< ![CDATA[
«O peso das freguesias no Orçamento de Estado do corrente ano é de 0,16 por cento» e «não é por aqui que o país tem problemas, não é por aqui que há desequilíbrio das contas públicas, não é com o retirar de competências e alimentar esta indignidade das freguesias que se vem resolver o problema, porque as verbas que nós administramos são ridículas, são diminutas» afirmou hoje o social-democrata Armando Vieira à Lusa.
A ANAFRE, Associação Nacional de Freguesias afirma que as «freguesias devem ter competências de acordo com realidades de cada uma.»
A proposta da ANAFRE é que as freguesias com maior número de residentes passem a ter mais competências e portanto mais verbas.
Esta reforma que se pode vir a concretizar constitui uma oportunidade para as freguesias da Cidade de Queluz onde cada uma conta com mais de 20 mil residentes.
]]>
Alguns artigos que podem estar relacionados
-
0€ no PIDDAC para a cidade de QueluzCarros ao abandono enquanto se constroem mais parques de estacionamento«Cidades esquecem medidas para prevenir criminalidade» Destak
1 Comentario
Fazer um comentário
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos :
Só Monte Abraão tem 45.000 habitantes. É uma vergonha esta medida tomada pelo actual Governo. Talvez se cortassem no nº de assessores, adjuntos e restante pessoal que o Gabinete de cada Ministro, Secretários e Sub-Secretários de Estado tem ao seu serviço, bem como todas as mordomias que habitualmente detêm, não fosse necessário cortar as remunerações dos presidentes de Junta de Freguesia. Mordomias escandalosas que também os vários gestores públicos usufruem, tal como a REN, PT, CTT, EPAL, EDP, Caixa Geral de Depósitos, Banco de Portugal, etc. etc. Para não falarmos nos políticos e nos tais gestores já reformados e que recebem verdadeiras fortunas de reforma, apesar de se manterem no activo noutros “tachos”. Mordomias que, sejam eles de que partido forem, nunca abdicaram.INADMISSÍVEL!