O Clube JOMA da cidade de Queluz já tem site desde 2008 à semelhança de outros clubes da cidade de Queluz. A Juventude Operária de Monte Abraão é um dos históricos clubes desportivos da cidade de Queluz: existe desde 1973.
“Estávamos em 1973, o Mundo começava a dar as primeiras passadas na Era dos Computadores, o Homem já tinha ido à Lua, o Benfica não era Campeão Europeu fazia tempo e o atleta mais rápido do mundo já se contentava em fazer 10 segundos aos 100 metros. Pois bem, numa agora cidade que à altura era ainda vila, que todos nós conhecemos chamada Queluz, existia em Monte Abraão um grupo de rapazes que gostava de fazer desporto, principalmente de dar uns pontapés na bola. Bastando-lhes somente uma bola, quatro paus e um qualquer terreno baldio, eles faziam da bola o que queriam, e assim ocupavam grande parte do seu tempo livre.
Tinham jeito os putos! De tal modo que arrasavam qualquer equipa forasteira dos arredores, a sua fama chegou tão longe que logo vieram os emissários dos grandes clubes (desde o Valejense ao Cabeça Gorda). Mas não, eles jogavam acima de tudo por amor à camisola e amizade uns pelos outros. Até que as ideias começaram a fervilhar e surgio a de fundar um clube. Assim nasceu a JOMA, inicialmente com a designação ICOSAL (para fomentar a ideia de clube de bairro) e todos meteram mãos à obra.
Pensou-se nos equipamentos, desenhou-se o emblema, e como sede ficou uma garagem (imagine-se!) alugada, começando por viver para o futebol (jogando em campos alugados), a JOMA começou mais tarde a diversificar as suas actividades e aderiu também ao atletismo, desporto esse que dado o seu cariz popular, se coadunava com o espírito da colectividade.”
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Subscrever estes comentários.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>