Agentes da PSP da brigada de investigação criminal de Oeiras organizaram um jantar de natal e posteriormente foram ao bar Estado de Sítio.
Segundo o DN e o 24 Horas, estiveram envolvidos cerca de 10 agentes e tudo aconteceu na madrugada de sábado. Já no bar, houve um desentendimento com um dos clientes e o segurança sugeriu a um dos elementos que abandonasse o local. O mesmo não o fez e um dos agentes terá partido um objecto em vidro:
- Um dos sócios do bar foi golpeado na cara.
- O sócio recebeu tratamento hospitalar no Amadora-Sintra.
- Os agentes fugiram do local ficando apenas um.
- Durante a escaramuça os agentes exibiram os crachás e as armas.
- O sangue do sócio espalhou-se por 20 metros no corredor do Shopping.
Sobre os agentes, uma vizinha contou ao Correio da Manhã: “Eles não saem daí e não admira nada que isso tivesse acontecido, até porque na maior parte das vezes são mal-educados e pouco simpáticos”.
O responsável pelas Relações Públicas da PSP, Paulo Flor, disse ao Diário de Notícias que “o auto da ocorrência [entretanto aberto pela PSP de Massamá] está agora a ser analisado com vista a uma eventual averiguação de âmbito disciplinar e criminal.”
Perante semelhante situação acho que os candidatos a polícias e os actuais polícias deviam fazer consultas de psiquiatria.