Petição por Mais Segurança na cidade de Queluz com cerca de 50 assinaturas
A petição por Mais Segurança na cidade de Queluz já tem cerca de 50 assinaturas. Apesar de ser o problema mais grave da cidade de Queluz e que decorre de outras problemas, não se assiste a qualquer medida da Câmara Municipal de Sintra e coligação Mais Sintra no combate à insegurança.
A petição está a ser assinada por residentes de todas as freguesias da cidade de Queluz: Massamá, Monte Abraão, Belas e Queluz.
Comentários por Mais Segurança:
- Queluz é uma freguesia com um sentimento de insegurança enorme, devido aos assaltos diários cometidos por jovens de bairros sociais, sendo os idosos os mais afectados.
- Concordo plenamente com as pretensões que deviam ser extensivas a todo o país. Mas como é preciso começar por um lado, seja por Queluz…
- Patrulhas a pé e de carro são emergentes. Os munícipes já são assaltados em pleno dia. É inconcebível!
- Mais caixotes de lixo e cinzeiros. Jardins com mais qualidade, com flores, relva e vedações. Mais trabalho mais responsabilidade!
- Lamento imenso o estado em que está a cidade de que sempre gostei. Nos dias de hoje dificilmente posso andar nela completamente descansado. O policiamento é mais que necessário. Mas não concordo com mais mini-esquadras. Polícias fechados numa esquadra andam de costas voltadas para a cidade. Um patrulhamento constante pelas ruas seria a forma mais dissuasora de criminalidade.
- Que exista a implantação do critério da polícia de proximidade, e que não seja só no papel.
- Como cidadã que passa parte das suas férias em Queluz, gostava de que houvesse uma maior segurança para tod@s aquelas pessoas que, cumprindo com todas as leis, têm que viver amedrontadas por aqueles que, além de não terem consciência dos direitos pessoais, não observam as leis vigentes… Sempre ficamos danados quando somos os inocentes os que temos que estar a fechados em casa para tratar de fugir dos que, por muitas vezes até têm antecedentes penais… Quando vamos a poder viver com verdadeira liberdade? Se houvesse um maior apoio pelos testamentos administrativos, acreditaríamos mais nas forças de vigilância e também viveríamos tod@s muito mais tranquilos!!
- Estou totalmente de acordo que la Câmara de Sintra solicite mais policias para la cidade de Queluz e que façam mais vigilancia pelas ruas. Por outro lado, deve-se pedir ao governo da nação que ponham leis mais duras para que todos aqueles que não cumprem com as leis passem mais tempo na prisão. Actualmente, as vitimas são mais sacrificadas que os verdugos.
- Mais policiamento e melhorar a iluminação pública por toda a Freguesia.
- Resido em Belas mas toda a família trabalha e estuda em Queluz/Monte Abrãao. Em Belas a situação é igual ou pior. Para quando,também, Esquadra em Belas? Os investimentos públicos deverão ser prioritariamente feitos na reabilitação urbana,requalificação de espaços, na segurança de pessoas e bens, no ensino e no combate ao crime. Se não for feito,até os cidadãos de bem deixarão de acreditar nos politicos e o País mergulhará num caos, de que os políticos sérios e honestos serão as primeiras vítimas.
- Se as autoridades não nos garantem segurança, seguramente haverá mais casos como o da Praceta Pedro Alexandrino.
- As medidas já são um começo, mas muito mais deve ser feito.
- Sou solidário com esta petição, apesar de viver na Venteira - Amadora, onde igualmente o crime está a alastrar, aliás creio, que está em toda a Linha de Sintra e para nossa vergonha! Não creio neste momento, que haja alguma excepção…mesmo em Vilas como a de Rio de Mouro onde trabalho.Parte desta Imigração e seus descendentes estão a trazer o retrocesso na nossa sociedade. Deveria haver um maior controle nessa gente.Um dia isto será incontrolável !!!
- Moro na Rua de Timor que tem sido fustigada em assaltos. Pedimos mais policiamento, em viaturas, a pé, como entenderem…mas que nos faça sentir mais seguros.
- Há muitos anos que vou passar uns días de férias a Queluz. É uma povoação da qual gosto imenso e, provoca-me uma grande tristeza pensar que esse lugar que sempre levo no meu pensamento está agora a converter-se no lugar preferido para delinquentes!!! Mas, também tenho família nessa povoação e, além de pensar na sua segurança, quem vai querer passear a vontade num lugar donde ultimamente há tantos assaltos? Temos de ser conscientes de que, para não deixar escapar o turismo (ainda mais nestes momentos de crise), hemos de dar não só bom acolhimento a todas essas pessoas que viajam até Queluz para ver o Palácio aliás também para todos os cidadãos que pagam os seus juros para poder continuarem a fazer a sua vida!! Certamente, gostava de que Queluz mudasse, mas sempre para melhorar, não para estar a ouvir temas tão desagradáveis como estes!!
- 1) A deficiente iluminação das via públicas é, por si só, factor de insegurança. Exemplos: acessos à estação Queluz Belas, acessos ao Centro de Saúde de Mte Abraão, tanto pelas vias principais como pelos caminhos arborizados.
2) A falta de limpeza e conservação das zonas arborizadas menos visíveis, além de lhes darem aspecto de lixeira a céu aberto debaixo das nossas janelas, constitui perigo constante de focos de incêndio, sendo do conhecimento geral a crescente falta de civismo que grassa na zona. - Necessário implementar medidas correctivas com carácter de urgência, que só bonitas discursos não resolvem problema algum.
- É um autêntico terror viver nesta Rua que até há cerca de 2/3 anos era um paraíso. Por favor, façam alguma coisa. Todos temos medo da andar na rua a partir das 20horas.
Comentarios