Actualmente a Escola Portuguesa de Arte Equestre funciona no Palácio Nacional de Queluz desde 1996. Com a construção do novo Museu dos Coches, será também construído um novo espaço para a Escola de Arte Equestre.
“Toda a zona da Calçada da Ajuda [local da nova escola] será uma ilha ligada ao cavalo lusitano e aos cavaleiros. Será um pouco de Portugal interior, rural e agrícola no coração da cidade.” refere Bernando Alegria, da Abreu Advogados que presta apoio jurídico ao projecto.
Segundo o Expresso, a nova Escola Portuguesa de Arte Equestre vai complementar o novo Museu dos Coches que ficará construído em 2010.
Sem concurso público, o arquitecto e projecto para o novo Museu dos Coches já foi escolhido:
Arquitecto: Paulo Mendes da Rocha
Custo do projecto: 31,5 milhões de euros
Quanto à Escola Portuguesa de Arte Equestre foi encomendado à empresa Raposo Cordeiro Arquitectos e custará 12,5 milhões de euros.
António Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa não concorda com esta decisão justificando que “se o museu já tem o maior número de visitantes, não vale a pena mexer.” Segundo António Costa existem outros Museus por avançar: o da Moda, do Design e um Centro de Cultura Contemporânea Africana.
Câmara Municipal de Lisboa apenas vai opor-se ao silo automóvel que consta no projecto de 26 metros na frente ribeirinha.
O Cidadania LX expressou aqui a sua opinião, e promove uma petição contra este novo Museu: “Os abaixo assinados requerem a V.Exa. intervenção no sentido da manutenção do actual espaço e investimento do montante destinado ao novo projecto a favor de museus e outras instituições nacionais, como tribunais, escolas e centros de saúde.“
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Subscrever estes comentários.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>