Actualidade - Written by Cidadania Queluz on Sábado, Junho 20, 2009 23:28 - 73 Comments

Rio de Mouro: “Guerrilhas” na coligação Mais Sintra chegam à PGR

Está a decorrer um processo na Procuradoria-Geral da República onde se investiga alegadas irregularidades cometidas pelo executivo.

Segundo o Diáro de Notícias, a queixa foi apresentada por Ana Bela Gonçalves (vogal) da coligação Mais Sintra contra Filipe Santos (Presidente) também da coligação Mais Sintra.

Ao Diário de Notícias, o Presidente da Junta de Freguesia referiu desconhecer a investigação e afirmou existirem “graves dificuldades” na gestão e atribui responsabilidades pelas dificuldades a Ana Bela Gonçalves.

Filipe Gonçalves afirmou ao Diário de Notícias que Ana Bela Gonçalves deu “informações falsas aos outros partidos” e acusa a mesma de “ter mentido a todos os eleitores” no que se refere às suas habilitações académicas.

Ana Bela Gonçalves afirma que a denúncia ocorreu devido à utilização de viaturas da Junta para idas ao Algarve, falta de pagamentos na utilização do forno crematório e afirma também ter sido alvo de ameaças de agressão física e insultos.

Os vereadores do PS que entretanto renunciaram por razões pessoais, afirmam que existem “guerrilhas” políticas e pessoais entre Filipe Santos e Ana Bela Gonçalves que causam “algum maus-estar” nos serviços da Junta.



This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

73 Comments

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. Responses are currently closed, but you can trackback from your own site.

Quiebro
Jun 21, 2009 10:51

Ao fim de oito anos a gestão PSD/CDS para além de não conseguir resolver os problemas da freguesia; para além de não conseguir encontrar uma visão estratégica de futuro; consegue apenas a proeza de embrulhar o nome da freguesia em investigações na PGR. Reflexos de uma governação falhada?

Interessada
Jun 21, 2009 17:47

E então ???? O nosso Primeiro Ministro, José Sócrates, não deu o exemplo ao país quando assinou como engenheiro? :D
Agora passou a fazer parte de um bom comportamento ético

Rio de Mouro: Ana Bela Gonçalves ficou sem pelouros e sem mail | Cidadania Queluz
Jun 22, 2009 0:58

[...] Ana Bela Gonçalves fez uma opção política ao não ter denunciado publicamente as situações que entretanto denunciou à Procuradoria Geral da República, entretanto noticiadas no Diário de Notícias: utilização de viaturas da Junta para idas ao Algarve, falta de pagamentos na utilização do forno…. [...]

Quiebro
Jun 22, 2009 9:06

Cara interessada,
Que tem José Sócrates a ver com este caso? “A política chegou a tal miséria que nem a polidez intuitiva coíbe os homens”. Então fala-se na junta de Rio de Mouro e de repente vem o nome de José Sócrates para o debate? Com que fundamento? Recordo aqui aquele que foi o primeiro slogan da coligação em Rio de Mouro: “Para que se fale bem de Rio de Mouro”. Oito anos depois o que podemos observar? Para além de não existir desenvolvimento na freguesia, para além de não existir visão estratégica o que podemos constatar? Podemos constatar que só se fala de Rio de Mouro quando há tiros, assaltos ou intrigas entre pessoas do PSD. Triste…

SMBE
Jun 22, 2009 19:36

Mas desde quando é que se limpa as irregularidades que são cometidas naquela junta de freguesia com a desculpa das habilitações académicas da vogal? é o mesmo que dizer que há falhas graves na gestão do governo ( irregularidades ) porque José Socrates é ou não é Engenheiro! Isto só prova que o presidente não tem sequer por onde agarrar ao vir falar de habilitações academicas de A, B ou C como desculpa do que aconteceu !

Ana Pereira
Jun 22, 2009 23:05

Só não entendo uma coisa, a gestão é só do PSD/CDS como aqui se diz? que eu saiba a Junta tem sido gerida neste mandato pelo PSD, CDS e PS, ou não? não é a notícia que diz que até saíram agora os dois vogais do PS? esses vogais tinham pelouros, não? então o PS agora não tem nada a ver com a gestão da Junta, depois de ter aceite geri-la ao lado do PSD e do CDS? não percebi.

Quiebro
Jun 23, 2009 8:32

Cara Ana Pereira:
O PS tinha dois vogais com pelouros no executivo que recentemente tiveram de sair por dificuldades pessoais e profissionais. Que tem isto que ver para o caso? Quase nada! Porquê? Porque o que se vive na Junta de Rio de Mouro é uma situação de troca de acusações entre a ex-vogal Ana Bela Gonçalves e o Sr. Presidente da Junta Filipe Santos. Pelo meio temos ainda o secretário e o tesoureiro. Pergunta: Que ligação têm todas estas pessoas entre si? Foram todas eleitas pela coligação Mais Sintra (PSD – CDS – MPT – PPM)!
A situação é clara: O PS no inicio do mandato aceitou pelouros com responsabilidade politica e firme intenção de tentar contribuir para o desenvolvimento de Rio de Mouro. A doutrina política advoga que o partido minoritário possa ser um foco de destabilização no seio de um executivo. Pois não foi este o caso em Rio de Mouro. O PS não contribui em nada para as “trapalhadas” que ora se verificam. Verifique com atenção e veja que as acusações são todas dirigidas ao Sr. Presidente, tesoureiro e secretário. Se verificar nenhuma acusação ou suspeita pende sobre qualquer pelouro aceite por um eleito do PS. PS que se tem comportado com lisura, independência e verdadeiro sentido de responsabilidade no tratamento desta questão.

Ana Pereira
Jun 23, 2009 8:44

Senhora ou senhor Quiebro, eu não estou a acusar o PS de nada, longe de mim. Sei que o PS tem estado na gestão da Junta com PSD e CDS, como a Srª ou Sr. confirma, não se pode assim dizer que a Junta tem tido só uma gestão PSD/CDS, não concorda? Acredito que o PS não tenha contribuído em nada para estas trapalhadas, como escreve. Mas olhe q

Ana Pereira
Jun 23, 2009 8:57

Senhora ou senhor Quiebro, eu não estou a acusar o PS de nada, longe de mim. Escreveu que a gestão da Junta é do PSD e do CDS, não está totalmente correcto, porque é desses dois partidos e também do PS, nestes 4 ultimos anos. A senhora(or) confirma no seu ultimo comentário. Acredito que o PS não tenha nada a ver com estas trapalhadas, mas olhe que a CDU, por exemplo, ou outros partidos na Junta, é que não têm mesmo nada a ver, nem sequer participaram na gestão com a Direita nestes 4 anos. O PS sim. Parece-me que conhece bem a situação, será que me pode confirmar ou desmentir que os vogais do PS que saíram da Junta também se demitiram do PS de Rio de Mouro? Foi o que me disseram um destes dias.A demissão da Junta foi por razões pessoais diz a notícia. E do PS, se é verdade aquilo que me disseram? Obrigada.

Quiebro
Jun 23, 2009 13:14

Cara Ana Pereira:
Não creio ter escrito que a “gestão da junta é do PSD e CDS”. Aquilo que reafirmo é que as situações que ora vivemos têm exclusiva origem no seio da coligação maioritária que compõe o executivo. É importante que este ponto fique bem claro. Parece-me que está mais bem informada do que eu. Não posso de todo confirmar a demissão dos dois elementos que refere.
Cumps.

Ana Pereira
Jun 23, 2009 13:28

Quiebro,

na sua primeira mensagem escreveu que temos 8 anos de gestão PSD/CDS. Nos recentes 4 anos essa gestão é do PSD, do CDS e do PS, porque todos têm vogais no executivo da Junta, logo a gestão será de todos nestes ultimos 4 anos, ou estou errada? Eu só faço perguntas, não estou informada de nada porque nem do PS sou mas certamente conheço pessoas que são do PS e que comentam os assuntos, quem fala aqui com conhecimento de causa sobre o PS é o Quiebro, pensei que alguém que tem tanta informação sobre o PS de Rio de Mouro também pudesse confirmar a demissão dos dois vogais também do próprio partido. O Quiebro então não confirma a demissão da Junta ou do PS?

Quiebro
Jun 23, 2009 14:07

Cara Ana Pereira:
Vamos lá ver se nos entendemos.
Eu sou simpatizante PS. Assumo-o com clareza. A gestão dos últimos 8 anos foi da responsabilidade da coligação vencedora nas duas últimas eleições autárquicas. A saber: Coligação Mais Sintra.
Como calculará o PS não pode ser responsabilizado pela gestão da Junta pelo simples facto de ter estado no executivo em minoria e sem capacidade para influenciar decisivamente nas grandes opções tomadas. Dizer que o PS pode ser responsabilizado por esta gestão é dizer que o PCP pode ser responsabilizado pelos primeiros 4 anos. O que não me parece justo.
Podemos na sua óptica afirmar que o PCP é responsável pela gestão da CMS? A mim parece-me que não. Quanto às demissões posso confirmar as demissões do executivo da Junta dos dois elementos do PS por motivos pessoais e profissionais como aliás foi mencionado por ambos. Quanto à demissão do partido de ambos os elementos não posso confirmar por não se tratar de uma afirmação verdadeira.

Cumps.

Ana Pereira
Jun 23, 2009 14:30

Quiebro,

quem participa na gestão de algo é também co-responsável. É a minha visão.Não digo que seja o principal responsável, claro, mas se aceitou participar na gestão não se pode eximir agora que estamos em cima das eleições, não acha? A CDU não me parece ser para aqui chamada, creio que não tem vogais no actual executivo, não anda metida nestas confusões e em minha opinião é mais uma alternativa válida para Rio de Mouro. Nem queira comparar o trabalho da CDU nesta Junta em muito e bons anos com aquilo que agora tem sido feito pelo PSD, CDS e PS, se quiser ser justo.

Vejo que desmente a demissão do PS dos vogais que também saíram da Junta. Foi o que me disseram e a fonte é bastante credível. Não sendo você militante mas apenas simpatizante, como diz, se calhar também não estará por dentro de toda a situação, como eu também não estou, apenas refiro o que me foi dito. Acho que era interessante os jornalistas deste site ou de outros órgãos de Comunicação Social esclarecerem, deve bastar perguntar aos próprios.

Quiebro
Jun 23, 2009 15:25

Fica registada a sua simpatia pela CDU. Permita-me que discorde em absoluto da avaliação que faz do trabalho da CDU em Rio de Mouro. Saudáveis divergências em democracia. Volto a repetir: Ninguém se exime de nada! Mas não é o PS o responsável pela gestão da Junta de Rio de Mouro. Sê-lo-á no dia em que for credor e merecedor da maioria dos votos dos cidadãos da freguesia. Até lá o PS limita-se a fazer oposição séria e responsável. Mas digo-lhe mais cara Ana:
Sabe qual foi o único partido que questionou, criticou e sugeriu alterações a todos os relatórios trimestrais apresentados pelo executivo em Assembleia de Freguesia? Sabe qual foi o único partido a sugerir comissões de acompanhamento de matérias relacionadas com tomadas de decisão do executivo?
Calculo que já tenha adivinhado. Pois é… O PS foi o único partido que criticou e analisou TODOS os relatórios trimestrais em Assembleia de Freguesia. O PS foi o único partido que sugeriu alterações de política em TODOS os relatórios trimestrais de actividade. As actas de Assembleia de Freguesia aí estão para o confirmar…

Os meus cumprimentos

Ana Pereira
Jun 23, 2009 17:11

Como simples simpatizante você sabe imenso da vida do PS em Rio de Mouro, Quiebro, parabéns, está bem informado! Vejo que também esteve presente em todas as sessões da assembleia de freguesia, fregueses assim devem haver poucos! Isso tudo que escreve não está em contradição com o que eu digo e penso. Efectivamente a maioria de Direita partilhou nestes 4 anos o poder com o PS na Junta, tanto assim é que os vogais foram repartidos entre os 3 partidos, o PSD, o CDS e o seu PS. Não há nenhum mal nisto, é claro, limito-me a referir o que é um facto. Não me vai dizer que o seu partido aceita lugares no executivo e depois diz que nada teve a ver com a gestão da Junta! Essa era engraçada, Quiebro, ou se está com os dois pés dentro ou com os dois pés fora, um dentro e outro fora não é carne nem peixe. Já a CDU, neste mandato, foi exclusivamente partido de oposição e fez o que tinha que ser feito, é a minha opinião. Por isso acho que está completamente afastada destas confusões e trapalhadas e será alternativa nas eleições. Não teve vogais mas também não teve demissões agora. As notícias dizem que os vogais que se demitiram invocam razões pessoais. Mas a escassos meses das eleições as pessoas saem assim sem haver razões muito fortes? E logo os dois ao mesmo tempo e dando as mesmas razões? Eu só me interrogo, nada mais. É por isso que acho interessante que se esclareça se estes dois vogais também se demitiram do PS, como me foi dito. O Quiebro diz que não se demitiram, mas sendo apenas simpatizante se calhar não estará por dentro de tudo, embora bem informado. A demissão da Junta e do partido, ao mesmo tempo, teria que ter razões bem fortes. Os senhores jornalistas poderão esclarecer, inquirindo os próprios ou o PS.Boas tardes.

freguesa
Jun 23, 2009 19:18

Alguem me explica como é que num executivo composto por sete elementos, quatro se demitem??????
Dois da coligação Mais Sintra e dois do Partido Socialista, ficando a reinar novamente, Presidente, Secretário e Tesoureiro, que só por coincidência faziam parte do 1º mandato do actual Presidente!!!!!!

freguesa
Jun 23, 2009 19:23

Como é possível num jornal regional saído hoje, não aparecer nada alusivo a um artigo tão importante e grave, publicado no dia 20 de Junho no Diário de Notícias relativo à Junta de Freguesia de Rio de Mouro (Concelho de Sintra)??????????

Serão mais importantes os amores da Rita Pereira?

É de lamentar…….

FPRobalo
Jun 23, 2009 21:52

Filipe Santos revelou-se um pequeno “ditador”, alguem cuja liderança não é aceite, o que o levou a rodear-se, quer na Junta de Freguesia quer na Comissão Política do PSD de Rio de Mouro, de algumas pessoas pouco instruídas e esperando, pela sua “militância” política, algum retorno material (emprego, por exemplo)…
Filipe Santos retirou os pelouros à vogal do executivo da JF, Ana Bela Gonçalves, não pelas razões que ele inumera (DN do passado Sábado) mas sim pela sua falta de confiança! Filipe Santos conhecendo a natural ambição política da sua vogal, traduzida na elevada qualidade e eficaz desempenho enquanto detentora do pelouro da Acção Social, temeu que alguém a indicasse para candidata a qualquer lugar relevante no PSD local. Filipe Santos esqueceu-se, ou não, que são os eleitores quem colocam, em política, as pessoas nos lugares em disputa…
Filipe Santos anunciou numa reunião da Comissão Política do seu partido que será ele o candidato às próximas eleições para a JFRM e que será ele quem escolhe o restante elenco – nada mais democrático – tendo obtido a forte oposição dos seus dois Vice-Presidentes. Filipe Santos promove, agora, reuniões da sua Comissão Política sem a presença daqueles!

Por tudo isto acuso Filipe Santos de pequeno “ditador”…

Um dos Vice-Presidentes (?),

Fernando Robalo

Ana Pereira
Jun 24, 2009 13:36

Li o que escreveu o sr.Fernando Robalo, do PSD. Impressionante.Do PSD em Rio de Mouro parece já não haver que esperar nada.Estão em guerra interna, pode ver-se.Já se sabia. Do PS também nada, tem estado na gestão da Junta com o Sr.Filipe Santos, demitiram-se os vogais mas o PS não veio publicamente afastar-se da actual gestão e do seu Presidente. Se continua ao lado do Sr.Filipe Santos é porque confia nele, na equipa dele e está satisfeito. É mais do mesmo. A CDU tem um candidato sério, homem da terra e credível nas próximas eleições. O povo de Rio de Mouro conhece o trabalho da CDU, que esteve na Junta antes do PSD e CDS.

Mouro
Jun 24, 2009 14:20

Para a Ana Pereira quero dizer o seguinte:
Esteja atenta á próxima Assembleia de Freguesia que vai acontecer nos próximos dias.
Na qualidade de simpatizante do PS vou ficar muito triste se for confirmado que os vogais PS vão ser substituidos. Um amigo militante garantiu-me que vai ser eleito o sr Carlos Martins a quem o Presidente Filipe faz alguns favores, favores esses que têm a ver com a escola? onde a esposa do Sr Carlos Martins é dirigente.
Mais um para dominar através dos subsidios, cedencia de autocarro, etc etc.
Não dá para entender o comportamento de quem dirige o PS em Rio de Mouro, os interesses pessoais em primeiro lugar.

Quiebro
Jun 24, 2009 14:40

Os outros partidos não têm candidatos sérios? Da terra? Credíveis? Lá volta a politica maniqueísta do: “nós bons e eles maus!”

Ana Pereira
Jun 24, 2009 15:50

Quiebro, não conheço os candidatos dos outros partidos. Deduzo que o Sr.Filipe Santos seja novamente o do PSD e CDS, ao ler o escrito do Sr.Robalo.Não posso falar dos outros porque não sei quem serão. Sei que o PS esteve estes 4 anos na Junta e está ainda, não me consta que tenha saído, quem se demitiu foram os dois vogais. Pode informar-nos se o PS saiu de vez da coligação com o PSD e CDS ou continua? Falo do candidato da CDU que é quem conheço, pessoa séria, da terra, conhecedor. A CDU fez bom trabalho no passado, precisamos de quem volte a fazer esse trabalho. Mas é trabalho mesmo, de candidatos com muita conversa fiada não precisamos.

Quiebro
Jun 24, 2009 16:12

Ó Sra. Ana Pereira, deixe-se disto. Já percebemos todos quem é o adversário da CDU. Calma! A avaliação do trabalho da CDU já foi feita. Há 8 anos a população pronunciou-se. Esse debate está feito. Deixe lá em paz o trabalho da CDU e avalie este mandato que os mandatos da CDU já foram julgados. Olhe: Já que está tão solícita a julgar o PS pela gestão do PSD, peço-lhe que faça o mesmo exercício em relação à CMS. Podemos culpar a CDU pela inércia reinante? Podemos culpar a CDU pelo marasmo absoluto da CMS? A mim não me parece justo. Aguardarei a sua análise.

Mouro
Jun 24, 2009 16:20

O candidato do PS é o Dr Cortez Fernandes, vive na Rinchoa há muitos anos, pessoa idónea, que já não precisa da politica para nada. Tanto quanto sei já exerceu cargos de gestão na EDP.
A informação que existe é que o PS não vai abandonar o executivo, por isso vai substituir os dois elementos na próxima Assembleia de Freguesia. Concordo que é uma vergonha se isto se confirmar

Mouro
Jun 24, 2009 16:35

O Sr Quiebro tem razão. A gestão CDU já pertençe ao passado. É verdade que a Drª Maria Alice antiga presidente geriu os destinos de Rio de Mouro com total transparência e é uma pessoa que eu considero de elevada honestidade. A equipa actual por tudo aquilo que tem sido tornado publico já não podemos dizer o mesmo, ou seja, fica a kms…
Assisti á ultima Assembleia de Freguesia e deixe que lhes diga a CDU teve uma postura tão deixa andar, sem ideias, sem oposição que mais parecia PSD.
Bruno Parreira, sim levava a lição bem estudada, não percebi a posição da restante bancada PS em que o Bruno votou de uma maneira as contas da Junta e os camaradas votaram de outra maneira permitindo assim que as contas fossem aprovadas.

SMBE
Jun 24, 2009 19:18

Como eu tive oportunidade de afirmar em tempos passados o problema não é a questão das habilitações académicas da vogal mas sim a popularidade desta. Se não vejamos :
1. Esta noticia tem dois dias e ja ultrapassou as 500 leituras estando ja no top 10 das mais lidas ( isto apenas passado dois dias de ser publicada ) ;
2. É a noticia mais comentada com 25 comentários até agora, ou seja mais de o dobro de comentários da segunda noticia que tem cerca de 12 comentários se não estou em erro ;
Á vogal teve sucesso nas funções que desempenhou, ganhou popularidade e isso fez tremer e de que maneira o presidente! Solução: Mandar de lá embora a vogal que desempenhou um exclente trabalho e de quem se ouve falar bem para continuar a trabalhar com as pessoas que o desempenho é NOTA ZERO e de quem se fala mal em tudo o que é sitio! FANTÁSTICO!

SMBE
Jun 24, 2009 19:22

Fala se por aqui muito que a CDU isto a CDU aquilo mas na hora de fazer oposição e denunciar o comportamento incorrecto do PSD nada fez!

Ana Pereira
Jun 25, 2009 16:37

mouro escreveu esta frase:\O candidato do PS é o Dr Cortez Fernandes, vive na Rinchoa há muitos anos, pessoa idónea, que já não precisa da politica para nada.\ Não entendi: “já” não precisa?…

tomcatinlove
Jun 25, 2009 18:29

Queria aqui deixar o meu contributo para informar também a outra parte, faço parte da comissão política do PSD e continuo a ir ás reuniões de comissão; é importante esclarecer que o pequeno “ditador” foi confrontado com a intriga feita pela srª vogal Ana Gonçalves, que tinha arregimentado os dois Vices presidentes e mais um outro elemento para enfrentar o Presidente da Comissão, para além de o ameaçarem que tinham conversas gravadas em telemóveis, como é obvio sem o seu conhecimento, ainda o enfrentaram sem perdão pela defessa que o mesmo dava aos seus vogais, meus caros foi claro para todos que o que a srª ambicionava era ser Secretária ou Tesoureira, aproveitando-se do trabalho realizado durante anos e sem reconhecer o mesmo, aliás ultrapassando tudo e todos, claro que a comissão só poderia defender o seu Presidente, estava claro o oportunismo. Depois tem sido transmitido aqui que a srª era uma boa vogal, bem a fazer passeios com a terceira idade, a comer e a beber á conta da Junta, algumas vezes até ficava bastante Alcoolizada, entre outras situações. Está a junta de freguesia agora a fazer um trabalho com os seniores, esse sim, um trabalho sério e de louvar, basta perguntar aos utentes.
Por último, o Presidente da Junta só apresenta estes casos ( mas noutras instancias irá de certo apresentar outros) contra a srª porque a mesma obrigava os funcionários da Junta a colocar o Drª nos ofícios e mais tarde vieram a descobrir que esta srª não é licenciada, nunca foi professora do 2º e 3º ciclo, apenas dá explicações, ou seja, enganou tudo e todos deliberadamente quando se apresentou a eleições, como é que ainda existem pessoas que a podem defender? Que credibilidade pode ter uma pessoa assim, como não teve o apoio do partido, claro, usa estes meios para denegrir a imagem de alguém que é da terra e que apresenta trabalho, todos os dias, podem ver que isto é apenas um aproveitamento político da situação. Esta srª não faz nada, vive á conta do marido, não produz nada, passa a vida nos cabeleireiros, em cafés a falar da vida dos outros, nunca teve um emprego estável, foi despedida de todos os empregos, é realmente uma mais valia para Rio de Mouro, ainda bem que o Presidente abriu os olhos.

tomcatinlove
Jun 25, 2009 18:43

Quanto ao Eng. Robalo, será que já se esqueceu que foi candidato á junta e perdeu, qual é o problema agora também quer entrar na corrida, é necessário lembrar as suas ausências consecutivas às reuniões, qual é o problema agora é que está preocupado em participar, não entendo, é só falar da boca para fora. Perde as eleições com resultados vergonhosos para o PSD e agora para além de apoiar uma incompetente sente-se ofendido por não ser convocado, para quê nunca participou em nada, nuca esteve disponível para nada. Devia deixar de ser menos manipulado por pessoas que não merecem credibilidade.

SMBE
Jun 25, 2009 19:20

se assim é como o senhor disse não percebo porque é que a PGR abriu um inquérito á JF de Rio de Mouro e não abriu á vogal! Quando o medo é muito tem de se atacar em todas as frentes!

SMBE
Jun 25, 2009 19:21

De lamentar este tipo de respostas que só comprovam o baixo nivel das pessoas que reinam por la!

Mouro
Jun 25, 2009 20:37

Dª Ana Pereira
Disse efectivamente que o Dr Cortez Fernandes, pelo passado, porque teve sempre lugares, penso que bem remunerados, pois recordo-me que foi administrador de uma das empresas da EDP e quadro superior da Efacec, levou-me a afirmar que é candidato mas não precisa da politica do ponto de vista financeiro.
Como sabemos pelas noticias não é o que aconteçe com a actual equipa do executivo.

Mouro
Jun 25, 2009 20:49

Tomcatinlove
A qualidade dos comentários estava num nível de educação elevado antes da sua entrada.
O seu comentário é mesmo de muito baixo nível.
As acusações feitas e relatadas no DN sobre a queixa na PGR são a matéria de facto que importa comentar.
O supra referido comentador só pode ser de uma pessoa ressabiada e que está a sentir-se apertado e então a solução é falar da vida pessoal do seu adversário. Pode ainda ser um dos muitos que recebem beneficios/subsidios da JF

FPRobalo
Jun 25, 2009 22:22

Só pretendo dizer ao sr. Tomcatinlove, que não se identifica, logo passarei a tratá-lo por amanuense… que não vou entrar em diálogo consigo para além do que agora escreverei.
O sr. amanuense escreve deixando transparecer o sentimento de quem está ressabiado. Quanto ao que escreve acerca da minha pessoa “Perdeu as eleições com um resultado vergonhoso para o PSD”. Quero dizer-lhe que tenho quase 60 anos de idade e 41 anos de trabalho dos quais 18 em empresa alemã e 6 em empresa dinamarquesa (desempenhando lugares de Direcção), onde vivi momentos de grande sucesso e outros de insucesso (natural para quem trabalha, e tem de decidir em tempo útil), assim, acredite, sr. amanuense, para mim perder as eleições quando fui candidato à Presidência da JFRM não foi vergonhoso nem sequer um insucesso pessoal, foi a vontade do eleitorado de Rio de Mouro e isso é que conta…
Quanto à minha não participação, está, sr. amanuense, a criar ficção… não é em vão que sou elemento da C.Política à quase 20 anos! os leitores julgarão.
Para terminar, digo-lhe, ainda, que conheço e privo à muitos anos com Ana Bela Gonçalves, tenho almoçado e jantado com ela e com familiares de ambos, quer em minha casa, quer na casa dela, quer em restaurantes e nunca me apercebi dos seus excessos alcoólicos… tenha tento na lingua e tome um banho frio que isso passa.
Despeço-me de si, sr. amanuense. Quando pretender, tomaremos um café…

Fernando Robalo

FITARES
Jun 25, 2009 22:39

Sr FPROBALO
Tenho lido com atenção aquilo que aqui tem sido escrito.
Li o DN e não queria entrar para não alimentar a situação, para minimizar os inconvenientes no pSD.

Com o escrito do Sr Tomcatinlove simplesmente vergonhoso, digo aqui que lamento o seu comentário não é esta a qualidade das pessoas que eu pensava fazerem parte da CP do PSD.
Votei na Coligação Mais Sintra, não contem mais com o meu voto e tudo farei para que os meus amigos não votem mais em vocês.

Ana Pereira
Jun 26, 2009 8:25

Sr.Mouro, o senhor usou a expressão “já” não precisa. Quando se diz que alguém “já” não precisa deixa-se subentendido que “já” precisou, não concorda? É isso que está a querer dizer? Administração de empresas públicas como a EDP, chega-se lá por concurso ou por nomeação? Não entendi o seu “já”. Não conheço a pessoa em causa, apenas pesquisei na net e encontrei um blogue do candidato sobre árvores, flores e coisas do género. Digo: uma coisa até bonita, muitas fotografias de troncos, de arbustos, bonito.Não sei se é o que Rio de Mouro precisa mas é engraçado. A hora é de fazer, de pessoas que arregacem as mangas e façam. Floreados há muitos. Na CDU há gente que faz e que já fez muito no passado de Rio de Mouro. é a minha ideia.

Rinchoa
Jun 26, 2009 10:59

CHEGA DE USAR ESTE FORUM E ESTA NOTICIA PARA FAZER CAMPANHA PELA CDU!!!

João
Jun 26, 2009 11:25

tomcatinlove, li o seu comentário e achei piada à parte em que afirma que a Prof. Ana Bela nunca foi professora. Ora em 9 anos no Colégio dos Plátanos, ela foi de facto minha professora, durante nem mais nem menos do que 4 anos. A não ser que tenha um clone ou algo do género…
Acho de facto importantíssimo informar-se CONVENIENTEMENTE, antes de afirmar comentários desse género.
Um resto de boa tarde…

mouro
Jun 26, 2009 12:09

Dª Ana Pereira
O meu “já” refere-se ao facto de a pessoa ter uma vida financeira estabilizada, penso que até já está reformado Sei que é uma pessoa de cultura e bom técnico, vive na Rinchoa há muitos anos e é uma pessoa com muito dinamismo. Penso que não é uma pessoa de floreados, de qualquer modo não ponho as mãos no lume por ele, porque em política todos os dias somos confrontados com gestores muito nebulosos, vejamos a actual situação da JF de Rio de Mouro.
Sobre a chegada á administração da EDP foi por influência como é lógico do PS.

Ana Pereira
Jun 26, 2009 14:00

Sr.Mouro, estou totalmente esclarecida, muito obrigada. Quando a gente já subiu até onde tinha que subir já se pode dizer que não precisa de escadas para nada. Eu gosto mais de quem nunca precisou de partido nenhum para “influenciar” a subida a lado nenhum, é uma mania minha. A CDU em Rio de Mouro é a alternativa para esta bagunça do PSD e CDS porque o PS tem sido parte na gestão da Junta.

Rinchoa
Jun 26, 2009 14:14

Ja se está farte de falar e ninguem sabe quem e o candidato da CDU, tanta conversa e nomes zero

Ana Pereira
Jun 26, 2009 15:41

Rinchoa, parece que se incomoda com a CDU, porque será? O nome será apresentado a seu tempo, calculo. Na CDU as pessoas encabeçam projectos colectivos em nome do bem de todos, da freguesia, não há umbigos maiores do que o projecto, que é o importante. A mim o que me interessa é virar a página nesta tristeza em que Rio de Mouro está. PSD e CDS estão em fanicos, discussões tão deprimentes como se pode ver aqui. O PS tem feito parte dos recentes 4 anos de gestão, tem lá vogais, tem o Presidente da Assembleia de Freguesia, tem sido aliado da Direita, nada garante que até nem se entenda com o PSD se ganhar, têm-se entendido agora, podem continuar a entender-se. Resta a CDU que tem provas dadas no passado e que é força elogiada no poder autarquico.

Quiebro
Jun 26, 2009 16:27

Cara Ana Pereira:

Decidi sair deste fórum à medida que vi a discussão baixar de tom e de interesse. Questões internas do PSD intoxicaram este debate e prejudicaram o nível da discussão. Volto a este fórum apenas para lhe fazer dois apelos: 1º- Informe-se antes de falar. 2º Não fuja dos assuntos.
Quando lhe peço que se informe antes de falar faço-o para evitar que resvale para afirmações injuriosas e desprovidas de verdade. O Dr. Júlio Cortez Fernandes nunca precisou de partido nenhum como tenta insinuar. A sua carreira profissional ficou associada a cargos de grande responsabilidade em empresas privadas como a EFACEC e CME. Não é verdade que tenha sido administrador da EDP. Foi administrador de outras empresas que não da EDP. Espero que tenha ficado esclarecida a sua insinuação de que a vida se faz por escadas. Quer mesmo saber qual o perfil do candidato do PS? Nasceu no seio de uma família humilde na Pampilhosa da Serra. Veio para Lisboa muito novo. Estudou na escola industrial e no fim deste percurso e dado o seu percurso académico brilhante até à data foi convidado para integrar os quadros da EFACEC. É como trabalhador-estudante e já pai de família que decide licenciar-se em Sociologia. Com 15 dias de democracia adere ao Partido Socialista (militante 102) o que demonstra a força das suas convicções, convicções estas que lhe deram direito a ter ficha na PIDE. Foi quadro superior de empresas como a EFACEC e a CME. Foi administrador de muitas outras empresas. Foi vereador e presidente substituto da Câmara Municipal de Sintra. Foi deputado municipal tendo liderado a bancada do PS. Foi deputado metropolitano tendo sido presidente da comissão de transportes e acessibilidades. Acha pouco, cara Ana? Pois bem. Eis que aos 62 anos decide colocar-se ao dispor do PS para encabeçar uma lista à freguesia de Rio de Mouro. Por dever de gratidão para com os seus camaradas e concidadãos. Para se colocar ao serviço da terra que bem cedo o acolheu. Mas não se fica por aqui. Em termos pessoais decidiu enriquecer-se culturalmente e eis que neste momento está a tirar um mestrado em Ciência Politica. Incrível não é? Já me esquecia: Medalha de mérito grau ouro da CMS, medalha de mérito da freguesia de rio de Mouro. Já me esquecia ainda: É comendador ao mérito Civil por Espanha, insígnia atribuída por Sua Majestade o Rei Juan Carlos. Façamos o debate que quisermos. Mas sério construtivo e sem pôr em causa a dignidade de quem quer que seja.

Quanto à questão de querer à força implicar o PS na gestão da junta de Rio de Mouro lanço a questão? Foi a CDU responsável pelos primeiros 4 anos de mandato? É a CDU responsável pela situação da CMS?

Cumprimentos

CABRA FIGA
Jun 26, 2009 23:01

Para que entendam bem o estado de espirito que se vive na JF quero dizervos que a JF proporcionou aos funcionários um dia de lazer. Foi adjudicado a uma empresa a organização do evento, por sinal bem caro, para desespero do Sr Presidente inscreveram-se apenas 3 trabalhadores o executivo e os familiares.
Foi preciso ir ás associações arranjar pessoas para encher o autocarro.
Foi esta a forma que os trabalhadores encontraram para protestar pela forma como são tratados, as ameaças e intimidação reinam na JF.
Os contribuintes pagaram algyns milhares de euros.
Isto também o Diário de Noticias devia divulgar.
Esta Coligação não me vai enganar mais.

Agualva: “deslocações do presidente para frequentar a pós-graduação foram pagas pela Junta de Freguesia” | Cidadania Queluz
Jun 27, 2009 3:37

[...] semelhança do que alegadamente terá acontecido na Junta de Freguesia de Rio de Mouro, as suspeitas de ajudas de custo indevidas em deslocações também recaem sobre o executivo da [...]

Ana Pereira
Jun 28, 2009 18:42

Quiebro, o que para aí vai! Eu não insinuei nada, nem quero insinuar nada. Não conheço sequer a pesoa em questão. Houve um outro comentarista que disse que o seu candidato à Junta “já não precisava” disto para nada, eu apenas lhe respondi.Você pelo que vejo precipita-se muito, tenha calma e leia as coisas bem. Currículos há muitos. Parabéns pelo que apresentou, continuo a ver que está bem informado. Não ligo muito a currículos, sabe? Rio de Mouro precisa de obra e de mudança.Não sou eu quem impica o PS na gestão da Junta, é ele que está lá com o PSD e CDS. Está, não está? A CDU não esteve na CMS neste ultimo mandato, como sabe, por acaso até foi o PS, mas entretanto saíram. Mas na CDU estamos habitudos a ser coerentes, quando participamos com o nosso trabalho não fazemos de conta que estamos fora e certamente assumimos a responsabilidade pelas áres de responsabilidade que nos são atribuídas. Mas não esqueça uma coisa, é que a CDU participou com pelouros na CMS num mandato sem maioria PSD e CDS. Na Junta de R. Mouro o seu partido aceitou uma gestão conjunta com uma maioria de Direita, vá-se lá entender porquê, porque não havia nenhuma “ingovernabilidade”. Boas tardes.

Ana Pereira
Jun 28, 2009 18:47

Já agora, Quiebro, veja a notícia sobre a Junta de Agualva. O PS ali será outro?

Ana Pereira
Jun 28, 2009 18:50

“Sobre a chegada á administração da EDP foi por influência como é lógico do PS.

//mouro
26 Junho 2009 at 12:09″

Quiebro, quem escreveu isto não fui eu, tenha atenção e não me venha atacar por aquilo que outros escrevem.

Obrigada.

Quiebro
Jun 28, 2009 19:24

Cara Ana Pereira,

Está mesmo mal informada! Não existe maioria absoluta em Rio de Mouro! Como debater com alguém que nem este ponto básico domina? Caem por terra todas as considerações que possa fazer quando nem sequer domina o básico. Como se podem construir reflexões sem dominar os assuntos? Como pode formular teorias sobre governabilidade se desconhece este ponto? Como também não demonstra vontade de rectificar pontos de vista depois de informada da realidade, interrompo aqui o nosso diálogo. Não me dou bem com sectarismo.

Com consideração

Quiebro

MOURO
Jun 28, 2009 20:47

Dr Cortez Fernandes, não sei quem é o lider do PS em Rio de Mouro mas será que o Sr concorda que o PS vá substituir os vogais que se demitiram?
Querem ser co-responsáv eis até ao fim. Coloquem os olhos na posição assumida pelos vereadores na CMS.
De qualquer modo pode contar com o meu voto para correr da JF com esta ccoligação de gente duvidosa no uso dos dinheiros publicos

Quiebro
Jun 28, 2009 21:39

Caro Mouro,

Se pesquisar no Google a palavra Quiebro com PS á frente verificará que não é o Dr. cortez Fernandes que tem escrito estes comentários.

Quiebro é a forma como assino todos os meus textos na internet.

Com consideração

Quiebro

Ana Pereira
Jun 29, 2009 9:30

Quiebro,não há sectarismo nenhum. Com lapso ou sem ele o seu partido está junto com a Direita na gestão da Junta.Já lá vão uns meses que os vossos vogais demitiram-se e que eu saiba a Junta não caiu e continua a funcionar só com pessoas do PSD e CDS. O PS quer ser muleta de quê ou de quem? Não descolou nem descola.Assumam as vossas responsabilidades, porque se estão juntos fica-vos mal colocar-se de fora só para o que não vos interessa.Rio de Mouro precisa de ar puro e de mudar urgentemente. Não será com mais do mesmo que se mudará.

MOURO
Jun 29, 2009 20:28

Estou espectante para a Assembleia de Freguesia que se vai realizar amanhã.
Apesar de não ser militante politico, gostaria que a Dª Ana Pereira ou o Sr Quiebro fizessem aqui a vossa avaliação se for possivel.
Gostaria que o Dr Cortez Fernandes viesse aqui dizer se concorda com a substituição dos vogais do PS no executivo.

Olheiro
Jun 30, 2009 21:22

Boas tardes…

Vamos ver se hoje será mesmo o DIA em que:

- Os Exmos. Vogais do PS aparecem a dar a cara em vez de só aparecerem para passeios, festas e jantaradas de Natal.
- Em que o executivo da Junta de Freguesia de Rio de Mouro justifica todo este enredo maravilhoso em que envolveu o bom nome dos seus Fregueses e a imagem desta instituição.
- Em que a Assembleia de Freguesia deixa de compactuar com as tristes acções de quem neles discretamente manda.
- Em que o Sr. Luis Miguel Canongia Ferreira da Costa assume de uma vez por todas a sua ideia de recalcamento politico e decadência pessoal ao efectuar um aparecimento “em grande” nesta Assembleia e explicando as suas intenções para com esta Autarquia (Rio de Mouro), após ter percorrido “discretamente” algumas outras.
- Em que alguém, por favor, questione os Senhores desta terra porque é que os atentados ao meio ambiente são cometidos descaradamente no Cemitério de Rio de Mouro ao ponto de, alguns dias até ter de fechar a minha janela pois o Cheiro é tão intenso e o fumo tão negro que parece que estou dentro do próprio forno crematório. Já agora, se alguém visitar um familiar neste cemitério aconselho a ser portador de uma boa máscara pois, logo á entrada do parque de estacionamento nos vamos deparar com um esgoto a correr para o meio da estrada por falta de manutenção das fossas.
Ou será que a culpa é da Servilusa e este executivo não sabe???

Sou o “olheiro” e estou de olho.

MOURO
Jul 1, 2009 21:50

Sr Quiebro e Dr Cortez Fernandes, continuo a dizer que gostaria de ler os vossos comentários politicos, sobre a substituiçao dos vogais do PS.

Fui informado hoje que dos 3 novos elementos que entraram no executivo conheço dois. 1 do PS, que é dirigente de uma associação da Tabaqueira e 1 do PSD, que é dirigente do Rancho Folclórico da Rinchoa.
Mais dois elementos no executivo que o Sr Presidente da Junta de Rio de Mouro vai controlar através da atribuição de subsidios. Simplesmente vergonhoso este comportamento em particular do PS.
Dr Cortez sei que o sr tem outro nivel, por isso vou votar em si porque acredito que é a alternativa para endireitar a JF e repor a credibildade da mesma.
Os Riomourenses mereçem

Ana Pereira
Jul 3, 2009 15:38

Mouro, e quem é que lhe disse que o Sr.Cortez está contra a nomeação desses elementos novos do PS para a Junta? Eu não vi aqui nenhuma declaração a dizer que estava contra, por isso não entendo a distinção que o Moruo faz entre o PS que faz as nomeações e o PS do candidato à Junta, para mim é o mesmo.

MOURO
Jul 3, 2009 17:17

Como potencial votante PS não quero acreditar que o meu candidato, aprove esta aberração. Na CMS os vereadores sairam. Na JF os vogais sairam porque não concordavam com a forma de gestão e não quiseram que os seus nomes fossem envolvidos nas eventuais trafulhices do Presidente e Tesoureiro.
A direcção do PS local decide pela substituição, do meu ponto de vista só pode ser porque quem manda no PS em Rio de Mouro tem alguma coisa em comum com o Presidente da JF.
Só queria perceber melhor esta trapalhada….

CABRA FIGA
Jul 3, 2009 21:21

Esta triste noticia para quen acreditou na Coligação Mais Sintra para gerir os destinos de Rio de Mouro, teve mais de 1.300 visualizações.
Rio de Mouro infelizmente só aparece na comunicação social por noticias que colocam a imagem da freguesia na pior posição.
Aqui em Cabra Figa dizem-se coisas sobre o Tesoureiro da JF que eu nem quero referir, no entanto sempre digo que temos aqui na Associação um dirigente que também é vogal da JF. Fala-se aqui de questões graves com despesas que o tesoureiro apresenta e que são ficticias.
Quem vencer as proximas eleições, e espero que não seja a actual equipa, pelo menos eu e muitotos amigos vamos mudar o sentido dom voto, penso que deve pedir de imediato uma Sindicancia/auditoria ao organismo que controla as Juntas.
Sou pela transparência e quem coloca a mão onde não deve tem que ser csstigado.
Viva a transparência e honestidade.
Por uma equipa que dê outras garantias

ESPECTADOR
Jul 5, 2009 0:37

O Presidente da JF de Rio de Mouro MENTIU na Assembleia de Freguesia de 30/06 á qual assisti.
Questionado sobre a presença da Policia Judiciária na JF tentou rodear a questão e disse que não teve conhecimento, que apenas lhe apareceu uma carta no seu correio normal, pedindo alguns documentos.
Como é lógico qualquer funcionário numa situação destas informa o Presidente. Posso garantir ao forum, que dois agentes da PJ, estiveram na JF, como o Sr Presidente não estava, deixaram uma carta que solicitava uma série de documentação e processos.
Mentiu porque sabe muito bem que os agentes estiveram na Junta.
UM PRESIDENTE QUE MENTE AOS ELEMENTOS DA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA, ESTÁ IMPLICITAMENTE A MENTIR Á POPULAÇÃO, POR ISSO NÃO DEVE MEREÇER MAIS A NOSSA CONFIANÇA.

Olheiro
Jul 5, 2009 20:59

Boas noites

Afinal o dia da Assembleia de Freguesia ainda não foi o Dia!
Entram para o executivo 1 elemento do PSD Membro da Assembleia e Dirigente do Rancho Fólclorico da Rinchoa logo, em sua substituição, entra para a Assembleia um familiar do Secretário da Junta, depois, entra um elemento do PS Dirigente de uma Associação da Tabaqueira e finalmente, para terminar este arranjo em beleza, entra o segundo elemento do PS que por acaso até desempenha um papel importante na grande comunidade Escolar de Rio de Mouro.
Grande malha!!!
Parabéns Rio de Mouro por mais um aniversário.

Ana Pereira
Jul 5, 2009 22:49

O espantoso é quando vejo as pessoas a criticar o PS de Rio de Mouro por alinhar com o PSD e depois a dizer que vão votar à mesma no PS! Com candidato bom ou mau, não conheço como digo, quem manda no PS não são as mesmas pessoas? Quem garante que não ganha o PS e faz acordo com o PSD? Dão-se tão bem…

MOURO
Jul 5, 2009 23:18

O Olheiro efectivamente está atento, obrigado por identificar a pessoa que passou a pertencer á Assembleia por parte do PSD. FicA TUDO EM FAMILIA. ´

Sobre a minha posição critica em relação ao PS de Rio de Mouro, continuo a dizer que lamento a posição assumida, para mim não tem lógica e lamento. Hoje mesmo entendi a razão para o sucedido, fui informado que quem está á frente do PS em Rio de Mouro tem negócios, NO SECTOR DA EDUCAÇÃO, com uma figura importante e influente no PSD de Rio de Mouro.
FICA TUDO ESCLARECIDO NESTA MATÉRIA.

VOU REPENSAR O MEU VOTO ANUNCIADO ANTERIORMENTE.

É TRISTE VIVER NESTA SOCIEDADE, EM QUE TUDO É FEITO NÃO PARA BENEFICIAR A POPULAÇÃO MAS SIM PARA PROVEITO PRÓPRIO APENAS DE ALGUNS.

TEMOS QUE DENUNCIAR ESTA SITUAÇÃO COM MAIS ENERGIA, PASSANDO A MENSAGEM DE BOCA EM BOCA

Olheiro
Jul 6, 2009 22:45

Prezado “Mouro”
Neste momento tão crítico da nossa passagem pela terra, não nos podemos dar ao luxo de vestir uma camisola só porque ela nos parece bonita. Temos sempre de escolher o melhor material de que é feita de modo a que depois não nos venha a causar alergias.
Digo-lhe, mui sinceramente que, neste momento, as minhas escolhas para uma camisola perfeita estão longe de serem uma feliz realidade. As camisolas são muitas mas a sua constituição e fiabilidade ainda não se ajustam ao meu ser.
O “ Olheiro” sabe e investiga alguns dos podres da nossa sociedade e, com base em factos concretos, tem o dever e o direito de ir informando todos aqueles que o rodeiam e que se interessam por determinados temas actuais.

“ TEMOS QUE DENUNCIAR ESTA SITUAÇÃO COM MAIS ENERGIA, PASSANDO A MENSAGEM DE BOCA EM BOCA “

Esta é uma frase muito bonita e, esperando que seja sincera, poderá contribuir para que possamos alterar alguns podres deste assunto denunciando e expondo aqueles que merecem.

Um abraço

MOURO
Jul 8, 2009 20:32

Eu disse que iria repensar o meu voto para a JF. Isto é mesmo verdade, neste momento não sei o que fazer, porque o PS de Rio de Mouro já não serve os interesses dos fregueses, mas por outro lado quero acreditar que o candidato Cortez Fernandes, é diferente. Vou deixar correr o tempo.

Lamento que o Quiebro não esclareça aquilo que se passa e as razões que levaram á decisão de substituição dos vogais na JF.

Seria bom o esclarecimento porque o contador sobre esta noticia já é superior a 1.560 leituras

CABRA FIGA
Jul 8, 2009 22:43

Acabo de ler uma entrevista do Sr Presidente Filipe Santos, no jornal da região.
Diz o mesmo que adjudicou por 50.000 € #chave na mão” a organização das Festas da Vila que decorreram na passada semana.
Quando é que este Sr Deixa de mentir a quem vota em Rio de Mouro?
Compreendo agora ainda melhor a razão das queixas na PGR referida na noticia que deu origem a todos estes comentários.
Sei de fonte segura porque vi o documento, as festas da Vila foram adjudicadas por 60.000 € IVA incluido. Mentiu no valor e mentiu quando diz que é “chave na mão”, porque a Junta de Freguesia além do valor contratado, ainda paga dezenas de almoços, paga nos 4 0u 5 dias mais Dezenas de jantares para tecnicos, seguranças etc etc; paga ainda alguns milhares de € em gasóleo para o gerador fornecido pelo organizador.
Fiquem ainda com os cabelos em pé por ser inacreditável a Junta paga os jantares e o bar aberto, a um familiar do Tesoureiro.
Bonito não é?
Os nossos impostos dão para estas coisas.
Será que a mentira vai continuar a vencer em Rio de Mouro?
Não contem comigo…

CABRA FIGA
Jul 8, 2009 22:45

Mais esta das festas da Vila:
SÃO SEMPRE ADJUDICADAS AO MESMO ORGANIZADOR

morador atento
Jul 9, 2009 16:19

Prendam estes autarcas de meia tijela! cambada de larápios e gastadores de dinheiro que não lhes custou a ganhar!
A democracia no nosso país anda pelas ruas da amargura…

JPM

Olheiro
Jul 9, 2009 20:27

Olá pessoal

Festas da Vila?

Começo como acabei o último comentário.

“Parabéns Rio de Mouro por mais um aniversário”.

No seguimento do nosso atento/a “Cabra Figa”, epá…. essa vai doer mas tens toda a razão, apesar das festas da vila e, no final do ano, os Natais azuis serem sempre da responsabilidade do mesmo organizador (Sr. Luis Alcobia), ainda temos muitas situações por explicar dentro do nosso entendimento como pessoas racionais….por exemplo:
Tudo aquilo que “CABRA FIGA” disse já está confirmado pelo “Olheiro”.
É mesmo verdade.
Mas que vergonha! Triste sina para os fregueses enganados que não podem aceder a este site.
E depois? Como podemos nós provar que as casas de banho que ainda estão no local do evento (festas da vila) e as barreiras metálicas não teriam sido uma sobra da venda ambulante de esperança de votos e falsas promessas para um mandato seguinte que não se pode avizinhar de bom augúrio para o freguês normal?
Acho estranho não ter reacção nem comentário de alguns dos intervenientes mais assíduos deste tema mas, será porque nomes como “Sr. Luis Miguel Canongia Ferreira da Costa” aparecem na minha lista de “Olhados”? E agora? Será que “Luis Alcobia” Também vos incomoda?
Só se for por causa da utilização do espaço escolar (vogal do PS lembram-se?) Para apoio ás festas da vila………
Adoro esta forma de estar na vida!!!!!
O “Olheiro” não dorme e, adora a Serra da Lousã !!!!!
Esta é para amanhã….
Um abraço

Olheiro
Jul 14, 2009 22:08

Boas Noites pessoal.
Pelos vistos, temos andado muito faladores por estas bandas.
Acabadinho de Chegar da Serra da Lousã, mais exactamente da Vila de Serpins, onde passei um fim-de-semana maravilhoso a convite de um grande amigo meu, que por acaso até tinha o filho na colónia de férias da JF de Rio de Mouro a decorrer nessa zona.
Tivemos muito tempo para falar com os miúdos e saber que, afinal, as coisas não estão a correr tão bem como lhe teria sido pintado na Junta de Rio de Mouro a quando de uns boatos que teriam surgido entre os pais das crianças presentes.
De entre uma série de trambolhões e cabeçadas, o Sr. Responsável pela equipa de animadores perdeu a cabeça e descambou a actividade para uma lei marcial e militarismo puro.
Srs. da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, por favor não mandem os filhos dos outros para aventuras com pessoas que não têm a mínima apetência para trabalhar com crianças, nem que esses outros sejam amigos dos amigos!
Como é possível o responsável em campo por esta Colónia de Férias perder a cabeça quando uma criança lhe faz frente? Qual a sua capacidade de resposta? Ou seria pela criança ser de uma cor diferente?
Pelos vistos, para o ano deveriam de pedir mais dinheiro aos pais para arranjarem monitores como deve de ser imperativo numa “brincadeira” desta envergadura.
Vocês sabem perfeitamente o que se passou pois, o Olheiro esteve lá e quase bebemos café juntos, á beira-rio.
Até breve.

Olheiro
Jul 15, 2009 21:04

Boas noites pessoal…

Parece que o medo de dizer e de falar se instalaram nesta parte da internet.
Lamento que as ideias acabem assim…

Um grande abraço para todos, o Olheiro continua em….

http://observatoriodatreta.blogspot.com

Cidadania Queluz
Jul 16, 2009 22:53

De esclarecer o seguinte: nenhum comentário no Cidadania Queluz é anónimo. É pedido o endereço de e-mail ao utilizador e além disso fica registado o endereço ip da ligação à internet de quem comenta.

Neste artigo verificou-se a existência do mesmo ip em vários comentários com nomes diferentes e mails diferentes, logo a mesma pessoa está a comentar assumindo identidades diferentes.

Como essa situação não é perceptível para o leitor, os comentários ficaram encerrados para este artigo.

Esclarecimento adicional (19 de Agosto):

Os utilizadores com o mesmo IP foram:

    CABRA FIGA
    MOURO
    DIAMANTINO
    ESPECTADOR

DIAMANTINO
Jul 16, 2009 21:36

Parabens ao Olheiro e obrigado pelas indicações que nos deu.
Pergunto: não viu lá o Tesoureiro? Pois é, amigos mais uma vez o dinheiro dos nossos impostos pagou mais um passeio da familia do Tesoureiro. Passou o fim de semana no hotel local com a sua mulher, levou uma carrinha da Junta e nós pagamos….
O Presidente é conivente e alimenta estas coisas…
Não podia este senhor ficar nas mesmas instalações da colónia?
Temos que correr com esta gente da Junta, divulgue esta pouca vergonha

Artigos mais populares

Cultura - Dez 4, 2009 21:30 - 0 Comments

Espectáculo de Wrestling em Queluz

More In Cultura


Opinião - Dez 11, 2009 1:50 - 2 Comments

Ainda a Casa de Stuart Carvalhais

More In Opinião


Transparência - Nov 20, 2009 2:42 - 4 Comments

Sites das Juntas de Freguesia ainda por actualizar

More In Transparência


Bad Behavior has blocked 696 access attempts in the last 7 days.

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄吧| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| SO站| 港水雪茄 帕特加斯d4 大卫杜夫雪茄 高希霸雪茄 蒙特雪茄 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online Einkaufen

Beauties' Secret化妝及護膚品

Addmotor electric bike shop

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| Office for lease / office leasing| Office building| 甲級寫字樓/頂手| 商業大廈| Commercial Building| Grade A Office| Office for sale| Hong Kong Office Rental / Rent Office| 地產新聞

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School