A resposta dos residentes de Massamá é Não. De um total de 52 votos, 90% não concorda com a instalação de parquímetros em Massamá. 47 votos Não; 5 votos Sim.
A resposta dos residentes de Massamá é Não. De um total de 52 votos, 90% não concorda com a instalação de parquímetros em Massamá. 47 votos Não; 5 votos Sim.
Faça o seu comentário em baixo, ou utilize o trackback desde esta url.
Comentários ofensivos não serão publicados.
Pode utilizar estes códigos :
Não concordo.
Não concordo com a instalação de parquímetros na cidade
de Queluz,
Começa.se pelo fim.É só o interesse na receita.Mal desgraçado deste infeliz país na posse de exploradores e de oportunistas.
Façam-se parques de estacionamento, silos…seja o que for…
E, a propósito, quando se arranjam espaços para se passearem os cães??Na UE existem em grande número….
Concordo, absolutamente, com a instalação de parquímetros nas 3 Freguesias da cidade de Queluz, nas ruas que circundam as estações da CP. Em Queluz e Monte Abraão existem parques de estacionamento que estão “às moscas”, enquanto as ruas são “invadidas” (das 7h da manhã às 20h) por quem utiliza os comboios, impedindo assim quem necessita de estacionamento de curta duração (para se deslocar aos estabelecimentos comerciais existentes na zona, bancos, farmácias, etc.). Os moradores estarão sempre salvaguardados pois terão direito a estacionamento gratuito para 2 viaturas. Com a instalação dos parquímetros resolvem-se dois grandes problemas: dá-se mais uso aos parques de estacionamento existentes nas envolventes das estações da CP e deixa mais lugar livre a quem necessita de estacionar a sua viatura para se dirigir às lojas, bancos, serviços, etc. Para além dos próprios moradores que desistiram de usar o seu automóvel, só para não perder o lugar de estacionamento. Em Monte Abraão, a colocação de parquímetros já foi aprovada pela Junta e Assembleia de Freguesia, Câmara e Assembleia Municipal de Sintra há mais de 7 anos. Esperemos que 2009 nos conceda, finalmente, esse desejo antigo, quer dos autarcas, quer dos moradores mais afectados pela falta de estacionamento.
Fátima Campos
Os parquímetros em si podem funcionar. A questão que se coloca é a dos moradores. Pelas declarações que li é que irão haver bolsas de estacionamento para os moradores.
Se por acaso essas bolsas forem cheias com carros abandonados tem a Câmara Municipal de Sintra capacidade para remover os carros na hora?
Não me parece…
Quanto aos parques de estacionamento vazios da REFER há uma justificação na minha opinião para que os parques não tenham muitos carros.
Não há qualquer tipo de marketing nesse sentido. A afixação dos preços é numa folha A4 pouco visível (pelo menos em Queluz-Belas). O pagamento segundo sei é em contentores pré-fabricados e só funcionam até certo horário.
Se os titulares de cartões Lisboa Viva activos não pagassem parques de estacionamento da REFER certamente os mesmos estariam cheios. Mas apenas quem tem algum poder de negociação para esse efeito é a Câmara. Mas não parece haver qualquer acção nesse sentido.
Concordo, em absoluto, com o comentário do Luís quando põe em causa da utilidade das bolsas de estacionamento para residentes se estas estiverem a abarrotar de viaturas abandonadas. Situação que já acontece há vários anos nas nossas ruas, com os lugares de estacionamento ocupados por viaturas abandonadas sem a Polícia Municipal actue.
Fátima Campos
Os parquimetros sao uma falsa resposta, o problema mesmo é a falta de lugares, na parte mais antiga, ainda se compreende, agora expliquem me como foi aprovado o plano para o monte abraao ? seguramente muito dinheiro a corromper quem aprova … Acho mal em massamá (onde moro) colocarem parquimetros, entao se eu quizer ter visitas estas tem de pagar para me visitar ? é absurdo criem estacionamentos. Outra coisa, estao a criar algo grande na estacao de massamá, espero que coloquem um jardim infantiol á mesma