Apesar do Correio da Cidade avançar hoje que Ana Gomes será a candidata do PS Sintra à Câmara Municipal de Sintra, o PS Sintra desmente esta notícia referindo que “a Concelhia de Sintra do Partido Socialista encontra-se de momento a desenvolver um processo de escolha dos candidatos do PS às próximas eleições autárquicas e em devido tempo fará o anúncio público do nome desses candidatos.”
Recorde-se que em Março do ano passado decorreram eleições dentro do PS Sintra. A lista de Ana Gomes elegeu 11 elementos e a lista vencedora de Rui Pereira elegeu 39 elementos para a comissão política.
Na altura Ana Gomes pretendia que Fátima Campos encabeçasse a sua lista. Segundo Ana Gomes, Fátima Campos é “uma mulher com extraordinário trabalho feito por Sintra.”
Fátima Campos recusou o seu convite e em entrevista ao Público referiu não querer candidatar-se à Câmara Municipal de Sintra. Na entrevista Fátima Campos refere que assustou muita gente:
“Assustei foi muita gente, inclusive do meu partido. Querem ver que a fulana está a fazer isto para se candidatar à câmara, para um cargo maior, ou a nível de Governo. Mas eu pu-los logo sossegadíssimos ao dizer que eu não queria ser mais nada além de presidente de junta, e só de Monte Abraão.”
Fátima Campos referiu que a Câmara Municipal de Sintra é um mundo…
“A Câmara de Sintra para mim é um mundo e é também de mim conseguir controlar todas as situações. Eu aqui na freguesia gosto de saber sempre se na rua tal o buraco já está tapado, se o poste que caiu lá mais acima…”
Já em Dezembro do ano passado foram realizadas eleições directas para a nomeação do candidato à presidência da Câmara Municipal de Sintra.
Nas eleições houve um único candidato: Domingos Quintas. Nem Ana Gomes, nem Fátima Campos se candidataram.
Na ausência de mais candidatos, as eleições directas foram suspensas. Domingos Quintas foi o nome proposto pelo secretariado do PS Sintra, no entanto, segundo o Jornal Correio da Cidade existiram mais razões para a suspensão das eleições directas: os responsáveis nacionais e federativos do Partido Socialista não aceitam que seja Domingos Quintas o candidato à presidência do concelho.
O PS de Sintra desmente? É lerem o Jornal SOL, de hoje, sábado 7.Março.
Só uma pequena correcção: em vez de “encabeça-se”, deveria ser “encabeçasse”.
Obrigado pelo alerta. Corrigido.