Home » Notícias

Padre Luís

Cidadania Queluz 1 Março 2007 Notícias 9 views 12 CommentsPrint This Post Print This Post Enviar por mail Enviar por mail
Nome = diana
Problema = importante ver que os habitantes de massama se interessam pelos problemas que existem nesta freguesia. Mas ser que em vez de se estarem sempre a queixar, porque não fazer alguma coisa?? tipico do povo português queixa-se muito, mas fazer alguma coisa está quieto!!

Em relação ao “problema” chamado padre Luis, muitas pessoas acham bem casar pela igreja vestida de noiva, baptizar os filhos e fazer uma grande festa, mas esquecem-se de um grande promenor…para quem realmente católico o casamento a benção de Deus, perante o novo casal que pretende tornar-se num só (e não entrar na igreja de braço dado com o pai, com um belo vestido de noiva e com um video para mais tarde recordar)no caso do baptismo o primeiro sacramento da vida cristã de um praticante, quantas e quantas vezes, baptizam os filhos e casam na igreja. E depois continuam a praticar??a ir missa?? e ainda por cima, quantas vezes falam mal da igreja e dos seus ensinamentos…Meus senhores está na hora de abrirem os olhos!!!havia de haver mais padres como o padre Luis, era quase certo que as pessoas no brincavam e gozavam com as crenas das outras pessoas!

Em relação aos policias, muita gente que fala devia de estar um dia na pele dos policias, para ver o que era bom…este fazem parte, meus senhores e senhoras da sociedade da qual vocês tambem fazem..como diz o provérbio popular diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!!!!!Antes de criticarem tudo e todos lembrem-se que não so perfeitos, nem nunca o serão!!!

Tags:
1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (Não foi ainda avaliado)
Loading ... Loading ...

12 Comments »

  1. Se houvesse mais pessoas como esse dito padre Luis, mais pessoas passariam a frequentar outras paróquias, onde a palavra de Deus é entendida e devidamente transmitida, deve ser muito dificil tantas pessoas estarem erradas ao mesmo tempo… no que diz respeito a esse sr padre.
    Deus é Uno, e decididamente esse Deus não é o Sr padre e todo o seu sequito de beatas e pseudo-funcionários que lhe lambem as botas para poderem ter uma entrada garantida na Universidade Católica…

  2. Bem a unica coisa que tenho a dizer é que vivo em massamá á 12 anos e quando casei fui a igreja de massamá falar com o sr.padre luis. as coisas até estavam a correr bem quando ele me falou nas tais reunioes que é necessário fazer para o casamento. Até acho muito bem essas ditas reuniões pois um casamento nao deve ser tomado de animo leve e até acabaram por ser bastante interessantes. Voltando a questão as ditas reunioes na igreja de massamá eram á sexta á noite dia em que a minha familia se reunia todas as semanas religiosamente, pelo que perguntei ao sr padre se seria possivel fazer as reunioes noutros dias ou entao na paroquia do meu marido que é a da agualva. A resposta do sr padre foi muito simples “pode mas talvez no dia do seu casamento eu tenha um almoço com a minha familia”. Achei a resposta pouco adequada mas a minha indignaçao aumentou ainda mais quando a minha sogra que já foi catequista disse que nunca havia feito as tais reunioes antes de casar. Ai o sr. padre alterou-se chamou-lhe mentirosa, gritou com ela e disse que nunca a tinha visto na igreja. Ela explicou que era da agualva e que ia-mos a igreja lá, mas o sr padre nao disse absolutamente nada. Obviamente que sai da igreja de massama e fui disparada para a da agualva onde tudo correu as mil maravilhas e onde realizei as tais reunioes…agora para cumulo duas semanas antes liga-mme a assistente do sr padre para saber se tinha tudo tratado…o que eu respondi que já..mas que o sr padre podia ir ao seu tal almoço de familia. So me entristece e que cada vez se vejam menos jovens na igreja..mas com padres assim…não ha nada a fazer.

  3. Pois é Diana, acredito que goste imenso do Sr. Padre Luís, mas não pode ignorar o facto de ele ser uma pessoa fria e rude…
    Ao contrário do que possa pensar, frequento assiduamente a igreja de Massamá pois pertenço a um grupo DA PARÓQUIA.
    Deixo só aqui algumas questões de reflexão (às quais tenho prazer em responder).
    1- Porque é que Massamá não organiza um coro de jovens com música “actual” e instrumentos musicais à semelhança do que se vê noutras paróquias? Após Conversa com o Sr. Pe. Luís constatei que o mesmo não gosta “de modernices” (palavras do próprio)…(Pensei que a vontade da paróquia nestes casos também tinha voto na matéria mas..parece que não !)
    2- Soube de alguma Via Sacra que os escuteiros de Massamá organizaram? Certamente que não, porque depois de tanto esforço por parte deste outro grupo da paróquia, estavam apenas os escuteiros e respectivos pais para esta celebração porque, o Sr. padre..esqueceu-se de avisar EM TODAS AS MISSAS. Eu soube, pois como disse anteriormente faço parte de um grupo da paróquia.
    3- Porque é que nas celebrações (1ªs Comunhões, etc) o Sr. Padre proíbe as fotografias? Esta é uma questão que me inquieta, já que as fotografias de um fotógrafo contratado são caríssimas e nem toda a gente tem possibilidades de as adquirir.Será que as famílias não têm direito a uma fotografia deste momento tão especial?
    São inúmeros os episódios que poderia contar sobre este senhor mas, nem vale a pena! Adianto apenas que está a circular por Massamá UM ABAIXO ASSINADO para ser entregue na Sé de Lisboa.

  4. Quanto ás atitudes tomadas pelo Pároco da nossa Igreja, e, por nós tão criticada… o que me parece é que realmente o medo de o enfrentar ,faz com que a revolta passe de pessoa em pessoa.
    Como tenho por lema ” a falar é que nós nos entendemos ” porque razão se teima em deitar fogo numa fogueira sempre tão acesa?
    Temos um Templo que segundo ouvi dizer foi mandado fazer por quem muito o desejou! Vamos respeitar! Porque tal como disse o nosso pároco á minha filha ” tu és uma ovelha ” Eu o pastor !
    E como não queremos ser Ovelhas Ranhosas, vamos esperar para ver porque o tempo é mestre ! E nós somos todos humanos, até os padres.
    Existem pessoas separadas com mais sentimentos e amor para dar do que provavelmente algumas que assistem a missa.
    O Padre Luis a meu ver gosta de muita quantidade e pede-nos para não sermos materialistas… está correcto? Não somos nós que estamos a ajudar a tanto materialismo na nossa igreja !? Será que ainda não chega de tanta beleza? Eu própria quando assisto á missa na nossa paróquia,saio cada vez mais pobre na fé, com a revolta de algumas palavras ditas do altar abaixo.Mas, depois de comentar com outras pessoas vejo que afinal infelizmente não sou só eu.
    Podia fazer-se alguma coisa para melhorar…
    Por exemplo,ajudar os pobres da nossa freguesia. Um infantário para os mais carenciados!?
    Vamos lutar pela qualidade.
    Já mostrámos não ser pobres de espírito!
    Afinal somos todos ricos!
    Deus vai ajudar-nos a sermos cada vez melhores
    Irene Batalha

  5. A minha primeira comunhão foi em 1989, numa loja/garagem onde decorria as missas e os catecismos em Massamá.

    A primeira comunhão foi terrível. Traumática também. O Padre Luís tirando o facto de tratar muito mal as crianças que estavam a fazer a primeira comunhão, disse no inicio dessa missa que não ia dar a 1º comunhão às crianças que não estavam vestidas de branco. Eu, com vestido cor de rosa claro e nervosa com um dia que considerava importante fiquei bastante triste com medo que não me aceitasse. Eu e outros miudos.
    Eu quando ía à catequese tinha medo que ele se cruzasse comigo.

    Já passaram 18 anos e continuo a lembrar me desta situação; e continuo a não compreender como aquele Sr. que se intitula de Padre, mas não tem um “pingo” de vocação contínua na igreja.

    Padres como o Padre Fernando que esteve muitos anos na Igreja do Monte Abrãao e o Padre Francisco que esteve também nesta igreja mas teve que sair por motivos de doença são bons exemplos de como um Padre deve ser.

    Esta na altura de tirarem o Padre Luís da Igreja de Massamá.
    Se houver petição tenho TODO O GOSTO de assinar.

  6. Sou católico, acredito em Deus e não frequento a igreja de Massamá por causa do Sr. Luis, dito padre, que gosta de dizer bocas foleiras do “púlpito” e o definem mais como um grande artista conservador (deve ser por interesse) do que alguém que está em nome do Senhor ao serviço da comunidade católica.

    Esse senhor pode ter as opiniões que quer, mas não pode obrigar ninguém aceita-las que não sejam dogmas da Igreja e ou de fé !

    A atitude do Sr. Luis está a levar a que muitos e bons cristãos se afastem da Igreja de Massamá, quando deveria ser um polo de atracção na união, de fé e solidariedade.

    Este senhor é um anacrónico padre anti-Igreja. É caso para perguntar, o que é que ele está lá a fazer ?

    Tenho pena é de quem o atura !

    FG

  7. O Senhor Padre Luís é um excelente Padre. Uma vocação dedicada à Igreja. Sempre que me dirigi à sua pessoa, fui recebido com muita atenção e com muita caridade cristã.
    As pessoas que falam mal do Excelentíssimo Senhor Padre Lúis é porque não o conhecem, pois se o conhecassem não diriam tais barbaridades.
    Quem fala mal, não é cristão. Porque ser cristão implica não falar mal dos outros, e principalmente de um representante de Deus.

    Rebelo.

  8. Quando eu e o meu (na altura)namorado (agora marido)decidimos casar foi-nos recusado por um padre que nos disse não podermos casar por não pertencermos á freguesia, ao que lhe respondi que não era isso que estava na BIBLIA, o rio JORDÃO tal como a igreja era de todos então este responde-me que o poderia fazer se ‘arranja-se’(expressão usada pelo próprio) um outro padre. Perdemos a conta aos contactos que fizemos e aos sim que ouvimos por diversas vezes mas apenas até contactarem o referido padre que não percebendo como, fazia com que mudassem de opinião. Quando estávamos a ficar terrivelmente desanimados com ‘os padres’ e apenas seguiamos a nossa fé perante DEUS conhecemos um VERDADEIRO PADRE e este sim MERECE ser HOMENAGEADO DEIXANDO aqui o seu nome: FREI FRANCO um VERDADEIRO SER e HOMEM DE DEUS que apesar das tentativas nunca cedeu com a sua palavra e nos mostrou o verdadeiro caminho de Deus e para que servem os padres(com esta história já não conseguíamos entender muito bem a existência dos padres)nas vários reuniões, que para nós eram encontros, pois estavam marcadas para as sextas e nós íamos todos os dias á sua paróquia para estarmos com ele e conversarmos, aprendemos muito e enriquecemos o nosso espírito. Tivemos o casamento mais próximo de DEUS, com a alegria e felicidade do momento do que alguma vez alguém teve. No final do nosso casamento vieram fieis perguntar-nos de que paróquia era o FREI FRANCO para puderem ir assistir ás suas ‘missas’ pois nunca tinham visto um casamento tão fabuloso e chegado a DEUS.
    Com isto aprendi que a IGREJA SOMOS NÓS e não esses padrezecos que a todo o custo teimam com as suas atitudes atirar os seus fieis para outras religiões. O verdadeiro Padre é o que aceita, perdoa, ensina e nada pede em troca senão a fé, o que infelizmente cada vez menos acontece. A nossa paróquia de fé não está na igreja a que ‘pertencemos’ pois já não conseguimos continuar a ouvir é preciso melhorar, vamos ajudar, em suma sejam generosos nas esmolas.
    Vamos ser realistas hoje cada vez mais os padres são ciosos de dinheiro e não da Fé e de DEUS

  9. Em Agualva são bem tratados. Afirmou alguém. Mal tratados digo eu. Em Massamá é que se é bem tratado. Na Igreja de Agualva os padres não são dedicados aos ofícios religiosos como na Igreja de Massamá.Se alguém quer ter um padre para fazer as cerimónias fúnebres, não tem, pois é um leigo mal preparado que as faz.Mesmo que traga um padre de fora para fazer as cerimónias, o pároco recuso. É uma vergonha. Alguém ponha fim a isto, pois está em causa a salvação das pessoas.

    Sousa.

  10. As pessoas não entedem o que é dignificar as celabraçoes e os sacramentos, e atiram críticas para o ar, como se as celebrações fossem ou pudessem ser cerimónias pagãs e vazias de conteúdo moral e cristão.
    Muitas dessas declarações sei que o padre Luis nunca as faria.
    Igrejas vazias por causa de padres como o padre Luis? Entrem na igreja de Massamá e vejam com os próprios olhos, a comunidade mais activa, onde se faz caridade, e onde a liturgia católica é aplicada. A palavra de Cristo não é de interpretação particular como muitos queriam, não pode cada um construír um Deus da maneira que lhe agrada, embora para muitos, para tranquilizarem a sua consciencia, essa seja a melhor opção.
    É altura de abrir os olhos e procurar Jesus Cristo.
    A obra do Padre Luis em Massamá, embora com muitas ajudas é inolvidável.

    Bruno

  11. li com atenção os vossos comentarios e chorei que cristãos são vocês que com tanto que fazer estão só priocupados com o padre Luis e porquê????????????????
    porque não vos faz as coisas à vossa maneira mas à maneira do evangelho Cristo nunca passou a mão pela cabeça de ninguem mas disse se queres seguir-me deixa tudo e segue-me pai mae familia em geral e houve alguem de nao conseguiu pôr esta palavra em pratica por não quer participar 6 semanas no CPM(curso de preparação para o matrimónio)por causa da familia (é mentira não quis foi dar tempo à igreja dar tempo a Jesus ) o casamento é sacramento não é festa sómente decerteza que preparou a festa exterior em sem pensar no tempo a dar à familia.
    Cristo conhece cada um de nõs e é ele que nos julga só peço que Maria vos ajude a ser verdadeiramente cristão no coração descobram onde está a vossa fé vivam-na deixem de culpar o padre e os que lá trabalham pela vossa falta de amor à Igreja e qa vossa falta de fé
    o MUNDO PRECISA DE GENTE QUE VIVA DA FE E DO AMOR E NÃO DE GENTE AMARGO E TRISTE
    REZEM E DESCOBRAM O VOSSO CAMINHO

  12. É pena, que as pessoas só sirvam para criticar porque para trabalhar e colaborar não aparecem

Comentarios

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

You can use these tags:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

雪茄| 雪茄烟网购/雪茄网购| 雪茄专卖店| 古巴雪茄专卖网| 古巴雪茄价格| 雪茄价格| 雪茄怎么抽| 雪茄吧| 雪茄哪里买| 雪茄海淘| 古巴雪茄品牌| 推荐一个卖雪茄的网站| 非古雪茄| SO站| 港水雪茄 帕特加斯d4 大卫杜夫雪茄 高希霸雪茄 蒙特雪茄 好友雪茄

古巴雪茄品牌| 非古雪茄品牌

DecorCollection歐洲傢俬| 傢俬/家俬/家私| 意大利傢俬/實木傢俬| 梳化| 意大利梳化/歐洲梳化| 餐桌/餐枱/餐檯| 餐椅| 電視櫃| 衣櫃| 床架| 茶几

橫額| 貼紙| 貼紙印刷| 宣傳單張| 海報| 攤位| foamboard| 喜帖| 信封

QR code scanner| SME IT| system integration| inventory management system| label printing| Kiosk| Voice Picking| POS scanner| POS printer| System Integrator| printing labels| warehouse management| thermal printer| mobile solutions| mdm solutions| mobile device management

邮件营销| Email Marketing| 電郵推廣| edm营销| 邮件群发软件| edm| 营销软件| Mailchimp| Hubspot| Sendinblue| ActiveCampaign| SMS

Tomtop| Online Einkaufen

Beauties' Secret化妝及護膚品

Addmotor electric bike shop

地產代理/物業投資| 租辦公室/租寫字樓| Office for lease / office leasing| Office building| 甲級寫字樓/頂手| 商業大廈| Commercial Building| Grade A Office| Office for sale| Hong Kong Office Rental / Rent Office| 地產新聞

香港甲級寫字樓出租

中環中心| 合和中心| 新文華中心| 力寶中心| 禮頓中心| Jardine House| Admiralty Centre| 港威大廈| One Island East| 創紀之城| 太子大廈| 怡和大廈| 康宏廣場| 萬宜大廈| 胡忠大廈| 信德中心| 北京道1號| One Kowloon| The Center| World Wide House

| Wycombe Abbey| 香港威雅學校| private school hong kong| English primary school Hong Kong| primary education| top schools in Hong Kong| best international schools hong kong| best primary schools in hong kong| school day| boarding school Hong Kong| 香港威雅國際學校| Wycombe Abbey School