
Passeio Pedonal de Queluz a Queluz de Baixo
São vários os problemas com os quais os residentes da Cidade de Queluz têm de conviver devido a ser uma Cidade que fica nos limites do concelho e mais distante da Sede do Concelho de Sintra do que da Sede do Concelho da Amadora.
A petição pela abertura do Centro de Saúde de Massamá continua e já conta com 100 assinaturas. Novas petições foram hoje criadas no sentido de mostrar o que queremos à Câmara Municipal de Sintra. O Cidadania Queluz está ainda aberto à sugestão de novas petições sobre outros problemas: mail@queluz.org Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar .
Novas petições
Com a construção da IC19 a Cidade de Queluz ficou mais longe de Queluz de Baixo, onde se privilegia os caminhos rodoviários em detrimento dos caminhos pedonais e através de ciclovias.Hoje, várias pessoas colocam a sua vida em risco fazendo um percurso dentro de estradas com má visibilidade e de três vias para ir de Queluz a Queluz de Baixo. A petição solicita às Camaras Municipais de Sintra e de Oeiras a construção de um passeio pedonal que faça a ligação entre Queluz e Queluz de Baixo. O percurso deverá ser em redor do Parque Felício Loureiro onde já está feito o caminho pois são várias as pessoas que fazem aquele percurso.Através desta petição pedimos portanto à Câmara a construção do passeio com as devidas condições de luminosidade.
A Cidade de Queluz está repleta de cartazes publicitários e de graffitis. Sobretudo em Massamá, por falta de medidas da Câmara Municipal, não há uma parede para onde se olhe que não veja um.Esta petição vem solicitar à Câmara Municipal de Sintra a criação de uma brigada de limpeza de graffitis e cartazes com intervenção na Cidade de Queluz. Esta brigada de limpeza deve funcionar de forma transparente e com uma página na internet de modo a que os cidadãos possam acompanhar o seu trabalho e efectuar a denúncia de graffitis e cartazes que se verifiquem. Só uma intervenção rápida desmotiva a colagem de novos cartazes e novos graffitis.
A Cidade de Queluz está cheia de painéis publicitários que não deixam a Cidade respirar. A paisagem visual degrada-se de dia para dia e a Câmara Municipal de Sintra insiste em cada vez mais colocar painéis publicitários na Cidade de Queluz.É urgente que a Câmara Municipal de Sintra tenha conhecimento que os cidadãos estão atentos a cemitérios de publicidade numa das principais entradas rodoviárias na Cidade de Queluz. Vimos assim, através da petição, solicitar à Câmara Municipal de Sintra que interdite e retire todos os painéis publicitários com suporte metálico e onde se utiliza a colagem de papel. Por uma paisagem citadina livre de publicidade. O espaço público deve pertencer aos cidadãos e não a quem pague mais pelo mesmo.
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Subscrever estes comentários.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos : <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>