Comandante da Divisão da PSP de Sintra não reconhece insegurança
O Jornal da Região desta semana destaca a Insegurança que se vive na cidade de Queluz. O Comandante da Divisão de Sintra desde o dia 8 de Maio, Hugo Alexandre Jesus Palma, fez várias afirmações:
- “O tempo em que se podia deixar a porta aberta de casa, que não haveria problemas, esse tempo acabou.”
- “Agora, dizer que Sintra é uma terra insegura, especialmente esta realidade ao longo do IC19, gostaria de pensar que não.”
- “O sentimento de insegurança das pessoas não acompanha a realidade objectiva.”
- “Se, no meu bairro, um café for assaltado à mão armada, o meu bairro é inseguro. Mas, isto não é diário. Estes pequenos focos criam na população um sentimento de insegurança.”
- “Para já, o meu conselho é que devem apresentar queixa. Mesmo que não o façam formalmente, é importante que as pessoas nos informem das coisas que vão acontecendo.”
É natural que o Sr. Comandante da Divisão da PSP de Sintra afirme que não existe insegurança na cidade de Queluz, pois a maioria das pessoas vítimas de assaltos não apresenta queixa formal na Esquadra. Mesmo que a PSP não resolva a situação, vale sempre a pena apresentar queixa, pois só com dados estatísticos os responsáveis têm a noção da realidade e assim possam actuar em conformidade.
Fátima Campos
2 Junho 2009 at 14:52