< ![CDATA[
A Rede Portuguesa de Aerobiologia dá um alerta vermelha para quase todo o país nos níveis de pólen do ar. No distrito de Lisboa o nível de pólen é superior a 60m3.
As plantas que mais contribuem para estes níveis altos de polén (>60pólen/m3) são a Alfavaca de cobra, a Erva de orelha, as Gramíneas, a Oliveira, o Sobreiro e as Urtigas.
As plantas que contribuem entre 1-30 pólen/m3 são a Artemísia, a Azeda, a Azinheira, o Cipreste, o Eucalipto, o Pinheiro, o Quenopódio.
Segundo a Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica as plantas que menos contribuem para os elevados níveis de pólen são a Bétula, o Castanheiro, a Palmeira, o Plátano, o Salgueiro e as Umbeliferas.
O Site da Rede Portuguesa de Aerobiologia permite a subscrição por mail das previsões da quantidade do polén no ar, e assim ajuda as pessoas a terem precauções; tais como: programar as férias, realização de actividades ao ar livre, janelas abertas/fechadas, utilização de óculos escuros, uso de medicação.
]]>
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Subscrever estes comentários.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>