Câmara Municipal de Sintra diz por fonte que Escola reabre terça-feira
A Câmara Municipal de Sintra em vez de apresentar um relatório da fiscalização dos seus técnicos e de apresentar a data de reabertura da Escola EB1 J1 Nº. 2 de Monte Abraão no seu site, escolheu anunciar a abertura da escola através de uma fonte à Agência Lusa.
Segundo a fonte, “os técnicos vistoriaram todos os tectos da escola e os que apresentaram fragilidades foram picados de forma a retirar o reboco. As aulas retomam terça-feira para que seja feita uma limpeza de todas as salas na segunda.”
Fátima Campos defende a não reabertura da escola até que a mesma reuna condições mínimas de funcionamento: “ainda há infiltrações nos tectos e nas paredes, os esgotos das casas-de-banho não funcionam.” e existe um “calor infernal” por não haver ventilação.
A Câmara Municipal de Sintra até ao momento não fez qualquer comunicado no site revelando o relatório de fiscalização nem apontando a data previsível de reabertura.
Caso já chegou à Assembleia da República
As bancadas parlamentares do Partido Os Verdes e do CDS-PP solicitaram na sexta-feira esclarecimentos sobre as condições de segurança da Escola EB1 J1 Nº 2 de Monte Abraão.
Comentarios