Recolher obrigatório na cidade de Queluz
Desde 2003, quando fui assaltada dentro do meu próprio prédio que sou adepta do recolher obrigatório, ou seja, após o por do sol, só por extrema necessidade ando na rua.
Isto faz com que regressar do trabalho ás 19.30 diariamente seja uma experiência traumatizante que vivo diariamente.
Mas este não é o problema.
O problema é que nas passadas 2 semanas só na minha zona soube de 5 assaltos a carros (um deles o meu outro frente a minha janela onde os “meninos” continuaram o serviço apesar do alarme do carro ter tocado 2x).
Infelizmente não consigo recolher o meu carro, infelizmente tenho que viver num sítio onde é preciso temer a própria sombra.
Gostava de saber como se pode lançar uma petição para pedir reforços (estou a ser irónica, pois só se reforça o que existe, mas enfim..) no policiamento, se possível a pé de toda a área de Queluz, e a quem.
Termino com a referência a que a minha zona é frequentada por polícias que vao aos “bolos quentes” na hora de serviço, mas só de carro e aos pares (de agentes e de viaturas).
Sónia
Realmente é triste que assim seja. E o problema maior é que já é normal. Enquanto tivermos uma justiça orientada para proteger os criminosos e esquecer as vítimas não vamos a lado nenhum.
23 Março 2009 at 12:44