu o que ia lá ffazer… e… sem comentários…
    Nuno Baleia a Montelavar, não sou de lá mas já ouvi falar da lista do padre. que suponho não deveria ter voto na matertia, está de passagem, não conhece as pessoas, e relegião e politica, não se misturam, embora não dê a cara é ele que manda e desmanda, parece que voltamos ao salazarismo, eu conheçooNuno e sei que não tem carisma, perfil… enfim

  29. O SR NUNO BALEIA CANDIDATO PSD Á JUNTA DE MONTELAVAR, NÃO É AQUELE SENHOR QUE PEDIU OPINIÃO ( INSTITUTO SÁ VARNEIRO), SE DEVERIA OU NÃO, ACEITAR O CONVITE INSISTENTE PARA ENCABEÇAR A LISTA?
    QUE NÃO SABIA SE ERA POLITICAMENTE CORRECTO FAZER CAMPANHA CONTRA ALGUÊM QUE MUITO FEZ PELA SUA TERRINHA E QUE MUITO ADMIRAVA ( ACTUAL PRESIDENTE DE JUNTA ),E QUE PELOS VISTOS NÃO TINHA VONTADE DE O FAZER ?
    ENTÃO NINGUÊM LHE RESPONDEU E RESOLVEU ARRISCAR? OU PELO SIM PELO NÃO NÃO SE IMPORTA DE SER “MANIPULADO” POR “PADRES” E ” MADRES”, SÓ PORQUE SIM ?
    NÃO ACHA QUE DEVIA TER SEGUIDO O SEU CORAÇÃOZINHO E DEIXAR TRABALHAR QUEM TEM VONTADE PRÓPRIA E MUIYO TEM FEITO PELA NOSSA FREGUESIA?
    E AGORA ACHA CORRECTO ANDAR DE PORTA EM PORTA A SUPLICAR UM VOTO AOS MAIS DISTRAIDOS?
    TENHA ALGUMA DIGNIDADE… E FAÇA O QUE LHE DIZ O CORAÇÃO E NÃO O QUE LHE MANDAM, AFINAL JÁ FOI Á CATEQUESE Á MUITO TEMPO, OU NÃO CHEGOU A IR? AINDA VAI A TEMPO.

  30. A LISTA DO PSD Á FREGUESIA DE MONTELAVAR, É CHAMADA LISTA DO PADRE…
    É QUE ESTE PADRE É MUITO Á FRENTE, USA LACA NO CABELO, TEM UM BMW TOPO DE GAMA, ENTRE OUTROS CARROS, BEBE COM UNS E OUTROS, DIGA-SE CANDIDATOS PSD A OUTRAS FREGUESIAS, E ELABORA LISTAS…
    O SENHOR PADRE DEVIA DAR CATEQUESE AOS MIUDOS, ESTÁ DE PASSAGEM, NÃO CONHECE AS PESSOAS NEM AS CAUSAS, MAS MANDA E DESMANDA, TIRA E PÔE, E ATROPELA QUEM LHE FAÇA FRENTE… AINDA NÃO VI NINGUÊM IR DIZER MISSA NO LUGAR DELE…
    A RELIGIÃO E POLITICA, NÃO COMBINAM, E O SALAZARISMO JÁ ERA…
    NÃO DEVIA O SR PADRE IR PLANTAR BATATAS LÁ PARA O NORTE , QUE É A TERRA DELE?
    O SEARA DEVE ANDAR DESESPERADO… VALE TUDO FUTEBOLISTAS, PADRES, ALCOOLICOS… ENFIM

  31. Este comentários sobre Montelavar, só revelam o nervosismo dos candidatos PS, os motivos apresentados são divertidos e curiosos.
    Então o NUNO BALEIA não pode ter dúvidas?
    Então não é mais salazarista querer ir a eleições sem oposição?
    Ou impor diálogos pedantes e ditadores sobre direito á opinião?
    E o medo do Padre, fantástico, não?

    lololololol

    Bem hajam e votem nos melhores e não queiram ser os mais “puros” que é realidade que não existe na política portuguesa.

    FUC

  32. A LISTA DE MONTELAVAR E UM GRUPO DE GENTE RICA COM INTERESES SO NÃO VÉ QUEM NÃO QUER O PADRE QUE GOSTA E DA MALTA DO G7 TINHA QUE SE JUNTAR A ESSA GENTE. NÃO DEVE TER NADA PARA LEGALIZAR MAS COMO E PARA DAR NAS VISTAS LÁ ESTA ELE.
    SR. PADRE VÁ PARA A IGREJA REZAR MISSA QUE FOI PARA ISSO QUE O SR. FOI PARA MONTELAVAR

  33. O PS arranja sempre um bode expiatório, como não pode ser o Sr.Cavaco, arranjaram o sr. Padre em Montelavar,
    alguém pode dar-me a listas dos sr.bodes
    das outras freguesias?
    pelo menos de Rio de Mouro e de Pero Pinheiro.
    eheheheheheheheh

    FUC

  34. Hoje resolvi dar uma volta pelos sites das campanhas às autárquicas a Sintra. Interessado no meu concelho de onde sou natural e sempre vivi, quis saber o que me ofereciam os candidatos, quer à CMS, quer às freguesias, nomeadamente as do norte do concelho – mais conhecidas pelas rurais.Posso dizer que voto, há já alguns anos, em Montelavar. E gosto da actual Presidente. Mas aí já lá vamos. Fazendo uma análise objectiva – tanto quanto possível – da governação do Dr. Fernando Seara, verifico que NADA trouxe ao Concelho de Sintra. Subsídios, alguns subsídios a clubes e outras instituições, mas obra: NADA. Cola-se às obras do governo central – puxou por elas, penso eu, é sua obrigação, mas e as de sua responsabilidade e competência? Como vivo perto do Concelho de Mafra, não posso deixar de reparar: a diferença é abissal! Por curiosidade: Mafra também é PSD, portanto, a possível desculpa que Sintra não é da “cor do governo” não cola. E vemos o nosso Concelho a definhar, quer em infraestruturas escolares, quer em acção social, quer nas oportunidades às industrias e aos jovens de se valorizarem e desenvolverem. Muitos supermercados. Muitos shoppings. Algumas obras acabadas que tiveram inicio há mais de 8 anos – em tempos de pujança, esses da Dra. edite EStrela!E fico com a ideia clara do deserto que vamos continuar a palmilhar se o Dr. Fernando Seara – popularucho e fotogénico – voltar a ganhar em Sintra. Lembro-me de, há 4 anos atrás, as televisões passarem uma imagem do Dr. Seara a pregar, num qualquer terreno, uma placa de contraplacado a dizer “Hospital de Sintra” – era alí (não me lembro onde, mas isso não importa para aqui)e ia ser “já de seguida”. Confesso que a figurinha do Sr. saiu muito ridícula e, passados 4 anos, mais ridícula se torna… Quanto a Montelavar, bom, vou voltar a votar PS. A Presidente tem trabalhado com muita responsabilidade, envolvimento e transformou uma junta que funcionava como muitas – a passar atestados e pouco mais – a uma junta moderna, criativa, incansável e sempre à procura de respostas para as necessidades das pessoas da Freguesia – desde a qualificação das pessoas, à formação e ao apoio ao emprego, passando pelo apoio social e de proximidade. Sigo, atento, o trabalho da Lina Andrês e comparo com outras freguesias da mesma zona geográfica e outras mais capacitadas financeiramente e os resultados são de Montelavar são de excelência! Parabéns Lina Andrês! Não queria fazer comentários sobre o que anteriormente foi dito pelo actual padre da paróquia, mas não resisto: um popularucho (mais um)que, sabe-se lá porquê, cria uma lista fantoche e, por cafés, restaurantes e até na missa e procissão faz campanha por esses senhores, muitos deles nunca à missa haviam ido antes. É caso para perguntar: o que o move? O Patriarcado sabe disto?

  35. estimado Armandinho, o senhor escreve, escreve e escreve só para caluniar o senhor padre de Montelavar …
    Será que a sua esposa sabe disto?

  36. O PSD esta perdido ja vale tudo jogadores de fotebol padrecos que vem la do norte e pensam que por ca a malta antes de ir votar vai perguntar ao sr. padre.
    O SR.PADRE a população de MONTELAVAR sabe pensar por ela não são as titis de cascais com quem o sr. padre se da.
    Este padreco e um Salazarista não sabe dar valor pois a junta de freguesia e a DRª LINA sempre apoiaram a igreja mas como o padre e fanático que so sabe ver a cor do partido dele (PSD)

  37. Sr. José Simões – não me conhece, nem à minha mulher! Haja decência! Qual calúnia, qual quê!Falo do que vejo e do que muita gente – boa, Saloia e de respeito – observa e constata. Se o Sr. não concorda e quer utilizar este forum para dar a sua opinião, faça favor. Não tente é fazer insinuações maldosas, vazias de sentido, escamotear, ou acusar, para afastar atenções daquilo que é essencial para os sintenses e montelavarenses. Fiz a minha análise sobre algumas situações do concelho e da freguesia onde moro. O padre veio por acréscimo – porque o mesmo se pôs a jeito, não concorda?

  38. Será que, de uma vez por todas, pensamos em dividir o Concelho de Sintra? O que é que os presidentes de Câmara se interessam, sejam eles quais forem, pela “meia dúzia” de eleitores da zona saloia? Na costa, a população é diminuta, só quadriplica aos fins de semana e meses de Verão. A zona dita rural, está cada vez mais envelhecida e os jovens vão embora. Há mais gente num prédio em Rio de Mouro que numa localidade das freguesias de Pero Pinheiro ou Montelavar. Quantas vezes foi visto o Sr. Presidente F. Seara nestas Freguesias – e outras com as mesmas características – nos seus dois mandatos à frente da Câmara? Anda agora a corrê-las, à pressa, para transmitir, pelo seu discurso redondo: Nada. E mesmo os presidentes de junta do seu partido se queixam: é impossível trabalhar com ele. Que futuro sintrenses?

  39. A LINA É FIXE, O RESTO QUE SE LIXE.

    QUEM MORDE ESTÁ COM DÔR DE COTOVELO.

    A LINA É FIXE…..MUITO FIXE

    O PS VAI VENCER

  40. GOSTAVA DE ACRESCENTAR AOS COMENTÁRIOS DOS MONTELAVARENSES:

    LINA ANDRÊS… VAI GANHAR OUTRA VEZ
    A LINA NÃO É SÓ FIXE, A LINA É MUITO COMPETENTE, APLICADA, INTERESSADA PELOS PROBLEMAS DOS SEUS FREGUESES, E TENTA DE TUDO PARA CONSEGUIR QUE UDO SE RESOLVA… SE NÃO FAZ MAIS É CONCERTEZA PORQUE O DR SEARA NÃO LHE DÁ MAIS APOIO
    ESTA FREGUESIA EVOLUI 200% DESDE QUE ELA LÁ ESTÁ
    VAMOS APOIÁ-LA QUE ELA AINDA TEM MUITOS PROJECTOS POR CONCRETIZAR

    FORÇA LINA , OS MONTELAVARENSES ESTÃO CONTIGO!!

  41. SR FRANCISCO URMAL COSTA,
    ACHO QUE AQUI NA NOSSA FREGUESIA, NÃO SÃO OS PARTIDOS QUE VALEM, SÃO AS PESSOAS…
    TERÁ O SENHOR ALGO A APONTAR A SENHORA PRESIDENTE, QUE POR ACASO É DO PS?
    ACHA QUE SE ELA FOSSE DO SEU PARTIDO OU DA CDU, SERIA MAIS COMPETENTE?
    JÁ REPAROU QUE A NOSSA FREGUESIA VIZINHA É PSD?
    VIU ALGUMA COISA MELHOR, MAIS ORGANIZADA, MAIS TRABALHO FEITO, PROJECTOS CONCRETIZADOS QUE VALHA A PENA FALAR DELES?
    NÃO POIS NÃO, BEM ME PARECEU
    QUANTO AO BODE EXPIATÓRIO, PENSE UM BOCADINHO E VERÁ

  42. Deverão ter atenção aos comentários em CAPS LOCK. Mais sobre netetiqueta aqui: http://escv.drealentejo.pt/bib_esc/ebooks/netetiqueta.pdf

  43. Sr. Armando estou consigo e assino por baixo

    Quanto ao patriarcado saber desde esquema do Sr Padre, se calhar devia saber…
    è que ele vem lá do norte onde as pessoas precisam da autorização do padre até para falar com os vizinhos, e palavra de padre é lei, e chega aqui e pensa que os saloios têm areia nos olhos e precisam da visão raio x dele para saberem o que fazer
    Mas sempre existem uns papalvos idiotas. que passam a ir á missa, que nunca iam. e até já cantam no coro…
    os chamados feijões frades, vira casacas, quando o padre for cantar para outra freguesia é ve-los dar graxa ao cágado
    enfim

  44. Há 25 anos o PSD, com uma grande ajuda da CDU, dividiu a Freguesia de Montelavar. Não houve consenso nem negociações sérias. Mas o que preocupa, ainda hoje, os verdadeiros Montelavarenses, é a forma arbitráia como a divisão foi feita – desrespeitaram-se factores históricos e regras legais.

    O actual executivo de Montelavar (PS) tem afirmado publicamente que está a desenvolver estudos e esforços para repor alguns dos limites da Feguesia – OuteiRo e ainda Casal Sequeiro, Murganhal e uma rua de Rebanque. As populações destes lugares sempre assim quis
    pelas mais variadas e lógicas razões.

    Pero Pinheiro começou logo a “trabalhar” no contra-vapor: minar a questão, através dos jovens – mais esquecidos destes assuntos que não viveram, e, estratégicamente, começam a aparecer alguns, que,nascidos e criados em MOntelavar, muito se orgulham de dizer ser de Pero Pinheiro.

    Aparecem aqui, nalgumas iniciativas culturais e, bem orquestrados, começam a criar instabilidade. Mas como o polimento é fraco, em algumas circunstâncias o verniz estala e é vê-los chispar contra Montelavar.

    Agora – não se pasmem – porque estava pogramado, como já disse,- é vê-los na lista PSD a Montelavar, de porta em porta a incitar ao voto no PSD.

  45. Resposta ao Sr. Francisco Urmal

    Todos nós temos dúvidas, alguns temos certeza, mas o senhor só deve ter dúvidas…
    O Nuno Baleia pode e tem duvidas sim senhor, mas aceitar ser cabeça de lista , só porque o PSD miuto insistiu? Não havia escolha?
    Então e vontade própia não há?
    è que para enfrentar um cargo destes é preciso estofo, muita vontade, determinação, e responsabilidade, e principalmente gosto e respeito pelas pessoas.
    SE FOR ELEITO, E SUBLINHO SE FOR ELEITO, de cada vez que precisar tomar uma decisão, vai pedir opinião ao padre? Não sei se devo, não sei se posso, que devo fazer’ ai a minha vida, onde me fui meter…
    Por favor livrem-nos deste implastro

  46. PARA PERO PINHEIRO QUEREMOS A TERESA CALEJA
    PONHAM OS OLHOS NA FREGUESIA DE MONTELAVAR, QUE A PRESIDENTE TAMBÉM É PS
    CHEGA DA TORTURA PSD DESTE PARREIRAS…
    ABRAM OS OLHOS

    TERESA FORÇA

  47. Ainda bem que falam da lista do padre pois tenho andado incomodada com esta situação
    Este padre de que falamos não é eleitor em Montelavar, não reside em Montelavar, não é nascido e nem criado em Montelavar.
    Ora o que leva o senhor padre a pensar que deve mudar alguma coisa em Montelavar?
    Só cá esta para dar missa e pregar a palavra de Deus, não a palavra do PSD
    ou (Partido Senhor Deus)…
    Será que pensa que esta é uma freguesia de brutos analfabéticos, e que tem de nos abrir os olhos?
    Manda as velhotas votar PSD, como se as mandasse rezar o terço, por terem cometido algum pecado, é a penitência divina
    Deus seja Louvado

  48. Queria dizer umas coisinhas ao Sr. Urmal:
    As eleições em Montelavar sempre foram democráticas, sempre houve candidatos de todos os partidos a concorrer, não percebi,a sua pergunta: IR A ELEIÇÕES SEM OPOSIÇÃO?
    Se o PSD nunca ganhou é porque nunca teve candidatos á altura…
    Uma coisa é entrar na “corrida” com elegância, distinção e respeito pelos adversários politicos…
    outra , bem diferente é aproveitar estatutos de alguns com poder de falatório ( outra vez o padre), para conseguir chegar aos mais distraídos.
    Não deveriam ter projectos e interesses, para mostrar, ideais para melhorias na freguesia, “JOGAR LIMPO”.
    Não estão aqui em jogo os interesses da freguesia? Da população?
    Então que conversa de surdos é esta?
    E MEDO DO PADRE? PORQUÊ?
    Os comentários que tenho lido não parecem relacionados com medos, mas com indignação… por ser uma pessoa de fora, que nada tem a ver com a nossa freguesia, que pôs e impôs, quem deveria pertencer á lista PSD, até retirar de cabeça de lista quem já tinha sido escolhido para tal, e neste caso, impondo que fosse o Nuno Baleia, não sei bem porquê, pelos vistos nen ele.

    Talvez devessem dar valor ás pessoas da terra, que amam a terra e tudo fazem por ela…
    É de louvar que ainda haja pessoas genuinas, que trabalham por gosto, e porque querem o melhor para a freguesia, que é o caso da Dr. Lina Andrês, que nasceu em Montelavar, vive em Montelavar, e trabalha para Montelavar.
    É o empenho dela que vence…
    No final das contas , ficamos sem saber, AFINAL O QUE É QUE VOCÊS QUEREM?

  49. lolololololol
    Viva a Lina Andres, o ammor que trabalha para todos vocês…
    Viva o bode expiatório que devia ir para o sanatório…
    Viva a indignação que em montelavar é simbolo de animação..
    Viva a terra do tributo sem xutos, montelavar, que por baixo de Pero Pinheiro vai passar..

    Mas votem no Pai Natal para que isto não acabe mal.
    OHOHOHOHOHOH

  50. Sr. Urmal,
    Ora aí esta!
    Desde o primeiro comentário que o sr. aqui deixou que todos viram que não sabe o que diz, porque diz, porque escreve. É só porque sim. Basta ler o seu último comentário: patético.

  51. Sr, Urmal
    O senho é um talento escondido, olha como tem jeito para as rimas, parvas, mas rimas, já pensou em trabalhar para um programa da treta, olhe que tinha futuro, não diz nada que preste, não sabe o que diz, e acredita no pai Natal, e deve acreditar também na cegonha e na fadinha dos dentes e já agora na competência do seu candidato perferido, haaa, boa
    e ainda por cima torce por Pero Pinheiro, deve morar algures na fronteira, deve ter sido daqueles que ajudou a separar a freguesia, recalcado…
    aproveite e junte-se á lista do Sr Parreiras, olhe que ele precisa de poetas para animar a festa
    vá vá seja porreiro o que tá a dar é ser de Pero Pinheiro…
    (olha versejei)ups

  52. O Sr. Urmal é cá um cromo, ainda vai ter um AVC, com tantos nervos… oh homem relaxe, e ocupe o tempo a ler o jornal da bola, pelo menos deve perceber mais qualquer coisa, é mais facil, sporting , benfica, liedson, cristiano, seleção, paulo bento, FCP, vai tudo dar ao mesmo, não complique, é que a sua cabeça tá a dar um nó, até o pai natal já entra…

  53. O Nuno Baleia e a sua equipa fantoche veio fazer o trabalho sujo de Pero Pinheiro, de várias famílias usurárias da Freguesia e do padre: aquilo em que a actual Presidente de Junta de Montelavar não alinhou e deixou bem claro em diferentes ocasiões.

    TODA a gente sabe o que o padre e o carlos Parreiras e os “senhores” de Pero Pinheiro querem: afastar alguém que lhes é uma pedra no sapato da soberba e da altivez.

    E a família do Nuno Baleia e outros seus amigalhaços, como não podem/devem fazer aterros ilegais por onde lhes apetece, ter britadeiras em plena localidade de Pedra Furada que deixa sem qualquer qualidade de vida quem lá mora, pelas explosões e pela constante poeira, pelos despejos em Rebanque dos esgotos das casas para as ligações das águas pluviais, pelas pecuárias do mais desumano que se possa imaginar, toca de arranjar, nem que seja a 30ª escolha, para “fazermos aquilo que quisermos na Freguesia”.

    “Somos donos de Rebanque e Pedra Furada, e do resto, portanto, avancemos para a totalidade da Freguesia”, pensarão eles. Juntam-se uns, mais ingénuos que outros, que pensam que o Seara, que durante 8 anos não olhou, sequer, para a zona norte do Concelho (NEM PARA O RESTANTE CONCELHO, DIGA-SE), e vai agora transformar Montelavar numa freguesia maravilha.

    Isto é que vai ser uma festa: bibliotecas, refeitórios, bancadas cobertas e, até, pasme-se, ofertas de emprego pelas ruas das diferentes localidades, para além de uma página na net…

    Não se esqueçam, no entanto, de inscrever num curso para analfabetos alguns da vossa lista, pois, pensam eles, ser os futuros “mandantes” da nossa terra, aqueles que vão de casa em casa, por Maceira, MANDAR as velhotas votar PSD.

    Que grande trabalho – e de borla! Do que é que o pessoal está à espera – Dedicação total, quais Gandhis de Montelavar!

  54. Esta é para o sr. Francisco U.Costa (FUC)
    Junte o Pai Natal á lista do Padre, tem mais a ver

    O PAI NATAL … O TAL AMIGO DO SR. URMAL
    E ATÉ COM SORTE TAMBÉM AMIGO DO SR DO PASSAPORTE!!!
    JUNTE A SUA IRMÃ, A SUA PRIMA E A SUA TIA
    E JÁ AGORA O PADRE DA FREGUESIA
    TÁ TUDO DITO , O SR PRECISA DE DINHEIRO?
    ENTÃO VÁ E PEÇA AJUDA Á JUNTA DE PERO PINHEIRO
    E TENHA DÓ, NÃO NOS MANDE MAIS AREIA
    NÓS NÃO QUEREMOS PARA PRESIDENTE O NUNO BALEIA!!!
    O SR. BALEIA QUE DA FREGUESIA SÓ CONHECE A REBANQUE
    A RUA DELE, O LARGO DA FESTA, A FONTE E O TANQUE
    E QUE NÃO EXISTEM JARDINS EM MACEIRA COM SANTAS
    MAS QUER DAR UMA COBERTURA AO NOSSO CAMPO, COMO O DAS ANTAS
    TAMBÉM SE FOR ELEITO NÃO QUER ORDENADO RECEBER
    ENTÃO AFINAL DO QUE É ELE VAI VIVER?
    SÓ OS TÓTÓS E GÁGÁS É QUE NÃO CONSEGUEM NEM QUEREM VER
    COM ELES A CRISE NA FREGUESIA VAI ACABAR
    POIS ATÉ EMPREGOS JÁ ESTÃO A DAR
    O QUE ELES FAZEM E DIZEM PARA O PODER CONSEGUIR
    MAS DEUS QUEIRA QUE NO DOMINGO UM SAPO VÃO ENGOLIR
    ENTÃO QUE TAL, SENHOR URMAL, NÃO ESTÁ NADA MAL..
    CUMPRIMENTOS AO PAI NATAL
    E JÁ AGORA NÃO SEJA AMARGO, TRISTE E SIMPLÓRIO
    JUNTE-SE AO BODE EXPIATÓRIO, O TAL QUE ESTÁ NO SANATÓRIO
    E REZE, FAÇA LADAINHAS, VÁ Á MISSA E TOQUE O SINO
    APROVEITE CANTE NO CORO, AGRADE AO PADRE E FAÇA O PINO
    E SE NÃO GOSTAR DE TUDO ISTO, PACIÊNCIA…RIA, RIA, RIA
    E VIVA A NOSSA FREGUESIA!!!

  55. Porque será que Montelavar é neste momento a Freguesia mais comentada???

    Será pela Dimensão??? Pela quantidade de pessoas que lá habitam???

    Sendo eu de Queluz, gostaria de ler sobre a minha terra!

    Camaradas… estamos a dar demasiado tempo de antena a Montelavar, na minha opinião estamos a valorizar a lista (Supostamente feita pelo Padre)!

    Fala-se tanto desta lista!!! Será assim tão forte???

  56. O Nuno Baleia descobriu uma mina de ouro, lá nas pedreiras dele, é por isso que anda a oferever tudo e mais alguma coisa.
    Tou desempregado preciso de emprego, sr. Baleia o senhor é um espetaculo, o que é que me vai arranjar?
    O sr tirou o curso com o Major Valentim Loureiro? aquele que oferece electrodomésticos ao pessoal?
    Tirou nota 20, muito bem. a crise vai acabar, que alivio.
    São as bancadas cobertas, para o Montelavarense ( 12 votos), empregos á descrição( 15/20 votos), sedes novas para os motoclubes (5 votos), bibliotecas ( itenerantes ou não? fixas, boa ) mais 4 votos / a malta não gosta de ler) pagina na net, serve esta? 7 votos, pronto já ganhou…
    AGORA O EMPREGOZINHO, ONDE É QUE TÁ ?
    LOGO VI O CURSO DE VALENTIM LOUREIRO ERA PATROCINADO PELO PINOQUIO
    BOLAS A VIDA É DURA

  57. SR. Alvaro Magalhães,
    Montelavar é uma terra pequena, realmente, mas é uma freguesia com muita garra, como já percebeu, e estamos todos empenhados em mostar isso mesmo, temos de aproveitar as novas tecnologias para mostrar os nossos pontos de vista, não é?
    Em Queluz é tudo mais cool, mais light, tá a ver?
    Em relação ao padre ou á lista por ele elaborada, é só um pormenor, sem a minima importância, mas agradecemos o tempo de antena e a valorização que nos dispensou.
    Pelo menos percebeu a nossa indignação?
    Não fique com a ideia de que esta é uma “terrinha”, em que ainda o padre é que manda ,não senhor, nada disso.
    Mas esteja á vontade, se o quiser levar para a sua freguesia, vais ver que vão chover comentários, acaba-se a pasmaceira em Queluz.
    Começam todos a ir á missa, ficam mais sábios, e vai ser uma animação.
    Quer que embrulhe?
    Ou vai assim mesmo?

  58. SR. ALVARO MAGALHÃES,
    SE O SENHOR QUER QUE FALEM DA SUA TERRA, ENTÃO PORQUE NÃO SER O PRIMEIRO?
    É PARA ISSO QUE CÁ ESTAMOS, PARA LER E COMPREENDER, FALAR E DISCUTIR PONTOS DE VISTA.
    QUANTO Á FORÇA DA LISTA DO PADRE… É PARA RIR
    É UMA PALHAÇADA
    JÁ VIU NESTE SECULO UM PADRE QUERER MANDAR?
    DAR DICAS NA MISSA, ONDE SE DEVE VOTAR?
    DIZER AOS VELHOTES QUE TEM DE VOTAR PSD?
    É POR ISSO QUE NÃO ESTAMOS A GOSTAR, ESTÁ A FAZER DA FREGUESIA DE MONTELAVAR, A FREGUESIA DOS FROUXOS, NÃO ACHA?

  59. Ó Alvaro,

    Tás bem meu ? Tou contigo-

    Parece que a “malta da terra” está afinar.

    Este nome parece aquela malta lá no Brasil, os sem terra ou lá o que é.

    A saloiada já aprendeu a usar a maquina ?

    A malta de queluz tá muito à frente é o que é.

    Queluz sempre.

    CDU forever.

  60. Caro concidadão Antonio Seguro,

    Este é um site para debate de ideias, e só vejo “bosta” aqui escrita, a começar pelo seu comentário.

    O que é que o meu amigo tem que se pronunciar sobre Montelavar ?

    Tem algum interesse para si que a malta do PS esteja “à rasca” e que a Presidenta esteja a lutar pela sua reeleição ?

    Ao menos que haja alguem esperto cá na terra e que queira manter o “tacho”, ou você julga que ela quer ir para o desemprego e acabar a dar nela como muita gente por aí ?

    Pronuncie-se sobre a sua bela terra.

  61. Como as pessoas da freguesia de MOntelavar não são tolas como alguns querem fazer passar, e já perceberam muito bem que a história dos limites da Freguesia, inscrita na lista do PSD é areia para os nossos olhos, o PSD até se deu ao trabalho de, a tinta fluorescente, sublinhar essa missiva, tão mimosa, de total amor à Freguesia. Que ternurinha.

    Mas nós não nos esquecemos que só depois do debate na RCS – aliás onde o candidato Nuno Baleia demonstrou que nada sabia de nada e só “julgava” e “pensava” e “disseram-me”, – leia-se sobre os problemas e a Freguesia – dizia eu, só depois disso, quando Lina Andrês falou na sua determinação em tentar alterar os limites e até os enumerou, é que a lista PSD a Montelavar se questionou se não seria politicamente correcto dizer o mesmo. Falta de iamginação para um projecto que querem tão inovador e muito melhor para Montelavar.

    Ah! Já me esquecia: e com total abnegação: quais franciscanos da sopa da pedra…

    Lina Andrês – conta comigo!

  62. Obrigada pessoal de Queluz por nos deixar utilizar este tão precioso site da vossa terra!
    Nós malta da terra de montelavar somos humildes e trabalhadores!
    ajudamos uns aos outros!

    Pergunto eu quem é do PSD que mete sopa na mesa dos pobres “Ninguem”
    Quem se preocupa se os Idosos têm eventos, passeios e passatempos “Ninguem”

    Mas a actual presidente da Freguesia de Montelavar “Lina Andres”

    mata a Fome a muita boa gente, dá muita roupa quente quando o frio aperta!

    tira do sua boca para ajudar familias em dificuldades!

    POR TUDO ISTO

    EU VOTO EM LINA ANDRES!

    CONTE COMIGO!

  63. É bom ver que alguém de fora da Freguesia tenha percebido o que realmente se passa (Alvaro Magalhães)! Pela 1ª Vez há oposição, de certeza que não vai haver uma maioria de 70%!
    O Salazar anda em Montelavar com um fato verde e uma rosa ao peito.
    Vivemos numa Freguesia onde é dito aos proprietários das lojas:
    O senho tem uma porta aberta! Aconselho-o a retirar isso daí! (Papeis da tão falada lista!)

    É verdade, o senhor Magalhães acertou… O que há é medo!

  64. Senhor Mario J.L.V.
    começa cedo o senhor, na hora do patrão , ligado á net… malandro
    Quanto ao Salazar em Montelavar se vestir de verde com rosa ao peito, deve estar a confundir.
    O Salazar realmente veste saisas verdes ás vezes, depende da hora do dia, á hora que calhar a missa, e á noite é mais calcinha á maneira.
    Quanto ao medo de não haver maioria de 70%, também está equivocado, é que apesar de ter a maioria, isso nunca foi usado como arma, e o senhor não deve perceber nada disso, mas as pessoas directamente ligadas quer da CDU, quer do PSD, sabem isso perfeitamente, portanto senhor Mario e varias iniciais, vá dar banho ao cão

  65. REALMENTE, O QUE MONNTELAVAR É E O QUE ERA!

    PSD ESTÁ A TENATAR VIRAR AS CABEÇAS A TODA A GENTE! NÃO É JUSTO!
    ELES DEVIAM ERA TER FICADO QUIETOS NO LUGRA DELE, PORQUE É UMA LISTA, ( PARA QUEM QUISER ANALISAR) UMA LISTA DE PESSOAS QUE NAO GOSTAM DA ACTUAL PRESIDENTE E NÃO SAO PESSOAS QUE QUEREM O BEM PARA A TERRA. SE QUISESSEM, NÃO ANDAVAM CONTRA A PRESIDENTE ACTUAL MAS SIM APOIAVAM-NA.
    PADRE?? ESSE É OUTRO..MAS QUE PADRE É ESTE QUE ATÉ ESTAVA BEM VISTO EM MONTELAVAR E AGORA ANDA COM UMA FAMA TERRIVEL! SE FOSSE A ELE ESTAVA MAS ERA QUIETO, AINDA SE VAI PREJUDICAR A ELE PROPRIO!

    MONTELAVAR ESTA BEM ENTREGUE E VAI ESTAR BEM ENTREGUE À DR. LINA ANDRES, UMA MULHER DE GARRA E CORAGEM QUE TEM ENFRENTADO TUDO E TODOS. SE ELA NAO FEZ MAIS POR MONTELAVAR FOI PORQUE O SEARA NAO A APOIOU E NAO LHE FORNECEU MEIO MONETARIOS PARA ISSO, É UMA VERGONHA..E DEPOIS VEM CÁ FAZER CAMPANHA…PARA A NOSSA TERRA.

    MONTELAVR NAO TEM OS OLHOS FECHADOS.. AS PESSOAS NAO VAO SER PARVAS E CAIR NESTA ARMADILHA!

    POR ISSO, VOTEM LINA ANDRES… E CONTINUAREMOS A TER MONTELAVAR EM PÉ

  66. Alguns dos comentários e apreciações sobre a lista do PSD que concorre à Freg.ª de Montelavar, bem assim os que são feitos em relação à lista do PS, encabeçada pela actual presidente Lina Andrês, são respeitáveis e merecem vir à estampa, outros são um rol de disparates, reveladores de confrangedora menoridade mental e indignos de poluirem o espaço “CQ”.
    Confesso que foi com muita paciência que li, até ao fim, alguns dos doutos pareceres vertidos.
    Permitam-me reumir a posição de um cidadão maduro, projectado, produzido, vivido e envelhecido em Montelavar há mais de 50 anos: Voto por quem é sério, tem demonstrado capacidades várias e empenho, muito, na abordagem e resolução dos problemas autárquicos da pequena freguesia do Norte do concelho.
    Para os jovens candidatos da lista do PSD, respeito e apreço pela voluntariedade e pela oposição democrática. Todavia a imaturidade, a ausência de experiência de serviço público, ditarão a sua clara derrota.
    Na segunda-feira, 12 de Outubro, a Lina que se prepare para mais quatro anos de governo dos Fregueses de Montelavar!
    Jota U

  67. ora ai está um bom comentário.
    assim é que se fala.
    bem haja, montelavarense

  68. Deixem-se de calúnias pessoais que só servem para desviar os eleitores dos seus objectivos concretos das próximas eleições. Para quê falar em Pero-Pinheiro??? Tanto medo de Pero-Pinheiro só para intimidar aqueles eleitores que apostam na inovação, na modernidade na Mudança. Falem antes em Maceira, Anços, Rebanque, Cruz da Moça… Falem ante aonde gostam o nosso dinheiro.
    Politicos sérios e integros não andam á sucapa e de cara tapada a destribuir ameaças.
    Como eleitor não vou compactuar com tal repressão.
    Sim ao voto livre sempre.

    E dia 12 logo se ve quem é que vai continuar a presidir.

  69. Gostei, é preciso é animar malta de Montelavar, para ver se depois de tanto falarem, também trabalham um pouco em prol de todos para variar.

    Proponho ao futuro residente na JFM a abertura de uma lista para inscrição em acções de voluntariado ao fim de semana e feriados.
    E se o ego de Montelavar permitir, as acções podiam ser realizadas também em Maceira, Rebanque, Ermida, Anços, etc.

    Obrigado á malta de QUELUZ por nos dar um e-espaço que nenhum dos candidatos à JFM apresentou.

    Bem hajam, que amanhã também é dia…

    FUC

  70. Camaradas, é preciso elevar a linguagem como o nosso 1ºMinistro deu exemplo nas últimas eleições. Criar vítimas e mártires é muito mau e normalmente não resulta. De que temos medo?…Nós socialistas temos um passado de que nos orgulhamos e devemos ser fiéis a ele. Pessoalmente, desgosta-me esta linguagem. E, por favor, não criem vítimas e mártires… Esta linguagem, repito, não a revejo num socialista mas num desses da direita que anda nas feiras e mercados. Trabalhemos, lutemos e venceremos com dignidade e classe.

  71. Montelavarenses;
    O voto é livre! A Srª Drª Lina Andrés será avaliada pelo seu trabalho ao longo deste seu mandato portanto deixem de ter receio do Nuno e dos seus pretensos padrinhos a vitória está garantida, certo?
    Nascido e criado em Montelavar testemunhei sempre a perda de terreno em relação a P.Pinheiro em todos os sentidos.
    Nós Montelavarenses fomos obrigados a ser raçudos bairristas exactamente por percebermos que a NACIONAL é deles e nós estamos aqui ao lado, quando a História está do nosso lado era tudo nosso PORRA , daí o sentimento de revolta permanente.
    Vamos ser inteligentes e puxar todos para o mesmo lado que é desenvolver a nossa freguesia seja PS ou PSD ou CDU o importante são as pessoas e creio que tanto a Srª LINA como o NUNO querem o mesmo.
    Eu vou votar em quem sempre votei porque não mudo de opinião politica e não me deixo influenciar por comentários .
    E no dia 12 ganhe quem ganhar tenho a certeza que MONTELAVAR GANHOU.
    NOTA:Epá ó malta………… o Tio Avelino até é fixe! Um prior que faz a benção pascal de moto tem de se louvar!

  72. Parece que o bom senso está de volta. Eu não posso com padres e igreja e nunca lá ponho os pés. Mas já me apercebi que algum que aqui escreve contra o padre costuma lá andar a lamber-lhe as botas. Mas ai de mim dizer mal do padre, os meus netos não sei que me fariam!… Por isso louvemos o trabalho da nossa Dra Lina e não precisamos de dizer mal dos outros para vencermos.

  73. De facto o NUNO já ganhou ! nunca Montelavar tinha sido tao falado ! Parabéns rapaz , tu vais longe !
    Pena sao os comentarios de gente de tao baixo nivel ! mas nao ligues valentao , todas as pessoas inteligentes e de bom senso já entenderam que temos de mudar rapidamente se nao quisermos continuar com uma Junta falida , e uma Presidente que recebe louvores por aquilo que nao fez .
    Sente-se o medo nas palavras “feias” da maioria das pessoas que aqui fizeram comentarios: Grande Nuno , vais ganhar porque a Freguesia de Montelavar já nao se vai deixar enganar mais ! Já chega de mentiras ! Até já dizem que queres entregar Montelavar a Pero-Pinheiro ! Papeis anonimos nos cafés aqui da terra ! Só mesmo de quem nao te conhece , nem conhece as pessoas da tua lista , algumas das quais até ajudaram a fazer os limites da Freguesia na altura .
    Força ! és o maior , Montelavar está contigo

  74. Não acredito que o Nuno vai ganhar, a nossa Lina não dá hipótese. Mas é verdade que se está a criar uma onda de solidariedade em volta do padre por causa de dois maldizentes e pseudo-socialistas que aqui escreveram e que pode prejudicar a nossa Dra Lina. Por isso convido a todos a cerrarmos fileiras, com dignidade e respeito, em volta da nossa candidata, Dra Lina Andrés.

  75. Sabem uma coisa?… Há uma semana sabia em quem ia votar. Hoje ao ler esta “mixórdia” fiquei com dúvidas. Desde quando se diz mal de alguém para reverter em bem de outro? Nunca ninguém ganhou eleições nenhumas a dizer mal… olhem para a História e aprendam a lição. Repito, há uma semana, não tinha dúvidas, o meu voto era na Dra Lina Andrés que muito aprecio. Mas temo que alguém, à sua volta, lhe esteja a fazer a cama e a queimá-la com esta “peixada”. E a senhora Dra Lina não devia permitir isto. A senhora Dra não precisava desta peixada para ganhar. E repito, se o meu voto era direitinho para a senhora, agora estou em dúvidas.

  76. Sr. Zé Antunes lamento dividir uma maravilhosa terra como MONTELAVAR consigo! NÃO TENHO NADA CONTRA O NUNO BALEIA mas sim a forma como foi convidado para ser o cabeça de lista do PSD por Montelavar. “sobre chantagem” e por pessoas com falta de caracter ( tal como o senhor e o nosso actual presidente da camara Fernando Seara!).
    Sr. Zé Antunes decida-se se nós povo de montelavar somos “baixo nivel” como o senhor alega ou “inteligentes” está na duvida como o Sr. Seara teve ao convidar o Nuno Baleia? SIM pois tenho conhecimento que foram convidadas outras pessas da freguesia de montelavar para serem cabeça de lista! Só não aceitaram por ao contrário do que o senhor diz ” SOMOS PESSOAS DE ALTO NIVEL E CARACTER MUITO FORTE E NÃO GOSTAMOS DE SER FANTOCHES!
    Louvores por coisas que nunca fez! Deve ser cego mudo e surdo ou talvez não de montelavar ou ainda vou mais longe o Sr. Zé Antunes nunca passou fome? tem carro nunca necessitou de um passeio organizado pela junta, não tem crianças que só vão á praia nos passeios organizados pela junta.

    ENFIM é PSD! Já vi castelos maior cairem!
    Sr. Zé Antunes se é na realidade CIDADÃO DE MONTELAVAR … ACORDE E VOTE NA PESSOA CERTA …. UMA FILHA DO POVO DA TERRA DE MONTELAVAR!
    UMA PESSOA QUE SABE O QUE O POVO NECESSITA!

    VAMOS TODOS VOTAR PS!

    VIVA MONTELAVAR …

  77. Bom dia,

    Muita prosa plena em alinhamentos, mas sempre a velha história da escolha única entre o :P S: e o :P SD:.
    Então a CDU, que é um partido com reconhecimento autárquico, não tem voz?

    Parece que não,
    e como tal deixo aqui alguns considerandos CDU para a JF Montelavar:

    »Sobre o projecto de construção de um terminal ferroviário da Pedra Furada “Contribuirá de forma decisiva para a melhoria do meio ambiente reduzindo a passagem de camiões dentro das localidades e tornaria menos dispendioso o transporte das pedras”

    » Sobre as questões sociais e ensino na Freguesia de Montelavar:
    “O ensino e as questões sociais são sempre prioridades da CDU.
    Quando se diz que a freguesia de Montelavar está envelhecida, vêm ao de cima a falta de condições para a fixação dos jovens. No ensino, nos últimos quatros anos verificou-se uma evolução, mas muito aquém das nossas expectativas. Há lacunas, ainda faltam salas e refeitórios”

    » Sobre a falta de voz da JF Montelavar:
    “Quando não há respostas, é necessário reivindicar. Começando pelo ofício, e se necessário activar a população para expressar a sua indignação. E só assim a Câmara irá estar mais atenta à JF Montelavar”

    Muito obrigado pela atenção.
    Analisem “todos” os candidatos e votem com ponderação!

    Luís Antunes Pais

  78. Bom depois de ver isto tudo, fiquei indeciso em quem votar, depois de já ter optado pelo PS. Tudo do que aqui se falou revela medo por parte da lista do PS, e alguma falta de dignidade e democracia, pois falar-se mal de algo ou alguém para se ter benificio próprio é não faz parte dos meus principios éticos. Assim sendo, ganha o meu voto quem está à margem de todas estas provocações, CDU, apesar de eu achar que a Dra Lina continue Presidente. Em realação a Sintra vamos meter lá a Ana Gomes, o Nandinho já teves duas oportunidades para se mostrar e não conseguiu, chega.

  79. Acho que sim, CR9, a CDU merece o nosso voto pela dignidade que tem pautado a sua campanha. As “Muchachas & Cª Lda” da Dra Lina deram-lhe um tiro no pé. Se no domingo o resultado lhe for adverso, já sabem a razão… O povo anda zangado com esta peixeirada aqui publicada e em surdina já se fala dos autores… Por issso a caça às bruxas vai continuar. O Povo desta terra tem normas e valores que guarda e cultiva e não gosta de ver o seu nome na praça pública desta maneira. O padre, o padre, o padre é a pessoa mais querida que temos, perguntem às crianças, aos jovens e aos velhinhos… Nunca tivemos um padre assim tão fixe… A Dra Lina, que eu tinha em boa conta, ao permitir isto, decepcionou-me. E o meu voto que era para ela, vai para a CDU que tem tido um comportamento exemplar e é, também, ocasião para voltarmos às raízes do nosso passado.

  80. Há quem não fale porque receie tudo e, principalmente, todos aqueles que, da mesma forma que não respeitam o seu próprio nome, também não hesitam um segundo que seja para por em prática as mais variadas formas (e há tantas!) para retaliar e para perseguir quantos ousem ter opinião diferente. O conceito de “liberdade” é frequentemente confundido com o de “libertinagem” e quem é capaz de tão grosseira confusão é também capaz de descurar o sentido de responsabilidade a que obriga sempre qualquer acto voluntário e livre. O exercício pleno da cidadania assim o exige.
    Mas também não são muitos aqueles que sabem distinguir o conceito de “gente” e de “pessoa”. Para que tal seja possível há que amar e respeitar o sentido e o rigor da palavras e, acima de tudo, prover à defesa da verdade enquanto essência de conceitos como: “valor” e “virtude”. O sentido de honra e de dever deveria ser preocupação de qualquer cidadão e deveria servir de regra ou modelo para as suas atitudes, para a sua conduta.
    Muito foi dito neste forum sobre a campanha eleitoral autárquica que está a decorrer no território da Freguesia de Montelavar. Muita coisa certa, muita coisa justa, mas também muita coisa escusa, vil e, sobretudo, lamentavelmente atentatória das pessoas e da democracia.
    Não é bem uma campanha eleitoral, é mais uma “guerra fraticida”, ou uma espécie de “guerrilha” ou “Vendetta” de cariz muito pessoal. Alimentam-se aqui, diariamente, despeitos e invejas e uns ódios, dirigidos à actual Presidente de Freguesia, que são, no mínimo, surpreendentes, porque escusos e escusados (gratuitos mesmo)! A ideia é encher o caldeirão com o maior número de ingredientes putrefactos e esperar que tudo fermente e expluda!
    Nesta “campanha” escusa, como, de resto, em todas as guerra, a inocência é a primeira a morrer. É por esta razão, e apesar de concordar com a maior parte do que disse o Senhor Jota U, que quero acrescentar que eu não sou tão condescendente e que não subscrevo o seu paternalismo no que respeita aos jovens da lista do PSD. São jovens, mas são já adultos, e o que eles dizem e fazem é tão grave como preocupante. São estes e outros “moços” e “moças” que andam pela calada da noite a vandalizar os cartazes da Dra Lina Andrês e fazem-no com todo o empenho e convicção como se isso fosse a coisa mais acertada, a mais legítima e digna para se fazer! Não tentemos desculpar e justificar o que não pode e que – para bem da democracia e das regras e normas de boa conduta, em nome e no interesse de todos nós! -, não deverá jamais ser desculpado! Não é, entenda-se, de uma vez por todas, esta a forma correcta de estar na vida e muito menos na política. São jovens, é certo, mas é justamente por isso que tais atitudes são tão preocupantes – não é, decididamente, este tipo de jovens que eu quero ver à frente de qualquer tipo de cargos, funções ou poderes públicos, nem aqui, em Montelavar, nem em qualquer parte do território nacional, nem em qualquer parte do resto do mundo! Sejam eles adultos jovens ou de maior idade, sejam eles brancos ou azuis ou amarelos ou o que forem! Haja reflexão e cuidado e contenção. Deste tipo de excessos e de todos os outros que, via de regra, se lhe seguem estamos nós todos fartos!
    Peço desculpa aos cidadãos da Freguesia de Queluz por nos aturarem, mas decerto compreenderão que este Vosso espaço é utilizado (usurpado) por razões óbvias. Acredito que é por serem capazes desta compreensão e por evidente generosidade que acolhem, aqui, estes nossos comentários.
    Sobre a dita “campanha”:
    1. Factos (espero e peço que se dêem ao trabalho de os verificar e validar)
    a. A Dra. Lina Andrês é, mesmo, Montelavarense e tem, de facto, lutado muito pela sua Freguesia. Deve-se-lhe esse mínimo em honra da justiça e da verdade. Todos o sabem e até aqueles que não olham a meios para atingir os seus fins têm nítida dificuldade em escamotear e deturpar aquilo que é evidente para todos;
    b. O senhor padre é, mesmo, o organizador desta famosa lista PSD e não se poupou esforços nem olhou a meios para, com inexcedível zelo e dedicação, tirar o máximo proveito das ocasiões que a sua popularidade e condição lhe possibilitam, ou seja, para diminuir o trabalho e as virtudes da actual Presidente de Freguesia e para denegrir o mais possível a sua imagem;
    c. O senhor cura não é nenhum “coitadinho” nem nenhuma vítima e, muito menos, um “bode espiatório” – muito longe disso! – o senhor cura traz calçados os sapatinhos que ele mesmo colocou! Se já os sujou é porque foi ele que optou por os colocar bem dentro da latrina! Não se lhe inventem desculpas que ele não carece de paladinos! Ele não é vítima, muito pelo contrário, ele é, precisamente, um dos que desencadearam, por vontade própria, todo este “arraial”. Afinal, o senhor cura aprendeu muito sobre este tema no famoso programa televisivo do senhor João Baião, o BIG SHOW SIC!;
    d. Também é facto que o senhor padre não olha sequer ao local onde leva a cabo esta sua estranha missão, ou seja, a própria igreja (só falta colocar lá, a par do Estandarte do Vaticano, o macaco Adrião!). E tudo isto ele faz porque pode e porque quer, qual “coitadinho”, qual “bode expiatório”(?!?) (coitados é dos que precisam e que não podem e aos quais ninguém presta atenção como é o caso deste “coitadinho” que NADA faz por eles e até nega a sua existência!);
    e. Foi na igreja, em plena missa, que o referido cura disse: “Não há pobrezinhos a morrer à porta na Freguesia de Montelavar” – com o claro propósito de diminuir qualquer vantagem que o facto de um canal televisivo ter passado na véspera uma pequena peça na qual se dava a conhecer o trabalho social levado a cabo pela actual Presidente de Freguesia e, mais, proferiu e dirigiu tal barbaridade à Dra Lina Andrês (que estava presente, como sempre procura estar, diga-se) numa circunstância particularmente vulnerável e na qual, por razões óbivas, ela não podia sequer defender-se (facto este que é, de todo, indesmentível e para o qual não exijo, mas peço, um comentário!);
    f. É também facto que o senhor cura ainda foi gabar-se do feito perante o seu habitual auditório e os seus comparsas das “tabernas”!;
    g. Sim, também isto é um facto, o senhor cura é mesmo aquilo a que os italianos (e também Camões) chamam de “um bruto”!
    h. Diz-se padre e diz-se militar e, fala (sim, ousa falar) de Teilhard de Chardin, e do Santo Condestável, mas está a tantas milhas deste padre Jesuíta, e filósofo, e cientista, como o está em relação ao famoso D. Nuno! (é absolutamente incapaz de honrar tanto um como o outro);
    i. É facto que o senhor cura terá tentado manipular os jovens da Comissão de Festas de São Mateus, numa clara tentativa de os por contra a actual autarca de Montelavar, procurando, para o efeito, fazer umas quantas contas atabalhoadas num pedaço de papel para tentar provar que a Dra Lina não só não deveria receber vencimento pelo trabalho exercido na Freguesia como tal vencimento não deveria atingir o montante que ela recebe mensalmente (importa referir que o valor apurado pelo senhor cura não chegava sequer à Remuneração Mínima Nacional, como importa referir que a autarca exerce as suas funções a tempo inteiro, como importa referir que o vencimento de TODOS quantos estão na sua situação é calculado de acordo com as regras ditadas pela lei e que são claras, e públicas e, como tal, se encontram ao alcance de qualquer cidadão!) E isto é dito pelo cura que recebe, pelo menos, os vencimentos que lhe são devidos pelas suas duas paróquias e aos quais acrescem as remunerações que aufere como militar na situação de Reserva, as quais ninguém lhe contesta, e que lhe serão devidas e calculadas em função do seu posto de Tenente-Coronel!;
    j. É facto que um outro capelão (da FAP) que também foi padre desta Paróquia noutros tempos, numa época em que os padres (e, claro está, também os capelães militares) não pagavam IRS (esta situação só terá terminado em 2004, diga-se) deu instruções ao orgão que lhe pagava os vencimentos para lhe calcular o montante que teria que pagar (caso a lei não o isentasse, entenda-se) e para que esta verba fosse entregue a uma instituição de solidariedade – procedia assim porque achava que, em consciência, não deveria ter um vencimento superior a um militar com o mesmo posto e que tinha, como todos, claro está, de pagar o IRS. Cabe perguntar ao actual senhor cura de Montelavar porque razão anda ele a fazer contas ao vencimento que usufruem os outros (e que é merecido e ganho com honra e esforço e que é a legítima e única fonte de rendimento que aufere a autarca em causa) quando ele não prescinde de nenhuma das suas vantajosas benesses?! Faz estas contas quem se passeia de BMW e ousa dizer que não há necessitados em Montelavar! Vá ler o que dizem os jornais. Afinal, foi um outro Padre que disse que há dois milhões de pobres em Portugal e que esta situação é deveras perocupante. Vá ler jornais e vá inteirar-se das coisas próprias de padres que o seus colegas andam a fazer! Tenha vergonha de não ter pingo de vergonha!;
    k. Deste modo o senhor cura tantava justificar o facto de, apesar de ter sido diversas vezes convidado pela Dra Lina Andrês para visitar as instalações da Freguesia e se inteirar do trabalho social que estava (e está) a ser conduzido com muito esforço, tentando fazer face a todo o tipo de dificuldades que sempre tem que enfrentar quem se dedica a tais empreendimentos!;
    l. O facto é que só conhece estas dificuldades quem passa por elas e decide, com coragem, arrostar com elas e levar a cabo projectos desta natureza!;
    m. Facto é que, sobre esta matéria, o senhor cura fez e continua a fazer COISA NENHUMA!;
    n. Facto é, também óbvio, que é bem mais fácil ficar de fora e dizer mal (até do bem que outros, com tanto esforço, procuram fazer!);
    o. Facto é, também, que os carenciados que o senhor cura resolve, desta forma vil, varrer para debaixo do tapete, com a “vergonha porca” que sempre sentem os privilegiados que nada fazem pelos outros, esquecendo que estes também são gente e, mais, que são pessoas que se encontram em condições extremas e que necessitam de cuidados, de apoio, de auxílio – o qual lhes deve ser urgentemente prestado em nome do seu mais legítimo interesse ou, pelo menos, se tal não bastar, em nome do Deus cristão ou, se tal continuar a não bastar (como parece ser o caso!), que se faça, então, em nome do mais elementar interesse colectivo, porque há que ajudar essas pessoas a recuperer o seu equilibrio e a regressar, rapidamente, à vida activa para que, desta forma, possam continuar a contribuir, por sua vez, para que outros tenham idênticas oportunidades – quero acreditar que é isso, também, que significa o espírito da solidariedade cristã (só o senhor cura parece ignorar isto!);
    p. Agir, como agiu o senhor cura, na igreja e durante a celebração, quando a autarca não podia defender-se, é atitude imprópria e indigna, e está, claramente, em falta para com o respeito devido à legítima eleita, ao local, e ao exercício da função do próprio padre (que não restem quaisquer dúvidas!);
    q. O Padre tira partido da sua veia (arte) tão popularucha de quem sabe encostar a barriga ao balcão e, com meia dúzia de brejeirices, conquistar os corações dos mais simples, e que até acham que este padre é um “castiço”, que até fala de “gajas” e gosta do seu copinho como qualquer um de nós – “- é cá dos nossos!” E, deste modo, aquilo que no comum dos mortais não passam de defeitos e pecados, acabam, quando e sempre que são cometidos pelo senhor cura, por passar por verdadeiras virtudes! – enfim!;
    2. Apelos
    a. Peço que se use de lisura nas atitudes e nas palavras. Há que honrar e respeitar o compromisso com o rigor, com os valores, com a verdade;
    b. Apelo à cidadania e ao sentido de responsabilidade que deveria ser sempre apanágio daqueles que querem opinar sem perderem respeito por si próprios e pelos outros – respeito que tanto tem escasseado nos tempos que correm;
    c. Gostaria que o senhor cura, que não hesita em se apresentar como Tenente-Coronel (diz-se capelão militar do Exército) onde quer que vá, procure honrar os compromissos solenes a que SEMPRE se obrigam os que querem ter tal condição em TODAS as ocasiões e circunstâncias (sei bem que isso não é fácil, mas ninguém o obriga a assumir tais vínculos – se acha que não está à altura de tais exigências, não queira vestir nem o uniforme nem o hábito, é por demais sabido que lhes estão associado cargos e funções que exigem rigor – bastará que o senhor cura olhe, de vez em quando, para o Código de Honra das Forças Armadas e, já agora, veja o que diz o Direito Canónico (e as directivas das hierarquias eclesiásticas) sobre este tipo de envolvência na “pequena e média” e vergonhosa politiquice, por parte de padres em pleno exercício de funções sacerdotais!);
    d. Fale-se, sim, mas digam-se as verdades! Chamem-se os bois pelos seus nomes!
    e. Faça-se oposição e use-se do direito do contraditório em sede própria e no momento próprio, como seja, por exemplo, nos locais óbvios, na Assembleia de Freguesia – e em cujas sessões não se avistou NUNCA, NENHUM destes senhores! Onde estavam eles mais a sua dedicação total?! Isto seria cómico se não fosse tão trágico!;
    f. Peço que se acabe com este “chafurdar” na (lama?) e que pare de se tentar meter, a qualquer custo, tudo e todos numa exígua e imunda cortelha!;
    g. Procurem, antes de se precipitarem, como tanto gostam de fazer estes “jovens”, nos maldosos e escusos comentários do costume (e frequentemente falhos de todo e qualquer tipo de substância), procurem, dizia eu, saber a verdade sobre quanto indico aqui como factos, verifique-se primeiro a sua veracidade e comentem-se depois, não antes! Claro que dá trabalho, claro que é bem mais fácil dizer asneiras! Difícil é fazer algo quando se tem como oposição este tipo de “Jovens”. A condição de “juventude” pode desculpar muita coisa, mas não pode desculpar a velhacaria e o baixo instinto quando estes são bem conscientes e voluntários;
    h. Faço um último apelo: Haja vergonha, que bastante falta faz!

    Basta de insanidades e de retaliações escusas e velhacas!
    Basta de tanta “PORCARIA”!
    E, sim, está claro, mais do que apenas votar nela, vou dar todo o meu apoio à Dra Lina Andrês, por ela ser quem é, e pelo tudo quanto tem feito, e tentado fazer, por Montelavar e por todos aqueles que a ela têm recorrido para fazer face a muitas e sérias dificuldades!

    Assino: M Soares, um Montelavarense com algumas décadas.
    Também conhecido pelo NickName de Yaruze (termo cujo sentido escapará a muitos)

  81. Bom dia,

    Tenho tentado ler diariamente, todos os comentários redigidos neste blog, com alguns infelizmente, muito me tenho rido.Seria tudo muito divertido se estivessemos a assistir a uma novela, mas não, estamos a falar de pessoas reais, com familia, emprego, e responsabilidades.Estamos a falar daquelas pessoas que encontramos todos os dias e dizemos bom dia e peguntamos se a familia está bem,todos crescemos juntos seja em montelavar, em pero pinheiro ou em almargem do bispo, estudámos na mesma escola, etc. O que se passa para que se chegue ao ponto de utilizar este tipo de linguagem, para defender ou não, um ou outro candidato a uma junta de freguesia. Sou da geração “Rasca” como foi intitulada, penso que já conseguimos demonstrar o contrário, ao ver tantos jovens a defender em as suas origens,e dispostos a trabalhar para o seu desenvolvimento.É verdade que vivemos numa democracia, com algumas lacunas, claro, com a democracia foi nos dada a liberdade de expressão, um bem precioso demais para ser utilizado desta forma.Tenho ouvido todos os dias pessoas a falar das eleições, pessoas que até então nunca exerciam o direito ao voto, outras que eram “ensinadas” a votar. E em minha opnião as eleições estão a ser utilizadas para se falar de conflitos mais ou menos pessoais.
    Penso que devemos ir votar domingo, com consciencia que estamos a votar na pessoa correcta para o cargo que vá de encontro ás necessidades da população.

  82. eh lá, este MSoares deve ser Jeová, diz tanto mal do padre que até trata por cura para dar apoio à Dra Lina e sua lista de AMIGO(A)S. Preocupe-se com a politica e não com o padre, afinal de contas ele não está em lista nenhuma e na minha opinião está até a ser utilizado pelo PS para mandar abaixo o Nuno Baleia, é o que eu acho, será que é mal pensado. quem tem medo compra um cão. Mas como eu não sou de guerras e tudo isto me indigna, o meu voto vai para a CDU, estou como o CR9 e o Xavier, quanto mais falam mais se queimam.
    Adeus até domingo, na escola, claro.

  83. DEPOIS DE TANTA”CHAFURDICE”, CONTRA OS CANDIDATOS, ACHO QUE ESTÁ NA ALTURA DE PARAR, RELECTIR, E VOTAR COM CONSCIÊNCIA E NÃO DEIXAR QUE TODO ESTE ARRAIAL FAÇA MUDAR DE IDEIAS QUELES QUE SEMPRE AS TIVERAM COMO CERTAS.
    O QUE INTERESSA QUE OS OUTROS DIGAM E DESDIGAM? O QUE INTERESSA É A NOSSA CONSCIÊNCIA.
    ACHAM POR ACASO QUE OS CANDIDATOS VISADOS ESTÃO DE ACORDO COM TODO ESTE LAVAR DE ROUPA SUJA?
    NÃO ESTARÃO CONCERTEZA, POIS TUDO ISTO FAZ PARECER QUE NO DOMINGO TANTO FAZ VOTAR VERDE COMO AZUL, OU COMO BRANCO OU AMARELO.
    E NÃO É ISSO QUE QUEREMOS PARA A NOSSA FREGUESIA.VOTEM EM QUEM ENTENDEREM SER A PESSOA CERTA PARA A RESPONSABILIDADE QUE O CARGO EXIGE, E EM QUEM CONFIAM. PONTO FINAL.

  84. Oh M.Soares, vc fala que nem um padre, que nem uma presidente da junta, que nem um militar… Pelo que vejo, vai a todas as missinhas e quando não vai, alguém lhe faz o resumo e traz o recado. Realmente, esse discurso tem muito trabalho e investigação… e uma linguagem que facilmente se advinha a origem e o autor. Francamente, tanto latim para dizer o que?… Não dá conta que quanto mais falais mais tiros nos pés dais… Aprendam com a CDU que é uma lição de civismo e de classe.

  85. Parabens Sr. M Soares!

    É bom ver que há quem se empenhe tanto e perca horas escrevendo com o objectivo de elucidar os cidadãos Montelavarenses!

    Revejo-o no seu comentário. Parece-me uma pessoa muito bém informada. Mas acaba de lançar mais um assunto pouco interessante:

    O ordenado da Sr. Dr.ª Lina.

    Julgo não ser o mais importante, mas uma vez que faz questão de tocar no asunto, podia, a titulo de curiosidade, dizer-nos qual é o valor, que peso em % tem esse valor no orçamento da nossa Freguesia e, já agora, enumerar quantas freguesias com o nosso n.ºde eleitores têm um Presidente a tempo inteiro.

    Peço desculpa aos restantes leitores, por dar atenção a um assunto tão pouco interessante!

  86. Senhor Xavier,
    Não venha, também o senhor, que até diz que gosta da Dra Lina e que pensava votar nela por ser merecedora de tal consideração, responsabilizá-la por tudo quanto eu, e você, e todos os outros responsáveis por estes comentários, decidem vir para aqui dizer!
    Já alguma vez viu a Dra Lina Andrês dizer mal de alguém? E olhe que ela tem muitas razões, pessoais e institucionais, para se queixar, inclusive ao próprio Patriarcado! O facto (outro facto, que deverá verificar se quiser dar-se a esse trabalho) é que nunca fez tal. É por essa razão, por ela ter que aguentar toda esta palhaçada quieta e muda, como se não fosse uma pessoa decente, como se não merecesse o respeito que lhe é devido, ao seu bom nome e à sua imagem, enquanto cidadã e, obviamente, também enquanto autarca, que muitos se sentem na obrigação de vir aqui escrever em sua defesa – justamente porque ela se recusa a fazer tal. E isso, esse seu silêncio e essa luta desigual a que está a ser submetida, há-de concordar comigo, não é, obviamente, justa. Que mais quer o senhor que ela faça?! Que mais acha o senhor que lhe pode exigir? Vai querer, também você, assacar-lhe responsabilidades pelo que aqui se escreve?! Se os que dizem gostar dela a tratam assim e se começam a hesitar só porque meia dúzia de pessoas resolve escrever (e bem, digo-o eu, porque o fazem com boa intenção e em nome da verdade), então, que tipo de “gostar” é esse? Mas, afinal, onde é que está a sua dúvida? Ela merece ou não o seu apreço, o seu voto, o seu apoio?! Só a si lhe cabe decidir e eu só lhe peço que o faça em boa consciência e mais não lhe sei dizer!
    Não é ela que anda a inventar coisas nem a denegrir a imagem do padre, o padre faz isso sozinho, vá verificar os factos – não são calúnias nem mentiras, há muitas testemunhas, são actos públicos – levados a cabo nos espaços e nos momentos menos próprios e mais infelizes!
    As pessoas escrevem aqui os seus comentários em defesa da Dra Lina, justamente porque ela se recusa a fazer tal e porque este combate é absolutamente sujo e absurdo e gratuito e injusto!
    Agora, compete ao senhor avaliar e decidir em nome da sua consciência! Some dois e dois e decida por si mesmo e não pelo que dizem os outros.
    Deixe estar a Dra Lina sossegada e dê-lhe a paz e a tranquilidade de que ela precisa para poder continuar a trabalhar para si e para todos os restantes – e olhe que ela não lhe pede mais do que esse pouco!
    Eu por mim não o vou incomodar mais e dou por encerrados os meus comentários, é mesmo como eu disse antes: Basta!

    P. S.
    Se é este o exercício da cidadania portuguesa, meus Deus! – isto é profundamente triste e doentio e, lamentavelmente, vem explicar muita coisa! Tinha razão Almada Negreiros quando dizia: “Coragem portugueses, só (já) vos faltam as qualidades!” – porque os defeitos já os temos todos, claro está! Meu Deus, por que teimamos nós em permanecer assim?! Se calhar vou ter mesmo que perguntar ao padre!

  87. O MSoares não é Montelavarense, é de Rio de Mouro.

    Não é a favor da Dra Lina, é contra o Padre.

    Cresce (mais) e vota CDU

    Ai Ai

  88. Parabéns Nuno, nunca uma lista PSD Montelavar tinha sido tão falada, já marcaste a diferença, mas para ganhares tens de ter amigas do chá e da torrada tal qual como a presidenta. Força, Montelavar.

  89. A Dra Lina é humana, tem defeitos e qualidades. se já falou mal de alguem de certo que sim, se tem razões pessoais (não interessam aos eleitores de montelavar)se se tem razões instituicionais para falar, só tem é que o fazer, pois é esse o seu dever/direito.Não coloquemos pessoas em pedestais,todo o humano que é humano comete erros e tambem a Dra. os cometeu, se fez coisas boas em prol da freguesia, é esse o seu dever,se trabalha para nós é porque os contribuintes lhe pagam,como qualquer outro funcionário, se cumpre com as suas funções continua a trabalhar senão é substituido por outro.

  90. Levanto aqui uma questão de mínima importância.

    Já li todos os comentários presentes neste site e, deparo-me constantemente com “Dra Lina” e o “Nuno”.

    Primeiro que tudo, devemos de tratar todos por igual! Assim, Eng. Nuno e Dra. Lina.

    Já agora, o Doutoramento da Dra Lina é em quê?

  91. Pois é PFerreira, pela análise que faz, realmente, o MSoares já sabemos bem quem é. E amanhã toda a gente vai saber. É verdade, ele não é pela senhora Presidente, mas sim contra o padre… e toda a gente sabe porque quando souberem quem é o dito cujo.

  92. Bom dia a todos!

    POis é senhor Xavier… mesmo eu, não sendo da vossa freguesia, já percebi quem é o MSoares.

    Já percebi que é a Sr.a Dra Lina de que tanto se fala. Sim isso é realmente doentio… uma pessoa que vem auto-elogiar-se… Estranho, diria mesmo patético…

    Apesar de não ser, tal como já foi dito, uma questão importante, foram lançadas algumas perguntas que me suscitaram alguma curiosidade, julgo que foi um tal Mario JLV. Assim transcrevo novamente essa questão:

    O ordenado da Sr. Dr.ª Lina.

    Julgo não ser o mais importante, mas uma vez que faz questão de tocar no asunto, podia, a titulo de curiosidade, dizer-nos qual é o valor, que peso em % tem esse valor no orçamento da nossa Freguesia e, já agora, enumerar quantas freguesias com o nosso n.ºde eleitores têm um Presidente a tempo inteiro.

    Peço também desculpa, SE ACHAREM QUE É UMA QUESTÃO DE POUCA IMPORTANCIA, mas na minha opinião é MUITO importante saber:

    QUE % (PERCENTAGEM) DO ORÇAMENTO DA JUNTA TEM COMO DESTINO A CARTEIRA DA Srº Dra Lina, ou devo dizer… MSoares(???)!

    Já agora que apresente recibos/comprovativos de algum cêntimo que tenha doado a alguma instituição!

  93. Mais, Alvaro Magalhães, gostaria de ver a lista das 550 pessoas que diz que a sua Junta apoia. 550?…deve ter o zero à direita a mais. Ajuda de que e com que?… de certeza com nada do que é dela. E a quem?…Era uma bomba, ver nomes de gente que não precisa a serem abonados…

  94. Muita conversa esta neste blog sobre o padre…
    mas será que algum de vos o conhece?
    muitos vós que aqui falam dele, e de ele ser um tasqueiro, ja privou com ele, e foi igualente tasqueiro.
    é muito engraçado para mim ler isto tudo e pensar nisto…
    por acaso não sou do psd nem muito menos ps, sou CDU com grande orgulho e amor.
    contudo posso aqui dizer que o senhor padre que falam é uma pessoa boa, prestavel, e principalmente é um ser humano, com necessidades, erros, valores e crenças pessoasis…
    não pensem que os padres, por serem padres vão deixar de ser homens, e seres sociais, a nossa mente ainda tem de rejuvenescer bastante para determinados assuntos.
    temos de aceitar e compreender o que para nos é dificil de entar nas nossas cabeças…
    e em relação a carlos parreira, não é um alcoolico, nem ele nem a comitiva dele.
    apenas como não conseguem apontar, apontam para a vida pessoal, mas aqui volto a referir, eles são pessoas, não maquinas de bom comportamento.

  95. Porquê a azia com o sr. padre?? Até agora foi o melhor padre que conheci na freguesia de pero pinheiro.
    Meus amigos, nao se deixem levar pelas aparencias.. Porquê atacar o carlos parreiras com coisas banais que toda e qualquer pessoa faz? Oh nao me digam que sao todos uns santinhos??
    Criticar é facil, mas fazer melhor é que ja é dificil.

Comentários

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Regras:
Comente o assunto em questão. Alguma incorrrecção envie para mail@queluz.org

上車盤| 搵樓| 豪宅| 校網| 居屋| 貝沙灣| 美孚新邨| 嘉湖山莊| 太古城| 日出康城| 九龍站 | 沙田第一城| 樓市走勢| 青衣| 西半山| 西貢| 荃灣|

雪茄网购| 雪茄| 哈瓦那雪茄| 雪茄价格| 雪茄烟网购| 雪茄专卖店| 雪茄怎么抽| 雪茄烟| 雪茄吧| 陈年雪茄| 大卫杜夫雪茄| 保利华雪茄| 古巴雪茄品牌| 古巴雪茄| 古巴雪茄多少钱一只| 古巴雪茄专卖网| 烟斗烟丝| 小雪茄| 金特罗雪茄| 帕特加斯d4 | 蒙特雪茄| 罗密欧朱丽叶雪茄| 网上哪里可以买雪茄| 限量版雪茄| 雪茄专卖| 雪茄专卖网| 雪茄哪里买| 买雪茄去哪个网站| 推荐一个卖雪茄的网站| 雪茄烟| 古巴雪茄价格| 雪茄海淘| 雪茄网|

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封|

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| Denso| barcode| handheld| inventory management| warehouse management| stock taking| POS| Point of sale| Business service| Web Development| app development| mobile app development| handheld device| inventory management software| pos system| pos software| pos hardware| pos terminal| printer hong kong| receipt printer| thermal printer| thermal label printer| qr code scanner app| qr scanner app| online qr code scanner| qr code scanner online mobile| qr code scanner download| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management|

邮件营销| Email Marketing 電郵推廣| edm营销| edm| 营销软件| 推广软件| 邮件群发软件| 邮件群发| email marketing| direct marketing| email marketing software| email marketing service| email marketing tools| email mkt| remarketing| edm| edm marketing| email subscription| website subscription| email survey| email whitelist| sign up form| email subject line| subject line| email subject| best email subject lines| free email marketing| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| Aweber| 邮件主题怎么写| 邮件主题| 邮件模板| Maichimp| benchmark| SMS|

Tomtop| Online Einkaufen| online shop| Autozubehör| Bekleidung| Kopfhörer| badausstattung| Badmöbel| smartwatch günstig| Luftbefeuchter| lichtbox| Kosmetiktaschen| Make-Up Pinsel| Smartphones günstig| tablet günstig| Wanderstock| fahrrad maske| spielekonsole| spielkonsole| Geldbeutel| Gaming Kopfhörer|

electric bike| best electric bike| electric bikes for adults| e bike| pedal assist bike| electric bikes for sale| electric bike shop| electric tricycle| folding electric bike| mid drive electric bike| electric trike| electric mountain bike| electric bicycle| electric bike review| electric fat bike| fat tire electric bike| women's electric bike |

office| 地產代理| 辦公室| Property Agent| Hong Kong Office Rental| hong kong office| 物業投資| office building| Commercial Building| Grade A Office| 寫字樓| 商業大廈| 甲級寫字樓| 頂手| 租寫字樓| leasing| Rent Office| 地產新聞| office for sale|

school| international school of hong kong| international school| school in Hong Kong| primary school| elementary school| private school| UK school| british school| extracurricular activity| Hong Kong education| primary education| top schools in Hong Kong| Preparatory| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| primary school hong kong| private school hong kong| british international school| extra-curricular| school calendars| boarding school| school day| Bursary|

electric bike| Best smartwatch| Best Wilreless earphones|