Home » Actualidade

Ana Gomes ouve cidadãos da freguesia de Belas

Cidadania Queluz 12 Agosto 2009 Actualidade 623 leituras 28 ComentáriosImprimir Imprimir Enviar por mail Enviar por mail

A candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal de Sintra estará presente amanhã em Belas a ouvir a população. A audição pública realiza-se no Salão Polivalente da Junta de Freguesia de Belas na Rua Dr. Leão Oliveira.

guilhermedias 197x300 Ana Gomes ouve cidadãos da freguesia de BelasPelas 21H00 estarão presentes Ana Gomes, candidata à Câmara de Sintra e Guilherme Dias, candidato à Junta de Freguesia de Belas.

Sobre o candidato, o site da candidatura Por Sintra, Por Si ainda não tem qualquer perfil, no entanto, Guilherme Dias foi presidente da Junta de Freguesia de Belas no mandato 2001 e 2005.

O candidato da Junta de Freguesia de Belas ainda não dispõe de qualquer blog onde comunique as suas ideias aos cidadãos de Belas.

Do Partido Socialista, o único candidato a uma Junta de Freguesia a ter um blog onde comunique directamente com os eleitores é Ramiro Ramos, candidato à Junta de Freguesia de Massamá.

De recordar que o Partido Socialista perdeu a Junta de Freguesia de Belas no anterior mandato para a coligação Mais Sintra. Desconhece-se se o Partido Socialista também fará uma audição pública em Massamá Norte/Campinas, território da freguesia de Belas.

Artigos relacionados:

  1. PS: Ramiro Ramos é candidato à Junta de Freguesia de Massamá
  2. Ramiro Ramos defende integração de Massamá Norte na freguesia de Massamá
  3. Partido Humanista não se candidata à Câmara
  4. Candidatura de Luís Jesus é incómoda para o presidente da Junta de Freguesia de Queluz?
  5. Ana Gomes apela ao voto hoje em Queluz
Tags:, , , , , , ,
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Não foi ainda avaliado)
Loading ... Loading ...

28 Comments »

  1. Soube da sua passagem por Belas.

    Não é isto que nós pretendemos, 16 anos de (má) gestão PS, deixou-nos fartos.

    Drª Ana Maria Gomes
    Tive a oportunidade de que me chegasse às mãos um folheto em que pretendia explicar a sua candidatura à presidência da C M Sintra.
    Naturalmente como habitante do concelho de Sintra, só tenho que me congratular com o aparecimento de figuras publicas interessadas no desenvolvimento do nosso concelho, mas, sinceramente, há muito tempo que deixei de acreditar no Pai Natal.
    Diz, no texto, “quero mudar para melhor o concelho de Sintra”, estou plenamente de acordo, para pior, já basta assim.
    Então ?, não há aqui uma pequena traição à sua camarada Edite Estrela, que depois de tanta promessa, algumas sob a protecção de uma maioria absoluta, deixou cair o concelho para níveis nunca antes admitidos como possíveis.
    Quando fala em Centros de Saúde, certamente não teve conhecimento de que na Assembleia da Republica, o seu partido o designado PS, desde 2005, conluiado com o PSD e o CDS, vem votando contra, propostas apresentadas pelo P C P, para o desbloqueamento de verbas para a construção de Centro de Saúde, Esquadra de Policia, Escola de Ensino Básico 2+3 e Quartel de Bombeiros, em várias regiões do país, onde se inclui a Freguesia de Belas, uma freguesia do Concelho de Sintra.
    Estamos perfeitamente de acordo quando fala na protecção aos mais vulneráveis, na sua opinião, que não contesto, crianças, jovens e idosos.
    Então quantos anos tem a C M Sintra de gestão PS, algumas repito com maioria absoluta?, é para esquecer ?, ou será que o P S não tem nada a ver com o atraso em que se encontra o concelho?.
    Diz a Snrª Drª. Eu vivo em Sintra!
    Que se dê por cá muito bem, mas, há quantos anos vive por concelho, o que fez até aqui pelo concelho de Sintra?
    Sei do validade do seu trabalho por terras alem atlântico.
    Sei até de posições políticas que tem tomado, por cá ou no parlamento Europeu, que não me repugnava em nada, subscrever, mas, relativamente a Sintra, duvido que para alem de um grupo de amigos e / ou correligionários, alguém dos verdadeiramente interessados no progresso deste concelho, alguma vez se tivesse apercebido, em termos de trabalho desenvolvido, da sua presença por estas bandas.
    Vamos a factos concretos.
    No folheto amplamente divulgado, apresenta os “seus” cabeças de lista às Freguesias do concelho de Sintra, é um e um dever, direito que lhe assiste.
    Como morador nascido e criado, em Belas, não posso deixar de lamentar a falta de imaginação que presidiu à apresentação publica, agora, de uma manifesta e expressa, segunda escolha para cabeça de lista do PS para a Freguesia de Belas.
    Será que é do seu conhecimento, Snª Drª, as cenas que se passaram para “arranjar” um cabeça de lista à medida, para a Freguesia de Belas?
    Foi divulgado, em plena Assembleia de Freguesia, pelo elemento afastado como candidato a cabeça de lista, o seguinte:
    Com duas votações, o cabeça de lista agora apresentado, perdeu uma 1ª votação, por maioria absoluta, e a 2ª por maioria relativa, do candidato afastado, no entanto, por jogadas de bastidor, sabe-se lá com que interesses, a pessoa que geriu de forma incompetente, insegura e com graves irresponsabilidades processuais, a Freguesia de Belas, durante 16 anos, voltou a ser indigitado como cabeça de lista.
    É isto que a Snrª Drª defende para as Freguesias do concelho, nomeadamente para Belas?
    Será que a Snrª Drª conhece o conselho de Sintra e as freguesias que o compõem?, pela amostra parece que não.
    Só espero e desejo que os moradores no Conselho em particular os da Freguesia de Belas, estejam atentos e não se deixem cair na tentação dos últimos 20 anos.

  2. [...] momento já são conhecidos 3 candidatos à Junta de Freguesia de Belas: Fernando Grave pela CDU, Guilherme Dias pelo PS e agora Luís Jesus pela Coligação Mais Sintra. Artigos que podem estar relacionados:Ana Gomes [...]

  3. Exmos. Srs.

    Sempre votei para a Câmara no Partido Comunista o que hoje estou claramente arrependido. Porquê? Porque o PCP foi colaborante na “política” do Sr. Seara. A gestão do PSD + CDS + PCP foi a mais incapaz e mais desastrosa até hoje, de resolver os problemas de Sintra. Até pior que Edite estrela. Ela pelo menos fez alguma coisa.
    Digam por favor qual foram as obras ou uma única obra que foi feita ou acabada nestes últimos 8 anos de relevo no Concelho de Sintra. Até os campos de futebol de piso sintético que eram a paixão do Sr. Seara “ sabe-se lá porquê?”, não foram realizados. Nem isso!
    O concelho PAROU! A freguesia de Belas de Gestão PSD+CDS+PCP PAROU!
    Portanto tenho de PARAR de votar no PCP e muito menos PSD.
    O departamento de Urbanismo é um caos, existe uma desorganização na policia municipal, as finanças da Câmara outro caos é, para onde vai o nosso dinheiro? Repito para aonde vai o nosso dinheiro?
    Mesmo assim só o Governo Central fez algo aqui no concelho, nomeadamente o alargamento do IC19, IC16 … e outras obras rodoviárias.
    Portanto assumo que vou votar na candidata do PS desta vez Dra. Ana Gomes, porque acho mais capaz que o “Futebolista” Seara e do que foi a Dra. Edite Estrela.
    Em relação á minha freguesia que é Belas posso dizer a esse Sr. da notícia anterior “//gramanel”, que apesar de eu ser militante do PCP sempre votei ao longo desses 16 anos no candidato do PS, Sr. Gulilherme. Porquê? Porque confio nele! E ajudou algumas pessoas necessitadas na freguesia, mas parece que as pessoas esquecem disso. No meu camarada do PCP Fernando Grave, nem quero ouvir falar nele, eu sei o que ele quer, é a lei do eu posso e mando…exijo aos outros, no candidato psd+cds, Luís de Jesus, não sei de aonde aparece este candidato, aí sim guerras internas entre ele, o Seara e o actual presidente PSD+CDS o Sr. Lucena.
    Sabemos que hoje em dia é necessário que o presidente conheça a freguesia e que esteja pelo menos 12 horas no terreno, o que não aconteceu com este presidente actual PSD+CDS, e nem vai acontecer com o candidato do PCP, Fernando Grave.
    Voltando á noticia anterior, o Sr. Guilherme Ganhou com toda a legitimidade internamente no PS, se este Sr. está a dizer o contrário, só prova uma das duas coisas, a sua ignorância dos estatutos do PS que não os sabe, (que apesar de eu ser do PCP tive o prazer de os ler) ou ser algum dos candidatos contrários ou candidatos fantasmas “feridos” da derrota interna dentro do partido a divulgar essa acusação falsa.
    Foi uma vitória limpa, e não foi preciso filiar á última hora a família quase toda, no PS Belas para ganhar ao Sr. Guilherme, como queria fazer o Sr. Chamusca.
    O Sr. Guilherme sempre foi um homem competente e honesto deixando á 4 anos atrás milhares de contos na conta de freguesia.
    Esta gestão nestes últimos 4 anos PSD+CDS e com a colaboração da CDU gastou praticamente esse dinheiro em algo que não se sabe. Portanto pergunto aonde está o dinheiro deixado pelo Sr. Guilherme? O PSD+CDS+CDU deviam responder a isso.
    Posso acrescentar que ainda não foi divulgado o relatório de contas. Como Cidadão e contribuinte pergunto porquê?
    Em relação ao Bloco de esquerda, apesar de ser comunista nunca votaria neles porque são muito radicais para o meu gosto.

    Sabem agora a minha posição… é assim que eu vou votar!
    E não é preciso engolir nenhum sapo, sou comunista mas vou votar para a Câmara e Freguesia no PS.

  4. Sr. António Matias, permita-me o reparo. Se quer um candidato inteiramente dedicado à freguesia de Belas, creio que o Luís Jesus é a pessoa mais indicada. Pessoa humilde e sem “manias”, o Luís Jesus tem vindo a desenvolver no Pego Longo (através da Associação Atlética)trabalho ao nível do desporto e, de certa forma, ao nível da integração social. Imagine o que fará por toda a freguesia como Presidente da Junta!…

  5. Sra. Da. Helena o Sr. Luís Jesus (LJ) é tão humilde, dedicado e sem vícios que já começou a fazer campanha e a ser pago para isso com os dinheiros públicos (dinheiro que poderia ser gasto em benefício de Belas) como o caso da organização do evento “Pego Longo – Vila do Clima” pela empresa Jesus Events.
    O Sr. LJ esteve presente no evento, será que foi como cidadão, como organizador ou como candidato?
    Começa a não ser claro as funções do Sr. LJ.

  6. MORO EM MASSAMA NORTE , E QUEM LA MORA OU POR LA PASSA VERIFICA A DEGRADAÇÃO DO SUPOSTO JARDIM QUE ALI DEVERIA EXISTIR, AO LONGO DESTES ANOS A JUNTA DE FREGUESIA NADA FEZ PARA ALTERAR ESSE ESTADO DEPLURAVEL, APENAS NESTE MANDATO COMO QUE A GOZAR COM O POVO TODOS OS DOMINGOS AS 10.30 IA PARA LA COM MUSICA E FAZEREM GINASTICA QUE POBREZA…SEMPRE PENSEI QUE EM ALTURA DE ELEIÇÕES QUE É O CASO FOSSEM FAZER ALGUMA COISINHA NAQUELE SUPOSTO JARDIM COMO TODAS AS CAMARAS FAZEM , LAVAM A CARA DAS RUAS MAS ALI NÃO, É TERRA DE NIMGUEM, POR MIM AS ELEIÇÕES SERIAM BOICOTADAS.TENHAM VERGONHA
    AF

  7. Respodendo ao 1º texto só posso dizer que prefiro os 16 anos PS que estes últimos 8 anos PSD+CDS na Câmara e os últimos 4 anos na Freguesia PSD+CDS+CDU. Pelo menos os Socialistas deixaram dinheiro e neste momento a Câmara está sem dinheiro como também a Freguesia.

  8. Sr. Fernandes tem toda a razão assim vemos que o “homem” lá da Câmara só quer futebol, e ainda vão votar nele, desgraça! Vamos mas é votar para a mudança. Pelo menos de inicio da legislatura começam a mostrar algum trabalho.
    Será que a ginástica era realizada pelo Ginásio situado perto do Jardim ou será com o patrocinio da freguesia ou câmara? Eu vou mais pela 1º hipótese.
    O boicote só serve para alimentar quem está no poder na Junta e na Câmara PSD+CDS+CDU, e consequentemente a continuição da degradação do suposto jardim.

  9. “camarada antónio matias”
    Não me parecem ser estes os fundamentos que levaram os administradores do “cidadania” a criarem este espaço de debate que em princípio devia ser construtivo e instrutivo.
    Avaliadas as pistas e porque fui citado (gramanel), cá vai, em termos de resposta ao “camarada” António Matias.
    Sempre votei no partido comunista diz ele, boa, é um bom princípio,.
    Não terá feito confusão com a foice e o martelo que, de certa forma, para lançar a confusão tem sido utilizada por outras organizações, concorrentes ao acto eleitoral ?
    A CDU, na Câmara, representa, trabalho, honestidade, confiança, foi assim com vereadores como Lino Paulo, Jaime da Mata, Felício Loureiro, Guadalupe Gonçalves, para mencionar apenas alguns, e, é agora com o Vereador Batista Alves, como poderá constatar pelo excelente trabalho desenvolvido na Administração dos SMAS, que levou isso sim, o actual presidente da C M S, a convida-lo a dar sequência a um trabalho, já no anterior mandato considerado bastante positivo.
    Infelizmente, outros “antónios matias”, têm contribuído com as suas indecisões, frustrações, desconhecimento, para a diminuição dos vereadores da única força / coligação que poderia levar o concelho de Sintra aos lugares a que tem direito, estou a falar obviamente da CDU.
    Com uma contradição que roça a debilidade mental, diz que ao longo de 16 anos sempre votou no candidato PS para Belas, para quem se intitula militante do PCP, concordará certamente que no mínimo há aí, uma forte contrariedade institucional.
    Diz que sempre votou no PCP (FEPU, APU, CDU), para a CMSintra, para depois dizer que está arrependido porque o PCP, fez politica colaborante com a do actual presidente.
    Espero que com um mínimo esforço de raciocínio, entenderá no que atrás descrevo, as razões, porque andou muito arredado da posição correcta e no mínimo coerente.
    Sou apoiante do candidato da CDU, à Freguesia de Belas, qualquer leitura minimamente atenta ao seu perfil curricular, deixa a longa distancia qualquer um dos outros candidatos, falo do perfil associativo / autarca, já que tendo sido colega dele na firma onde trabalhou mais de 30 anos assisti à sua evolução desde operário metalurgico até à equiparação a profissional de engenharia, não descurando neste período, as actividades de dirigente sindical (técnicos de desenho) e participante activo nas comissões de trabalhadores criadas ao longo dos anos.
    Naturalmente que as considerações que tece a respeito do candidato CDU, para alem de revelar um total desconhecimento da personalidade do individuo em causa, mais não são que despeito, inveja, ciúmes, frustração.
    Não sendo um acompanhante privilegiado dos trabalhos deste executivo, não me custa acreditar no que consta em Belas, nos meios mais bem informados sobre estes assuntos, que sem o candidato CDU, o executivo pouco mais era que um zero absoluto.
    Para confirmar o descrito, sugiro uma leitura ao sitio da Junta de Freguesia, que, se já estiver actualizado, será bem o exemplo do trabalho realizado, e já agora, compare com a distribuição dos pelouros.
    Quanto ao candidato que diz ir apoiar, está no seu pleno direito, o voto é livre assim como, livre é a liberdade de escolha.
    Mas cuidado, vai uma grande confusão (ou desconhecimento) nessa cabeça.
    Para alem do muito pouco significativo trabalho realizado em 16 anos, quatro dos quais com maioria absoluta, há graves problemas de gestão, digamos “pouco académica”, tendo esta frase, montes de significados, onde se podem incluir, os 73.000,00 €, gastos em final de mandato em 2005, para adução da água do suimo à Venda Seca (mal construída, incompleta, perfeitamente permeável no seu percurso, água imprópria para consumo) enfim, dinheiro em pura perda, numa obra que custaria metade do preço, se fosse bem administrada, para não falar na história que conta, (contou em Assembleia de Freguesia e segundo consta contou também em reunião de executivo) a arrendatária do espaço de criação de gado, no Monte Suimo, que, refere o rocambolesco do desaparecimento de um vitelo, apontando responsabilidades a nomes bastante sonantes, na autarquia na altura.
    O negócio ? da sistema de rega da Samaritana,.
    O “desaparecimento” de equipamento para Protecção Civil
    A trapalhada no cemitério de Belas, (chegou a ser, dizem, entreposto para venda de bidons de óleo), a forma conspurcada que era a vivencia habitacional de um empregado da Junta, no interior do cemitério sem quaisquer condições higiénicas.
    O problema das terras do cemitério, a cuja discussão sobre a sua incapacidade para a função, acompanhei em A Freguesia, e sempre assisti ao agora candidato PS, a fugir à resolução do assunto, com graves problemas na actualidade.
    A falta, soube-se há pouco tempo, de cerca de 1.000,00 metros quadrados, na área construída acompanhada e recepcionada pelo actual candidato.
    Portanto “camarada matias”, informe-se, esclareça-se, actualiza-se e depois decida, mas decida em consciência.

  10. ó meu amigo, penso eu camarada gramanel

    Lá está você a confundir as pessoas. Você deve ser daqueles militantes clássicos, que tem palas nos olhos, não abre os seus horizontes e que obedece ao “Amo Total aqui na terra e no Céu” E que não deixa “evoluir” o PCP, COMO TENHO SAUDADES DO MEU CAMARADA BRITO.
    É MELHOR SE INFORMAR ACERCA DO QUE SE ESTÁ A PASSAR NO CEMITÉRIO, PELOURO no actual executivo do SEU AMIGO FERNANDO GRAVE antes de estar aí a falar, mais tarde eu divulgo eu não importo nada. Vocês não gostam daqueles camaradas do partido que votam nos outros que não for do “grupo”, até internamente. Lembra-se a guerra que o Sr Grave fez com o meu amigo Tito da Venda Seca no passado? Ou não? As manobras de bastidores numa lista liderada por um camarada da Idanha que infelizmente já morreu ( uma boa pessoa) e que o Sr. Fernado Grave constava na segunda posição para depois esse mesmo camarada desistir de ser Presidente e quem estava em segundo lugar? O seu amigo Fernando Grave! Era tudo combinado! Mas felizmente não ganhou ! Ai que saudades tenho do meu amigo Tito! O seu amigo Grave é muito eloquente nas palavras como ontem na rádio, mas é sempre a mesma conversa, a mim já não diz nada, temos é que no futuro eleger outro candidato. Com este candidato continuamos a ter uma diminuação de votos, ou será que nós militantes e simpatizantes do PCP, não vemos isso. O PCP particamente está inexistente, nestas últimas eleições até ficamos atrás do Bloco de Esquerda, é isto que quer para a continuação do PCP na sua freguesia? Eu não!
    O Sr. pode dizer o porquê na Idanha, localidade onde o Sr. Grave nasceu e vive, e aonde é presidente da assembleia, deixou a associação dos Moradores inactiva, fechada neste momento, e possívelmente sem dinheiro e consequentemente quer fazer a sua junção com o Grupo Bandolinistas 22 de Maio, (não sei com que intuito)que também é outra Colectividade na Idanha.
    Também gostava de saber o que se passa nesta última colectividade aonde o seu amigo Grave é também Presidente da assembleia. No cemitério conseguiu pôr a trabalhar 2 funcionários do nosso partido …., as festas do PCP realiza-se dentro do antigo Cinema de Belas, propriedade da Freguesia de Belas…não do PCP, até tirou da lista da CDU PARA ESTAS ELEIÇÕES do meu e camarada de longa data JAQUES, QUE SEMPRE TRABALHOU PARA O PARTIDO E PARA O SEU CAMARADA GRAVE, tipo pau mandado, É ASSIM O RECONHECIMENTO, e o camarada Jaques ainda continua ajudar para estas eleições. Camarada Jaques abra os olhos! Se o Sr Grave faz isso aos próprios camaradas então na junta não sei não.
    Ó meu camarada “gramanel” abra bem os ouvidos, a Junta de Freguesia DEVE DINHEIRO, o que até hoje nunca tinha acontecido, diga-me quem está no executivo neste momento, quem ? O PSD e o Sr. Grave(CDU)! não faça de mim ignorante!
    O Relatório de contas, como disseram numa noticia anterior, ainda não foi apresentado, realmente a Junta de freguesia PSD+CDS e do Sr. Grave da CDU PRECISA MESMO UMA AUDITORIA.
    Ele (aquele Sr. que me cita como “ele” portanto tem que ser tratado como tal), deve aceitar estas descrições como “os fundamentos que levaram os administradores do “cidadania” a criarem este espaço de debate que em princípio devia ser construtivo e instrutivo” – que é a VERDADE. Será que a conversa do Sr. Grave na rádio também será “construtiva e instrutiva”? não me parece!
    Em relação à rega da Samaritanas tem que perguntar ao executivo actual presidido pelo PSD+CDS e pela CDU, porque foi paga e nunca foi executada a obra. O Sr. tem mesmo que estar na altura em que for explicado o relatório de contas numa assembleia de freguesia, só assim perceberá muita coisa.
    Em relação ao camarada Lino Paulo, deixe o homem em paz, não queremos fantasmas, e á nossa camarada Guadalupe, é pá, sabemos muito bem como chegou á Câmara. No tempo da Edite Estrela andou aos apitos na IC19, quando foi o Sr Seara para Câmara simplesmente convidaram para a câmara, e …deixou de haver apitos da líder dos utentes “Camaradas”. Calou-se simplesmente.
    Quando diz:
    Inveja, ciúmes, frustração, se é isso que me quer personalizar, aceito o seu pensamento á minha pessoa sem me conhecer, mas voçê deve ser daqueles que pensa que ainda existe o Pai Natal e que oferece tudo.
    Não acha que o Sr. Grave (CDU) está com muitos cargos na Freguesia como presidente de, …assembleias, direcções,..? Tinha uma lista de cargos em que ele próprio os leu na rádio.
    Lançar confusão? Só se for entre o executivo PSD+CDS+CDU, eles sim é uma confusão total, não se entendem. ó meu amigo desculpe mas tem mesmo actualizar-se do que se estar a passar-se na Freguesia.
    Eu apesar de ser Comunista, Comunista “com pespectiva de futuro” ainda penso com a minha cabeça, sei aonde vou votar nas autarquicas, e são nas pessoas e não no partido. Se a CDU tivesse outro candidato, aí sim votaria CDU, MAS COM ESTE NÃO, portanto tem respeitar isso ó camarada e já agora retorno para V. Exª para ir se informar, esclarecer-se, actualizar-se e depois tente decidir, mas decida em consciência e sem remorsos, e livre de perconceitos, pois eu já decidi.

    NÃO ACREDITE NO PAI NATAL NEM NAS RENAS! MAS TEM QUE ACREDITAR QUE A FREGUESIA E O CONCELHO PAROU NESTES ÚLTIMOS 4 ANOS !

  11. “Camarada antonio matias”
    Quando acedi a participar neste blogue, admiti ser um veículo de troca de ideias, e informações sobre as freguesias da cidade de Queluz, enfim para debater algo de construtivo.
    Entreguei a sua resposta ao “seu camarada” actual candidato da CDU, na convicção de que ele, não iria perder tempo com a resposta.
    Homem de convicções, educado e de princípios, depois de ler, meditou e respondeu, “pobre de espírito”, resposta quanto a mim, muito elevada, perante tanto recalque, inveja, frustração e mentira.
    De facto, só quem nunca conseguiu entender o que anda no mundo a fazer, como parece ser o seu caso, pode abordar os temas da forma como os aborda.
    A confusão (ou ódio ?) que vai nessa cabeça, nem o deixa pensar.
    Na resposta anterior, apresentei por vontade própria o currículo menos conhecido do candidato CDU, porque é visível, a sua dificuldade em interpretar (e em escrever), não vou perder tempo em confundir-lhe mais a memória, acrescentando qual é de facto em pormenor o currículo completo do candidato, mas digo-lhe, resumidamente, que na minha opinião de amigo, é verdade, o currículo associativo e desportivo deste homem, é um verdadeiro tratado de participação na vida publica.
    O seu currículo profissional, nacional e internacional, é algo que foi reconhecido (com provas documentais), por entidades bastante competentes.
    A sua iniciação na vida activa politica através do PCP, remonta a 1960 (tinha 18 anos).
    A sua actividade na vida sindical, iniciou-se em 1969, com a participação nas estruturas da base instaladora do sindicato dos técnicos de desenho.
    Na Sorefame foi reconhecida a sua intervenção no movimento sindical e nas comissões de trabalhadores.
    É óbvio, que pelo tipo de expressões usadas, não consegue entender estes e outros valores humanos, morais e profissionais, o ódio limita o raciocínio.
    Nem eu nem o candidato estamos dispostos a replicar a coisas sem nexo, banais, intriguistas, pidescas e que mais sei eu.
    Não vai ser fácil voltar a responder a escritas similares.
    Como diz o povo, “os cães ladram, mas, a caravana passa.
    Passe bem.
    Ou volte ao diálogo com questões, sugestões ou criticas válidas para melhorar a vida colectiva da população de Belas,ou da cidade de Queluz, afinal é isso que o candidato CDU, pretende.
    Não tome levianamente este lindo e util espaço,nem o torne numa tribuna de calunias, mentiras, ofensas ou agressões, nem como pia de despejo das suas invejas, frustrações ou limitações, aproveite o tempo e faça uma reciclagem nas novas oportunidades, nem que seja para aprender a escrever, estamos sempre a tempo. Aprender, aprender sempre, é uma máxima Leninista.
    Não me tire por favor, a mim, tempo para desenvolver outras consultas.

  12. Blá, blá, blá é só blá!

    Ó Sr. Gramanel! Você deve ser o homem das relações públicas do PCP aqui na freguesia, que anda a ver noticias nos blogs e nos sites para depois responder, se acha que não quer perder tempo, não responde! Simplesmente isso! é porque deve ser alguma coisa verdade, não acha? Para responder só pode ser! Calunias? Disse na sua exposição de ideias calúnias, mentiras, ofensas e mentiras! Pois bem, a sua cabeça é que vai uma confusão, ou você não ouviu na rádio o ataque cerrado ao Candidato Sr. Luís Jesus do PSD e ao actual executivo com SUPOSIÇÕES, MENTIRAS, CALÚNIAS E OFENSAS ácerca do Projecto para o Centro de Saúde?
    Lembre-se de uma coisa, todas as pessoas têm as mesmas caracteristicas fundamentais de um ser humano, umas mentem menos e outras mentem mais, sejam mentiras graves ou mentiras inocentes. Portanto não venha agora dizer que o Candidato da CDU é a única pessoa séria nesta freguesia.
    E não lhe fica muito bem criticar e dizer mal dos outros candidatos sejam eles do PSD, do CDS, do PS ou do Bloco de esquerda, isso a população não gosta! Olhe os votos, assim ainda os perde.
    Passe bem !

  13. Só para o “controleiro” de serviço ao Cidadania:

    Estaline, Gulag, Invasão da Checoslováquia, Invasão do Afeganistão, Stasi, KGB, Fidel, Prisão de dissidentes, Solidariedade, Polónia, Chico da CUF, Cândida Ventura, Carlos Brito, Domingos Lopes, Zita Seabra, partido único, centralismo democrático, Lénine, milhares de mortos, perseguidos, torturados, Muro de Berlim, RDA, Coreia do Norte, medo, repressão, censura da Comunicação Social, pobreza, fome, subdesenvolvimento, Luísa Mesquita, FARC e tráfico de droga, raptos de civis para pedir resgates, Roménia, George Orwell e o Triunfo dos Porcos = COMUNISMO.

    Queremos DEMOCRACIA, LIBERDADE, PROGRESSO. Mas não em palavras para berrar nas ruas, como alguns fazem – em actos concretos. Comunismo e democracia não rimam. Nunca rimaram. Em Portugal temos um partido comunista considerado dos mais ortodoxos do Mundo e onde há pouco tempo o jornal oficial elogiava… Estaline! Pois… Liberdade?… Democracia?… Onde?… Pois… Apenas nos regimes capitalistas, nas democracias ocidentais, as tais que são tão abertas e generosas que jamais impedem a expressão do ideal totalitário que representa o comunismo, ainda que o objectivo desse ideal seja precisamente…acabar com este tipo de sociedade em que vivemos!… Em Cuba ou na Coreia do Norte (como antes noutros regimes comunistas) pode gozar-se dessa liberdade? Pode protestar-se nas ruas contra o ditador? Há Imprensa livre? As pessoas vivem bem? Pois, pois…

    Povo – abre os olhos!

  14. Sr. Sintrense

    Esqueceu-se de fazer referência a Hiroshima, Nagasaki, Invasão do Irão (à porcura de armas nucleares), Guerra do Vietname, Guantanamo, Colonatos Judaicos, Embargo Económico a Cuba, entre outros.

  15. Sr. Jorosa, Invasão do Irão não, mas sim do iraque! Enganou-se ….?!

  16. Sr. Jorosa!
    Por acaso não quer comentar o facto de o presidente da Junta de Queluz, durante muitos anos ter apoiado a Jesus Eventos na reaização de diversos eventos desportivos na sua freguesia?
    E continuando, por acaso não quer comentar que uma prova que estava marcada com cartazes na rua e inscrições feitas por atletas, tenha à ultima da hora sido retirado o apoio da junta de Queluz, pelo seu Presidente, dos apoios previamente acordados. Se calhar foi coincidendia mas tal aconteceu 3 dias depois de ser publica a candidatura do Sr. Luis Jesus.

  17. Sr. Rui Fernandes

    Por acaso você sabe quem é o Luís Jesus? Já que fala do Presidente de queluz, que não é o meu Presidente. Eu sou de Belas, mas conheço muito bem, o Luís de Jesus do PSD. As pessoa do Pego Longo conhecem bem o Sr. Luís de Jesus.
    Por acaso sabe porquê saiu do atletismo, sabe ? E …. bem, vá averiguar depois diga.

  18. Sr. Jorosa,
    Que eu tenha conhecimento o Sr. Luis Jesus não é do PSD. É um candidato independente numa lista de coligação, da qual fazem parte mais partidos.
    Se está assim tão bem informado deveria saber disso.
    Depois do seu comentário, simples mas directo, comunico-lhe e a todos os que lêm este blog, que não terá terá comentários sobre este assunto. Pelo menos consigo.
    Para falar do que fala, de certo que não tem nenhum telhado de vidro.
    Para falar como fala, de certo que nunca errou.
    De certeza que deverá estar a falar de um suposto caso de dopping.
    Acredito que ou está muito bem informado junto dos organismos, ou então deve ser técnico de análises.
    Eu não sei se houve ou não um caso de dopping, nem precisso de saber.
    O Nuno Assis, também teve um suposto caso destes e de certo que não o crusseficou quando ele regressou.
    Independentemente disso, para poder falar dessa maneira, esperemos que não exista ninguém que leia este blog, além dos seus acerrimos seguidores, que por ventura em algum dia tenham presenciado alguma situação menos feliz ou aconselhavel para alguém com o seu estatuto.
    Quando se parte para ataques pessoais, meu amigo, comigo fica a falar sosinho que é o que vai acontecer a partir de agora.

    Um forte abraço.

  19. Toda este lavar de roupa suja a que temos assistido nada contribui para o debate de ideias nem para o esclarecimento sobre o que é fundamental para decidirmos em consciência no dia 11 de Outubro.
    No calor da discussão esquecemos muitas vezes aquilo que exigimos aos próprios candidatos: elevação, dignidade e ética no debate de ideias. É pena!
    Quanto ao que penso sobre os candidatos para a freguesia de Belas, já o disse noutros “posts” deste blogue, pelo que não vou repetir aqui. Apenas digo que pela amostra, os eleitores de Belas vão ter muita dificuldade em escolher o pior, ou até mesmo, o menos mau de todos!!!!!
    Relativamente à proposta do sr. AFernandes sobre um eventual boicote em Massamá Norte, compreendo perfeitamente que os moradores tenham razões mais que suficientes para o fazer, mas deverão pensar noutras alternativas para chamar a atenção dos responsáveis para a situação daquele enclave.

  20. Atenção!!!

    Já há 2 Jorosa’s no blog!

    O comentário ao Sr. Rui Fernandes não é meu, eu não faço ataques pessoais a ninguém (muito menos deixando no ar insinuações de cariz pessoal e que nada tem haver com a Freguesia de Belas)!

    Quanto ao que se passou com a Junta de Frguesia de Queluz também não me diz respeito. Sou freguês de Belas e o que me preocupa é se vamos continuar nesta pasmaceira de 20 anos ou se vamos mudar para alguma alternativa credível!

  21. Isto significa que o sistema tem, afinal, “vulnerabilidades”!!!(onde é que eu já vi e ouvi isto?!!!).
    Será que é preciso chamar alguém do SIS para averiguar qual dos Jorosa’s é que está contra ou a favor?
    Se de facto não é a mesma pessoa, utilizar o “username” de outro é uma táctica muito baixa!!!!!!

  22. Já agora, podem dizer-me onde posso encontrar na net o programa da candidatura do PS a Belas?
    Será que o sr. Guilherme Dias já disponibilizou o seu programa de acção, para os eleitores de Belas, como eu, conhecerem o que propõe para a freguesia?
    É que para votar em consciência é imprescindível conhecermos o que cada um se propõe fazer!
    Uma coisa é nós sabermos o que Ana Gomes defende como candidata à câmara, outra é sabermos o que os candidatos propõem para cada freguesia. E até agora ainda não vislumbrei nada da parte do candidato do PS!

  23. Com o objectivo de se esclarecer os dois nomes Jorosa, o segundo foi alterado para CAPS LOCK.

  24. Exmos. Srs.

    Já está em todos os lares (pelo menos no meu lar)o programa do PS e do Sr. Guilherme Dias, BOM e ESSENCIAL (prefiro pequeno e executável do que muita coisa e nada feito, como prometem as outras forças politicas.
    Em relação à campanha posso dizer que, não é preciso gastar imenso dinheiro como fazem a CDU e a coligação PSD+CDS para trasmitir as suas ideias, peço então a todos os partidos que não esbanjem demasiado dinheiro, não nesta altura (acho que a população de Belas também pensa assim).
    Por outro lado peço para não continuar a existir ofensas verbais e mentiras caluniosas de ambas as partes. Não se esqueçam que a própria população tem os olhos postos em todos os candidatos, e de certeza que sabe diferenciar o que é a verdade e a mentira, além de que não dignifica a propria democracia que nós vivemos hoje em dia e que essa própria democracia faz com que haja sufrágio às listas dos diversos partidos.
    Que veça o melhor!

  25. Por favor não se ponham à sombra da Laranjeira…
    Ninguem esquece a vergonha que foi este anterior executivo, Belas foi efectivamente esquecida…
    Não apostem num “paraquedista” que não quis ficar no seu clube a ficar a lavar vidros…
    Votem bem

  26. Exmos. Srs.

    COMO É POSSÍVEL A COLIGAÇÃO( PSD + CDS NA JUNTA E NA CÂMARA ), DEIXAR O JARDIM DE MASSAMÁ NORTE COMO DEIXOU, ABANDONADO, SÓ LIXO, GRAFITTES, SEM ÁGUA PARA O JARDIM E PARA OS SUPOSTOS BEBEDOUROS, COM BANCOS DO JARDIM DANIFICADOS ÁRVORES PARTIDAS E PLANTAS SECAS.
    EU NÃO SOU A FAVOR DE BOICOTES, PORQUE ISSO NÃO RESOLVE A NADA, MAS SIM SOU A FAVOR DE VOTAR SEMPRE CONTRA AO PODER QUE ESTÁ INSTALADO NA JUNTA E CÂMARA ( PORQUE NADA FIZERAM).
    HÁ 4 ANOS ATRÁS VOTEI PSD, PENSANDO QUE ESTES IRIAM RESOLVER ALGUNS PROBLEMAS, ENGANEI-ME, E AGORA VOU VOTAR NO PS PELA QUALIDADE DE VIDA EM MASSAMÁ QUE O PSD NÃO ME DEU!
    MEUS AMIGOS É A MINHA IDEIA, POR FAVOR VOTEM EM ALGUM PARTIDO, MAS …. BOICOTE … NÃO FAÇAM ISSO, (SÓ FORTALECE QUEM ESTÁ NO PODER E NADA FEZ), PORQUE MEUS AMIGOS ISSO NÃO RESOLVE A NADA!
    BOM FIM SEMANA E COMO DIZ O SR. ALBERTO VENTURA, QUE GANHE O MELHOR, POIS ….EU JÁ SEI EM QUEM VOU VOTAR!

  27. Sr. Atento,
    daqui fala o atentinho!!!
    Como vai boa tarde…
    Fala mal de “Um paraquedista que lava vidros”.
    Tem alguma coisa a dizer sobre a ultima assembleia de freguesia?
    Ou sobre o que lá foi dito?
    Ou será o que o sr. Sabe onde é que estão os bezerros ???
    E sabe onde param os 60000€ da obra magnifica do casal do suino?
    Ou sabe quem é que Deu um chega para lá em um funcionário do cemitério? Chega para lá foi mesmo à paulada.
    Sabe tb com certeza quais eram os pelouros que cada força politica tinha. Não sabe?
    Pronto…. então se sabe devia era estar caladinho e não falar, porque quem tem telhados de vidro e fala demais leva com os cacos….

    Um bem aja Sr. Atento
    Atentinho

  28. Meus amigos sempre votei PSD, mas desta vez estou indeciso, porque o Sr. Luís Jesus não me inspira confiança, aparece do nada, do que fala é um pouco irrealista, é uma pessoa que não sabe o que fala, não conhece a freguesia nem dos seus limites, acho que desta vez o Sr Seara falhou no candidato ( mal por mal prefiria o actual Lucena ). Podem ajudar! Afinal quem é o Sr. Luís Jesus, alem de ter sido um atleta de atletismo que teve um fim de carreira trágico…! Será que me podem ajudar, como eu deve haver muitos psd´s indecisos.
    Obrigado.

Comentários

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Regras:
Comente o assunto em questão. Alguma incorrrecção envie para mail@queluz.org

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄吧| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| SO站| 港水雪茄 帕特加斯d4 大卫杜夫雪茄 高希霸雪茄 蒙特雪茄 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online Einkaufen

Beauties' Secret化妝及護膚品

Addmotor electric bike shop

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| Office for lease / office leasing| Office building| 甲級寫字樓/頂手| 商業大廈| Commercial Building| Grade A Office| Office for sale| Hong Kong Office Rental / Rent Office| 地產新聞

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School